Páginas

11 dezembro 2018

Resenha: Ilha de Vidro - Nora Roberts

|
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 288

Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.
Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela. 
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração. 
À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.



Classificação:       




"Fomos colocados nesse rumo, todos nós. Fomos unidos para um objetivo: encontrar e devolver as estrelas, salvar os mundos. Estamos quase lá. Acredito que podemos fazer isso. Acho que podemos completar a busca. Só que depois, Doyle, ninguém sabe se viveremos felizes para sempre. Ninguém sabe se estamos destinados a matar a deusa da escuridão e fazer a dancinha da vitória." Página 48



Ilha de Vidro é o livro que encerra a trilogia Os Guardiões, de Nora Roberts, e foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Apesar de ser fã da autora, não havia tido uma experiência com seus livros de fantasia antes dessa trilogia e confesso que me surpreendi. Os Guardiões reúne tudo o que uma boa leitura pede: romance, descobertas, batalhas e bons personagens. 

Em Estrelas da Sorte fomos apresentados à história destes seis estranhos cujo destino os aproximou para salvarem as estrelas e o mundo do caos. Já em Baía dos Suspiros os segredos foram sendo revelados e os seis guardiões entenderam o propósito de suas vidas. Já em Ilha de Vidro os personagens são levados a entender como foram escolhidos, qual a sua linhagem e como estão conectados às deusas que criaram as estrelas. 

O terceiro volume é focado em Doyle e Riley, o único casal ainda não formado no sexteto, mas que ao longo do tempo decidem se relacionar deixando os sentimentos de lado, porém logo este arranjo ficará complicado. Doyle precisa encarar a cidade em que morou com sua família há séculos, e que agora é propriedade de Bran, além de focar na batalha contra Nerezza e ajudar na preparação física de seus amigos. Riley, com a ajuda de seus contatos espalhados pelo mundo, consegue munição e algumas informações sobre a história do local, conta com a biblioteca de Bran para procurar a possível localização da terceira estrela e assim salvar o mundo da maldade de Nerezza.

Por sua vez, a grande vilã da história está se recuperando da última batalha e passa o livro inteiro observando os guardiões de longe, para, enfim, atacá-los quando estiverem mais vulneráveis. A deusa conta com a ajuda de Malmon, porém à medida que os guardiões vão encontrando forças para lutar, o destino de Nerezza vai sendo definido e seu reinado estará ameaçado. 




"- O homem que você é basta. Estamos aqui, os seis, até certo ponto levados pelos ventos do destino. Acredito que também por todos os passos que demos e todas as escolhas que fizemos." Página 184



Ilha de Vidro acabou se tornando o meu livro favorito da trilogia já que concluiu a história de forma primorosa, além de ser focado em meus personagens favoritos da história. É fantástico ver o quanto evoluíram ao longo da busca pelas estrelas e as frequentes batalhas contra Nerezza e seus submissos. Riley é a personagem com que mais me identifiquei e acompanhar toda a sua mudança de uma mulher independente e autossuficiente para uma jovem apaixonada disposta a tudo para proteger seus amigos, sem perder a sua essência, foi algo positivo, além de tornar a leitura ainda mais interessante. 

Nora Roberts é uma das autoras que mais gosto e agora irei atrás dos livros de fantasia, pois fiquei interessada em conferir mais obras deste gênero de sua autoria, e estou bem feliz de ter me apaixonado por essa série e dar uma oportunidade aos outros gêneros escritos pela autora. Sobre a edição só tenho elogios, a capa é linda e mantém a essência da história, a diagramação está boa, capítulos não muito extensos e com divisões que facilitam a leitura, a revisão deixou passar alguns errinhos, mas nada que desqualifique o trabalho maravilhoso da editora. Se você ainda não conhece a história de Sasha, Bran, Annika, Sawyer, Riley e Doyle, não perca tempo e inicie a leitura logo, pois não irá se arrepender.



"De qualquer maneira, eles enfrentariam uma batalha. E ela estava mais do que pronta. Tentou não pensar muito sobre isso nem se aprofundar nos próprios sentimentos. Isso estava longe de ser uma prioridade agora, lembrou a si mesma. O que ambos sentiam não estava acima do destino dos mundos." Página 191



4 comentários:

  1. Complicado comentar em resenhas sobre uma trilogia, principalmente se for o último volume. Ler a resenha pode conter spoilers, o que e inevitável, mas principalmente se fica boiando sobre personagens, ainda mais lendo teus comentários que falam de forma tao íntimo sobre eles ahahaha. Nunca li nada da Nora, mas sei da qualidade de seus livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella,
    Gosto muito da ideia dessa trilogia, por isso cada vez que leio uma resenha dos livros fico com mais vontade de realizar as leituras. A autora soube trabalhar bem a história e como ela seria contada ao longo dos livros. As descobertas foram graduais e no momento certo, fazendo o leitor se conectar bem com cada ponto e elementos narrados. Doyle e Riley são personagens bem interessantes e consigo ver o quanto Nora se dedicou em cada um deles. A união entre eles tem um propósito muito maior que a atração que sentem um pelo outro e adorei isso, pois juntos descobrirão a importância da amizade e como esta também tem um papel importante na batalha final. Ainda não conheço a escrita de Nora Roberts, mas me surpreende sua capacidade de escrever história em gêneros variados e com tanto a ser explorado. Também gostei da edição desta obra e a editora está de parabéns pelo trabalho de capa desta trilogia.

    ResponderExcluir
  3. Nora Roberts é uma das minhas escritoras favoritas, uma das poucas que consegue escrever vàrios estilos sem perder a originalidade. Estou louca para iniciar essa série.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto dos livros da nora Roberts Mas eu ainda não li essa trilogia e é complicado porque se eu ler essa sua resenha eu posso levar algum spoiler então eu pulei ali no aviso de que poderia ter explorers porque é realmente algo que eu não quero apesar de ter ido primeiro livro e gostado muito de como a autora conseguiu desenvolver a história e como ela conseguiu se superar como escritora

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!