Páginas

17 agosto 2018

Por dentro da tela: Mentes Sombrias

|
Título original:  The Darkest Minds
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Ano de produção: 2018




Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Entre elas está Ruby (Amandla Stenberg), que precisa se esconder entre as crianças sobreviventes devido ao poder que possui.




Classificação:       







Mentes Sombrias foi um dos últimos livros que solicitei para a Intrínseca e pouco depois recebi o convite para a pré-estreia, então acabei assistindo ao filme sem antes ter feito a leitura e *caramba* que filme maravilhoso. Ainda essa semana vou iniciar a leitura para ver se os quesitos adaptação e fidelidade ao livro se aplicam, mas já adianto que avaliando apenas o filme, a produção me conquistou.

Tudo começa quando uma doença está assolando a América e a maioria das crianças está morrendo, dentre as sobreviventes está Ruby Daily que ao completar dez anos é retirada de sua família e levada a um dos campos de custódia. Em sua admissão o médico explica que há uma hierarquia de poderes: verdes, azuis, dourados, vermelhos e laranjas, e que os dois últimos seriam exterminados por segurança. Em sua avaliação, Ruby percebe qual é sua classificação e faz com que o médico a coloque no sistema como verde. Seis anos se passam e em um dos testes que são feitos, descobrem que na verdade Ruby é laranja e com ajuda a jovem consegue escapar do campo e é apresentada para a Liga, um grupo que ajuda as crianças saírem dos campos e serem treinadas para combater o sistema. 

No caminho, há a interação entre Ruby e Zu, e a garotinha recolhe a protagonista em seu carro sem avisar seus companheiros de viagem, Chubs e Liam. Agora os quatro precisam fugir dos rastreadores, da Liga e do governo que querem os aprisionar novamente, e partem em busca de um local que é considerado o refúgio das crianças e adolescentes especiais.

O filme me conquistou em tudo, as atuações são ótimas, a história é bem desenvolvida e conta com cenas engraçadas, mas a maior parte são cenas de ação que foram bem trabalhadas e com efeitos surpreendentes. Os personagens são desenvolvidos e mostram crescimento durante a trama, as músicas são perfeitas e o final me deixou sem palavras. Sem dúvidas, é um filme indicado para aqueles que curtem distopia e histórias marcantes. 






Um comentário:

  1. Oi Rafaella,
    Honestamente eu nunca tinha ouvido falar do livro Mentes Sombrias e só fiquei sabendo de sua existência por causa da adaptação. Temas pós-apocalípticos e distópicos é algo que adoro, mas em um contexto tão jovem tenho minhas ressalvas. Algumas coisas merecem destaque nessa adaptação e uma dela é o elenco. Com certeza Amandla Stenberg tem conseguido se destacar no cinema. Outro ponto que achei legal são os diferentes poderes que os jovens desenvolvem (confesso que isso é meio X-MAN, mas adoro). Assisti ao filme, com as expectativas bem baixas, pois todas as críticas que li não foram muito positivas e, ainda bem que fiz isso ou teria me decepcionado bastante. Não curti tanto assim o filme, é uma história cheia de potencial e um bom entretenimento, mas faltou algo. Confesso que fiquei curiosa para saber como a história continuará após o final deste primeiro filme, que, se não houver sequência no cinema, vou procurar os livros para ler.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!