Páginas

07 outubro 2018

Resenha: Sem Escolha - Abbi Glines

|
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 224
Tradutor: Cássia Zanon

Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York.

As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção.

Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage.

No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado.

Classificação:     



"Foi a ele que ela recorreu. Eu vinha em segundo lugar. De novo. Agora isso estava me destruindo. Sadie não havia me consumido assim. Eu não pertencia a ela. A Low, sim." Página 143


Sem Escolha é o segundo volume da série Sea Breeze, de autoria de Abbi Glines e lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Em Sem Fôlego fomos apresentados à história de Sadie e Jax, neste volume podemos ver como a vida de Marcus mudou após o verão trabalhando na casa de Jax Stone e como o romance entre ele e Sadie afetou a sua vida.

Apesar de ter ido para a faculdade, Marcus retorna a Sea Breeze porque sua família está passando por um período turbulento. Seu pai acabou se envolvendo com outra pessoa e sua mãe está bastante abalada. Buscando amenizar o sofrimento para a mãe e Amanda, sua irmã, Marcus retorna para a cidade litorânea e agora está morando no apartamento de Cage York, um mulherengo nato. Os dias estavam tranquilos até uma garota ruiva bater em sua porta procurando por Cage, tentando acalmá-la até o colega chegar, Marcus tenta descobrir quem é a garota misteriosa que parece ser bem próxima de Cage. 


Willow, ou Low para os íntimos, é uma garota que já sofreu bastante na vida. Cresceu com a irmã mais velha, abandonadas por todos que conhecem, Low desde pequena aprendeu a contar apenas com ela mesma e Cage, um amigo de infância. Ao fazer 18 anos, Tawny diz que Low só pode passar as noites dormindo em casa, caso fique de babá de Larissa - sua sobrinha - então nos dias que a irmã não precisa, Low é enxotada e recorre ao apartamento de Cage. Aos poucos, Low baixa a guarda e acaba se apaixonando por Marcus, mesmo que isso contrarie Cage, porém esse não é o pior dos seus problemas e tudo está prestes a ficar ainda mais complicado para o casal.

Sem Escolha é uma leitura rápida e fluida, os capítulos são envolventes e apesar de já ter desvendado o livro logo no começo, aproveitei bastante a leitura. Os protagonistas trazem uma carga emocional para a leitura, o que faz com que o leitor torça para que suas vidas fiquem um pouco mais fáceis. Marcus é um personagem que me irritou muitas vezes, ao contrário de Low que faz de tudo para superar as adversidades e manter-se forte. Cage é engraçado e até suas piores qualidades são justificadas, mesmo que não me agradem muito. Larissa é uma adição interessante à história e as cenas em que a garotinha aparece são as melhores, sem dúvidas. 

Com relação à edição não tenho ressalvas. A capa é parecida com a do primeiro livro, dando uma identidade visual para a série. Capítulos bem divididos, que alternam a história entre Low e Marcus, a revisão e a diagramação estão ótimas, o que contribui positivamente para a leitura. Gostei bastante da leitura e pretendo resgatar os livros da Abbi Glines que comprei por impulso em uma promoção e dar uma chance para a outra série da autora, Rosemary Beach




"As duas estavam ali, a salvo. Ia ficar tudo bem. Eu podia fazer aquilo. Eu podia manter aquela família unida. Faria tudo o que precisasse. Low iria me ajudar. Mamãe a adorava. Nós íamos vencer aquilo." Página 177


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!