Páginas

11 outubro 2018

Resenha: Caça ao Tesouro - Sara Shepard

|
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2015
Páginas: 272
Tradutor: Joana Faro

No quarto livro da eletrizante série The Lying Game, da mesma autora de Pretty Little Liars, Sara Shepard, Emma Mercer segue buscando respostas para o assassinato de Sutton, sua recém-descoberta irmã gêmea, que não era exatamente uma garota legal e que fizera vários inimigos tramando trotes cruéis como o Jogo da Mentira. À medida que tenta desvendar o crime, ocupando o lugar da irmã após a morte de Sutton, Emma se depara com segredos que fazem com que a imagem de família perfeita formada pelos Mercer desmorone. Cada vez mais próxima de solucionar o mistério, o disfarce de Emma está próximo de ser desvendado. Até quando ela poderá se passar pela irmã Sutton?




Classificação:    




"De meu novo ponto de vista elevado, eu não me sentia muito bem ao ver como minhas amigas e eu tratávamos as pessoas e umas às outras. Será que as coisas teriam sido diferentes, que eu teria sido diferente, se Emma fizesse parte de minha vida antes de eu morrer? Será que ela despertaria um lado melhor e mais gentil em mim? Ou conviver comigo a teria tornado tão cruel quanto eu?" Página 63


Caça ao Tesouro é o quarto volume da série The Lying Game, escrita por Sara Shepard e lançada no Brasil pela Editora Rocco. Iniciei a leitura logo após concluir a de Duas verdades e uma mentira, já que o final de um livro deixa muitas perguntas para o próximo e um suspeito sobe na lista de Emma, o livro anterior conseguiu descartar uma pessoa do passado da Sutton, porém em Caça ao Tesouro duas pessoas da família de Sutton são as principais suspeitas do assassinato da irmã gêmea de Emma.

Com a volta de Thayer Vega, os ânimos na escola Hollier estão exaltados e se isso não fosse o bastante para agitar os adolescentes, Emma assume o namoro com Ethan Landry causando uma mudança na reputação da irmã. Laurel, irmã mais nova de Sutton, ainda não conseguiu deixar de lado o ciúme que sente de Sutton por causa de seu relacionamento com Thayer e está empenhada em tornar a vida de Emma um inferno. Um grupo de calouras apelidadas carinhosamente por As Cafajestes, começa a fazer trotes na Hollier, deixando as garotas do Jogo da Mentira em apuros, causando ainda mais problemas para Emma além de ter de investigar o assassinato da irmã. 

A leitura de Caça ao Tesouro é fluida e faz com que o leitor mergulhe a fundo na vida de Sutton e Emma, que agora são confrontadas com o passado sombrio de sua família. Nos primeiros livros os suspeitos de Emma eram aleatórios, agora, por outro lado, a família da irmã está envolvida e isso torna a investigação dolorosa para ambas, já que em alguns capítulos a autora mostra a visão de Sutton observando os passos da irmã. Sou suspeita em falar, já que amo essa história, mas esse foi um dos melhores livros de The Lying Game que li até agora e estou ansiosa para começar o próximo livro. A capa está linda e mantém o padrão da série, a revisão deixou passar alguns errinhos, mas nada que prejudique a leitura, a diagramação está ótima, os capítulos são curtos e divididos entre a história de Emma e as lembranças de Sutton, o que torna a leitura ainda melhor. 



"Agitei meus braços inúteis, desejando poder puxar Emma para um lugar seguro. Tudo o que conseguia ver era a lembrança que acabara de recuperar. Aquele cânion escuro e assustador. Aquela mensagem aparecendo em meu telefone."Página 74

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!