Páginas

09 outubro 2018

Resenha: Volta para casa - Harlan Coben

|
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 304
Tradutor: Marcelo Mendes

Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. 

Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:

O que aconteceu no dia em que foram raptados?

Onde ele esteve durante todo esse tempo?

E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?

Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

Classificação:      



"– Nesse caso... que tal tirarmos o elefante da sala?
– Do que você está falando?
– Você deve estar se perguntando como consigo entrar diariamente nesta cozinha e passar pelo local
onde Rhys foi sequestrado. Se eu bloqueio a memória, se eu choro... Um pouco das duas coisas, eu acho. Mas, de modo geral, gosto de lembrar. Entro nesta cozinha e a lembrança me faz companhia. Preciso dela. Volta e meia alguém me pergunta por que não me mudei desta casa. As pessoas não entendem como é possível conviver com tanta dor. Vou lhe dizer por quê. Porque a dor é melhor. Porque viver a dor é melhor do que dar meu filho como morto e tocar o barco adiante. Não há mãe que faça isso, que desista de encontrar um filho desaparecido. Com a dor eu consigo conviver; com a derrota, não. Entendeu agora?"


Volta para Casa é o 11 livro da série Myron Bolitar, escrita por Harlan Coben e lançada no Brasil pela Editora Arqueiro. Quando solicitei a obra para avaliação não prestei atenção sobre o livro ser integrante de uma série, porém apesar de alguns detalhes sobre os livros anteriores, consegui absorver bem a história e não ficar tão perdida quanto imaginei que ficaria.

Neste volume, Myron Bolitar segue algumas pistas sobre o desaparecimento de Rhys Baldwin e Patrick Moore. Os garotos foram sequestrados da casa de Rhys, aos seis anos, há dez anos. Win, primo de Rhys, recebe uma pista sobre o paradeiro dos garotos e descobre que o menino, agora com 16 anos, pode ser encontrado em uma área de prostituição em Londres. Apesar de um dos garotos fugir logo que Win chegou, uma pista ligando os jovens a um criminoso local faz com que os dois homens travem uma batalha para levar os garotos para casa e em segurança. Após descobrir o local em que o homem conhecido como Fat Gandhi opera, conseguem resgatar apenas Patrick, ferido. 


Apesar de trazer o garoto para casa, ainda Rhys está desaparecido e Win e Myron buscam respostas sobre o que aconteceu há dez anos. Porém os pais de Patrick não estão muito empenhados nesta busca, fazendo com que os homens recorram à ajuda de pessoas não ligadas às famílias para então ter um encerramento sobre o que aconteceu aos dois meninos enquanto brincavam na casa de Rhys.

Volta para casa é um thriller envolvente, que prende o leitor do início ao fim. Harlan Coben é um mestre em enganar os leitores e assim como nos outros livros do autor que já tive a oportunidade de conhecer, neste sabemos o que realmente aconteceu nas últimas páginas. A cada capítulo a história fica mais eletrizante e me deixou abismada com o desfecho. Pretendo ler os livros anteriores da série Myron Bolitar, já que o protagonista me cativou logo no início da leitura. Sobre a edição só tenho elogios, a capa é interessante e combina muito com a história. A diagramação é simples, a revisão está boa e os capítulos são alternados entre os personagens para deixar a trama ainda mais complexa, dando visões diferentes para o leitor interpretar e tirar suas próprias conclusões. Sem dúvidas é um livro indicadíssimo para quem gosta de thrillers. 



"Na medida do possível, Brooke, Chick e Clark Baldwin vão bem. Myron costuma dizer que mesmo a verdade mais indigesta é preferível à mais palatável das mentiras. Não sei se isso se aplica a tudo e a todos, mas certamente se aplica ao caso em questão. Eles agora sabem."

Um comentário:

  1. O bom de séries assim é que pode pegar para ler em qualquer ordem. xD
    Que bom que você gostou. Eu assisti uma série baseada em uma das obras dele e fiquei com muita vontade de conhecer a escrita. Amo thrillers com desfechos impossíveis de prever.
    http://booksnerdfox.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!