Páginas

30 agosto 2020

Resenha: A Convenção das Aves - Ransom Riggs

|
Editora: Intrínseca
Ano: 2020
Páginas: 320


  
                                                   

 

Em A Convenção das Aves, novo capítulo da série criada por Ransom Riggs, a jornada de Jacob pelo perigoso e surpreendente mundo peculiar dos Estados Unidos se transforma numa corrida contra o tempo. Ao lado dos amigos, ele se envolve em uma misteriosa missão: precisa salvar a jovem Noor Pradesh e levá-la até uma mulher poderosa e enigmática conhecida apenas como V.

Noor parece ser a chave de uma profecia antiga que prevê um apocalipse que destruirá tudo e todos. Em seu leito de morte, H. confessa a Jacob que ela será “uma dos sete que emanciparão os peculiares”. Mas quem são os sete? E do que — ou de quem — eles serão emancipados? Os questionamentos são muitos, mas a mensagem é clara: Salve Noor, salve os peculiares.

Mais do que nunca, eles precisarão se unir, embrenhando-se por mundos desconhecidos enquanto tentam decifrar a profecia e descobrir os planos malignos dos etéreos. Enquanto isso, a srta. Peregrine e as outras ymbrynes se veem em meio a negociações de paz com os clãs norte-americanos, buscando a todo custo evitar que uma guerra seja deflagrada e que o mundo peculiar sofra as consequências irreversíveis desse conflito. Eles só não contavam que um de seus maiores inimigos talvez esteja se preparando para um retorno triunfal. E aterrorizante.

Numa edição em capa dura com sobrecapa, ilustrada com as fotos mais sombrias do acervo pessoal do autor, A Convenção das Aves vai conquistar novos leitores e encantar os fãs, preparando-os para o emocionante desfecho da saga, que está cada vez mais próximo. [+]


                                     Pode conter spoiler dos livros anteriores
 


"A srta. Peregrine se levantou, soturna, e foi até a janela. Já podíamos sentir a lição de moral chegando.
— Claro que os americanos não são nossa prioridade — explicou. — Nós, ymbrynes, estamos mais preocupadas em reconstruir nossa sociedade, nossas fendas, nosso estilo de vida. Mas o caos de uma guerra tornaria isso impossível. Porque a guerra é um vírus. E vejo que vocês não entendem o significado disso. Não é culpa sua, nenhum de vocês jamais testemunhou uma guerra entre facções peculiares. Mas muitas ymbrynes já testemunharam." Página 68




A Convenção das Aves é o quinto livro da série O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares, criada por Ransom Riggs e lançado no Brasil pela Editora Intrínseca. Neste volume as ymbrynes estão em busca de um acordo para manter a paz com os clãs norte-americanos, então a Srta Peregrine e outras ymbrynes estão fora das suas fendas para a reunião com os clãs. A peculiar que foi recentemente descoberta como sendo uma dos sete que emanciparão os peculiares, ainda está se acostumando com esse novo mundo que se tornou a sua realidade, então com a ajuda de Jacob e dos outros peculiares da Srta. Peregrine estão em busca de respostas. 

Aos poucos o passado volta a tona e a pessoa que buscam é V, uma mulher do passado do avô de Jacob e a responsável pela criação de Noor Pradesh quando criança. Com isso, uma pequena equipe parte em busca de pistas sobre V enquanto a Srta. Peregrine está em meio as negociações de paz que foram abaladas pelos últimos acontecimentos. Se isso não fosse motivo o suficiente para causar muita preocupação nos peculiares, um antigo inimigo deste mundo está buscando ingredientes para o seu retorno, então Jacob e os peculiares precisam se adiantar e garantir que o vilão não os ache primeiro.

A Convenção das Aves é um volume mais sombrio do que os anteriores, o autor traz a tona o passado de alguns personagens e explora as ligações entre os peculiares. Jacob e Noor estão em evidência neste livro e foi interessante ver o quanto o companheirismo entre os personagens cresceu ao longo da leitura. Personagens que achamos que haviam se perdido nos volumes anteriores voltaram a aparecer e serem importantes para a história. A edição está maravilhosa, a leitura é fluida e a narração leva o leitor a mergulhar na história, as imagens sombrias que o autor resgatou de seu acervo fizeram o leitor aproveitar ainda mais a leitura, sem dúvida este é um dos melhores livros da série. 



"Emma o abraçou. Ele estava muito feliz e muito triste ao mesmo tempo.
— Eles estão com ela. Eles estão com ela. Ah, meu amor. Ah, meu Deus.
— Vamos trazê-la de volta, Hugh — disse a srta. Peregrine. — Não duvide disso nem por um segundo." Página 188

Um comentário:

  1. Como eu só li e tenho os três primeiros livros, não vejo a hora de dar sequência nessa série que é favorita demais!!!
    O universo dos Peculiares é lindo e preciso urgente ler os livros que faltam!!!Ainda mais agora que li esse é o exemplar mais sombrio(eu amo isso rs)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!