Páginas

23 agosto 2020

Resenha: Com amor, Creekwood - Becky Albertalli

|
Editora: Intrínseca
Ano: 2020
Páginas: 144


            

Foi na Creekwood High School que Simon e Blue se conheceram e se apaixonaram, e também onde Leah e Abby descobriram que o que sentiam uma pela outra era mais do que amizade. Ao que tudo indicava, a jornada de Simon e seus amigos tinha chegado ao fim, mas, para a surpresa e alegria dos fãs, o grupo está de volta em uma novela inédita.

Em Com amor, Creekwood, vamos descobrir o que aconteceu depois da formatura da escola e como todos estão lidando com a vida na universidade. Simon e Blue continuam apaixonados, só que a 189,1 quilômetros um do outro, e às vezes a saudade é quase insuportável. Já Leah e Abby dividem o dormitório e não se desgrudam, vivendo um romance adorável e chegando cada vez mais perto daquela palavrinha de quatro letras que começa com “a”.

Por meio de e-mails apaixonantes e divertidos, mas também profundos e sensíveis, acompanhamos os passos de Simon Spier e seus amigos rumo à vida adulta, uma jornada nem sempre fácil, mas cheia de descobertas e momentos inesquecíveis. [+]




 "Então até logo. E por enquanto eu vou ficar aqui deitada na cama em que eu dormia quando era pequena, dedicando minha existência a uma certa palavra de quatro letras começada com A. (Azia. A palavra é "azia".) (Entre outras.)" Página 38




Com amor, Creekwood é um livro para os amantes da série que explora a vida de Simon Spier e seus amigos da Creewood High School. Criada por Becky Albertalli a história de Blue, Simon, Leah e Abby encanta os leitores por todo o mundo. Neste volume, um extra para os fãs da história dessa galera, a autora mostra por meio de e-mails trocados pelos personagens como estão levando a vida na universidade.

Simon e Blue estão afastados por causa dessa nova rotina e precisam se adaptar ao amor à distância, já Abby e Leah são colegas de quarto e sua rotina permanece inalterada, apesar de ainda trocarem e-mails entre si e com os amigos. 

Esta é uma novela despretensiosa que mostra aos leitores dos livros anteriores da autora como os personagens estão vivendo após os acontecimentos de Com amor, Simon e Leah fora de sintonia, dando um vislumbre de como a distância tem sido algo complicado para Blue e Simon, e como Leah e Abby parecem mais unidas do que nunca.  

Com apenas 144 páginas e uma leitura extremamente rápida, Com amor, Creekwood foi um adicional interessante para a história dos personagens e curti a leitura, apesar de curtinha. Os e-mails são muitas vezes engraçados e dei boas gargalhadas, alguns são mais sentimentais e pude acompanhar o quanto é difícil para Simon e Blue ficarem afastados.  

A edição da Intrínseca ficou ótima, a capa está um amor, além de ser visualmente bastante chamativa. A diagramação está bem trabalhada, todos os e-mails são apresentados ao leitor como se ele estivesse na caixa de entrada dos protagonistas, sem dúvidas é uma leitura indicada para os amantes dos livros da autora. Apesar de ter curtido a leitura, mesmo que curtinha, senti falta de uma história além da troca de e-mails, por isso a minha nota, porém tenho  quase certeza de que todos os fãs do Simonverse irão adorar a leitura.



"E não sei sobre o que você está refletindo, Simon, mas se algum dia desses você quiser conversar, sou todo seu. Mas você já sabe disso.
E eu também sinto saudade em cima de saudade em cima de saudade de você.
Com amor,
Blue" Página 122

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!