Páginas

26 junho 2018

Resenha: Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan

|
Editora: Record
Ano: 2018
Páginas: 490

Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.


Classificação:      



"- Pare com isso, mãe. Estou de saco cheio desse preconceito ridículo que você e os seus amigos têm contra os chineses do continente. Somos todos chineses. Só porque algumas pessoas precisam trabalhar para ganhar dinheiro não significa que sejam inferiores a você." Página 404


Asiáticos Podres de Ricos é de autoria de Kevin Kwan e lançado em 2018 pela Editora Record, recebi o livro por causa do Clube VIB - antes do lançamento - porém me enrolei com a leitura e terminei na semana passada. Confesso que quando recebi a obra não tive muito interesse na leitura até conferir o trailer da adaptação do livro e fiquei apaixonada, então iniciei a leitura, porém com o tempo curto acabei demorando bem mais do que imaginava já que o livro é um pouco maior dos que tenho costume de ler. 

Nesta leitura somos apresentados a Nicholas Young e Rachel Chu, um casal que vive em Nova York e está junto há algum tempo, mas sem planos de casamento. Quando o melhor amigo de Nick o convida para ser padrinho de seu casamento, Nick é obrigado a revelar para Rachel parte da sua vida em Cingapura. A mulher viaja sem conhecer nada sobre a família do namorado, a não ser Astrid (prima de Nick) e logo é jogada em um mundo totalmente diferente do que esperava. A família de Nick é podre de rica e os pais de Nick acreditam que ela não é a moça certa para o filho, então Rachel é obrigada a conviver com a família, amigos e pretendentes do namorado, que ainda não aceitam ter "perdido" Nick para Rachel. 

Esta é uma história extremamente divertida, os protagonistas são bem construídos, assim como todos os outros personagens, os locais são bem descritos e a cultura Cingapuriana é esmiuçada para os leitores, dando a oportunidade de extrair o máximo da obra. Rachel é uma protagonista forte e independente que se sente pisando em ovos com a família do namorado e neste tempo uma série de dúvidas e inseguranças fazem com que ela questione o que está sentindo e se isso é o suficiente para passar pelas provações que a família do namorado a está sujeitando. Com a leitura fiquei ainda mais animada para conferir a adaptação e não vejo a hora que o filme estreie. Sobre a edição não posso avaliar muito já que foi enviado para os parceiros a edição de prova, mas não tenho reclamações já que a obra estava em perfeitas condições para a leitura e acredito que a editora não tenha mudado muito na versão final. 




"- Não, principalmente agora, que tenho uma compreensão maior da sua família. Só queria ter certeza de que você é a mesma pessoa por quem eu me apaixonei em Nova York, só isso.
- E eu sou?
- Ah, agora que eu sei que você é cheio da grana ficou ainda mais bonito." Página 419


7 comentários:

  1. Oi Rafaella,
    Quando o livro foi lançado, eu também não tive interesse nenhum em ler, mas depois que assisti ao trailer percebi que a história é mais interessante do que aparenta. Relacionamentos tendem a se tornarem complicados se alguns segredos forem mantidos e isso fica claro no plot do livro. Não entendi qual o motivo de Nick esconder sua origem, mas achei um pouco egoísta de sua parte tal escolha. Rachel vai ser jogada aos lobos e espero que ela tenha força e coragem para enfrentar a situação. A história, num geral, parece bem clichê, mas para mim o que chama atenção é a ambientação e cultura abordada na trama. Pretendo ler este livro antes do lançamento do filme, só falta eu adquirir um exemplar.

    ResponderExcluir
  2. Desde a primeira resenha que li já fiquei muito curioso. Depois que soube da adaptação e também vi o trailer a ansiedade só aumentou. Espero poder ler em breve também. Parece mesmo ser uma leitura muito divertida.

    ResponderExcluir
  3. Acho que julguei o livro pela capa fiquei bem curiosa em ler o livro porque tem aquela pegada de mistério sub subentendida pela capa eu achava que o livro seria uma coisa tipo biografia

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa,
    A princípio o livro também não me chamou atenção, mas logo que soube que a história seria engraçada quis lê-lo. Gostei da ambientação, diferente, e sabendo que é rico em detalhes só fica melhor!
    Entrou pra lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já tinha visto o livro porém não me chamará atenção a história, mas a o ler a resenha me deixou bastante curiosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu vi esse livro apenas quando foi publicado e também não me interessei muito por ele. Mas gostei do que você falou sobre a história! Gosto de livros que fogem do cenário comum que já conhecemos. Tenho lido tanto livros que acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres ou qualquer lugar dos EUA, que encontrar um que fuja desses lugares já anima haha.


    Beijos
    https://www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  7. Rafa já havia visto esse livro por aí, mas definitivamente acabei de descobrir que ele não era nada do que eu esperava, não imaginei que fosse uma ficção e nem sei pq já que nem a sinopse me interessei por ler, mas agora fiquei curiosa, deve ser um tanto comédia essa história, se é que eu entendi direito rsrsrs bjos

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!