Olá, leitores.
Na postagem de hoje vocês irão ficar por dentro dos lançamentos de Novembro da nossa parceira, Intrínseca. E por falar em coisa boa, o blog conseguiu renovar a parceria com a editora para 2018 e vamos para o quinto ano de muitas resenhas e promoções junto da Intrínseca.
A sutil arte de ligar o f*da-se, de Mark Manson — Todos os dias, sofremos com a pressão de sermos melhores do que os outros. A pressão de que nós temos que ser um sucesso profissional, pessoal, amoroso e ainda por cima fazer isso tudo sorrindo e sem derramar uma gota de suor. Só que a verdade é que quanto mais nos importamos em vencer na vida, maior é a decepção.
Em A sutil arte de ligar o f*da-se, Mark Manson nos convida de forma hilária a abraçarmos os fracassos da vida, dar valor ao que realmente importa para você e ligar o foda-se para o resto.
Mulheres sem nome, de Martha Hall Kelly — A socialite nova-iorquina Caroline está sobrecarregada de trabalho no Consulado da França, em função da eminência da guerra. O ano é 1939 e o Exército de Hitler acaba de invadir a Polônia, onde Kasia vai deixando para trás a tranquilidade da infância conforme se envolve cada vez mais com o movimento de resistência de seu país. Distante das duas, a ambiciosa Herta tem a oportunidade de se libertar de uma vida desoladora e abraçar o sonho de se tornar médica cirurgiã, a serviço da Alemanha.
Costurado por fatos históricos e personagens femininas poderosas, Mulheres sem nome é um romance extraordinário sobre a luta de mulheres anônimas por amor e liberdade. Um livro inspirador, que traz de volta a sensação da leitura de obras como A menina que roubava livros e Toda luz que não podemos ver.
Vejo você no espaço, de Jack Cheng — Alex tem onze anos e adora o universo. Seu maior sonho é enviar seu iPod dourado para o espaço a fim de mostrar aos extraterrestres como é a vida no nosso planeta, como seu grande herói, Carl Sagan, fez 40 anos atrás.
Um livro tocante e delicioso sobre aprendermos a discernir realidade e aparências, Vejo você no espaço é uma lição de que família também se constrói e de que, com honestidade, força e amor, nos tornamos tão grandiosos quanto o universo.
Endurance: Um ano no espaço, de Scott Kelly — Veterano de quatro viagens espaciais, o astronauta americano Scott Kelly viveu experiências pelas quais pouquíssimas pessoas tiveram oportunidade de passar. Agora, depois de ficar um ano na Estação Espacial Internacional, batendo o recorde americano de dias consecutivos no espaço, ele compartilha com o leitor o desafio extremo representado pela longa permanência no espaço — tanto os aspectos mundanos, como a saudade da família e o isolamento, quanto os potencialmente mortais, como os impactos em seu corpo e as expedições fora da estação. Memórias sem precedentes de uma viagem única para Kelly e definitiva para a humanidade.
O touro Ferdinando, de Munro Leaf e Robert Lawson — Publicado originalmente em 1938, O touro Ferdinando marcou gerações no mundo todo e chega aos cinemas pelos criadores de A era do gelo e Rio em janeiro do ano que vem. O livro conta a história de um touro que, apesar de seu tamanho e sua força, não tem interesse em participar das touradas. Tudo que ele quer é cheirar as flores e ficar quietinho no seu canto, mas às vezes o mundo à nossa volta não compreende aqueles que são diferentes da maioria.
Oi Rafa.
ResponderExcluirLindas capas.
Estou surpresa vom1o título: a arte sutil de ligar o f*da-se e nem preciso dizer que ja quero né.
Outro livro que também me parece interessante e que quero ler é: eu vejo você no espaço.
Enfim, adorei os lançamentos.
Bjs...
Parabéns pela renovação da parceria! A Intrínseca sempre tem lançamentos incríveis. A Sutil Arte de Ligar o F*da-se parece ser interessante, aquele livro que te faz rir e repensar no que realmente é importante de forma divertida e leve sobre as coisas que se tornam pesadas com tantas cobranças que existem no dia a dia de várias pessoas. Mulheres Sem Nome atraiu minha atenção, mas por se passar num período complicado eu vou deixar a leitura mais pro futuro. Eu adorei a capa do livro Vejo Você no Espaço e por se tratar de um protagonista jovem já fiquei interessada. Endurance: Um Ano no Espaço parece ser bem legal pra quem tem interesse em saber mais sobre essa profissão tão diferente, não só a profissão, mas também em sentidos emocionais, como a pessoa se sente. Acredito que a leitura deve ser bem enriquecedora. Eu vi o trailer de O Touro Ferdinando e fiquei com vontade de ver já que eu adoro animações, mas acho que a editora errou na cor da capa, não gostei não. Dá uma sensação de que a história é algo bem diferente do que realmente é.
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirAdorei os lançamentos da Intrínseca.
Fiquei com vontade de ler Vejo você no espaço (que capa mais fofinha), Mulheres sem nome e até A sutil arte de ligar o fod*-se (têm vezes que o pensamento positivo, a arte de ver o lado bom da coisa realmente não funciona rs)
Raffa!
ResponderExcluirGosto muito dos lançamentos da Intrínseca e gostaria de ler Endurence e Vejo você no espaço, parecem ótimos livros.
Um final de semana carregado de luz e paz!
“A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!
Olá! Desses lançamentos da Intrínseca só leria o Mulheres sem Nome, mas também não me chamou tanta a atenção porque já li acho que livros demais sobre Segunda Guerra. Mas é interessante ver as novidades!
ResponderExcluirBeijos.
Acho que para esse meu momento na vida, preciso do livro A sutil arte de ligar o f*da-se, acho que posso aprender com ele. Os demais livros não curti muito por enquanto.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirGostei muito dos lançamentos, são livros incríveis mas goste-se Vejo você lá no espaço, tem uma premissa bem interessante.
Meu blog:
Tempos Literários