Páginas

14 junho 2018

Lançamentos da Intrínseca

|

Olá, leitores.

Confiram os lançamentos de junho da Intrínseca:




Tributo à tradição dos grandes romances americanos, o novo livro da vencedora do Prêmio Pulitzer acompanha Anna Kerrigan e Dexter Styles em um universo noir povoado por gangsteres, mergulhadores e banqueiros durante os tempestuosos anos 1940.

Com quase 12 anos, Anna acompanha o pai à casa de Styles, uma figura enigmática que pode ser crucial para a sobrevivência de sua família. Durante a visita, ela fica completamente hipnotizada pelo mar em volta da construção e pelo mistério que ronda a relação entre os dois homens.

Anos depois, o pai de Anna desaparece. Já adulta, ela se torna a primeira mulher mergulhadora e conserta os navios que vão ajudar o país durante a Segunda Guerra Mundial. É nesse cenário que, em uma noite de folga, reencontra Styles em uma boate. Certa de que ele pode ajudar a desvendar os segredos que envolvem a história do pai, Anna inicia uma relação tão improvável quanto perigosa. [+]




Jeremiah Salinger ganha a vida fazendo documentários, até que se muda com a família para uma região remota da Itália. Lá, após um acidente com o helicóptero em que está fazendo uma filmagem, passa a ser atormentado pela ideia de que existe nas montanhas ao redor uma força que não consegue entender e a que chama de A Besta.

Anos depois, em um passeio com a filha no Bletterbach — um desfiladeiro com toneladas de fósseis —, Jeremiah escuta uma conversa que lhe dá um novo foco na vida. Em 1985, três jovens foram mortos ali, e seus corpos, desmembrados por um assassino que nunca foi descoberto.

Para solucionar o mistério, que marcou uma cidade inteira por décadas, Jeremiah mergulha em um quebra-cabeça macabro e fascinante. [+





Buttercup é uma camponesa que se apaixona perdidamente por Westley, o jovem humilde que trabalha na fazenda do pai dela. Juntos, eles descobrem o amor verdadeiro, mas um trágico acidente envolvendo um navio pirata os separa.

Em poucos anos, Buttercup se torna a mulher mais bonita de todos os reinos e acaba sendo pedida em casamento pelo sádico príncipe Humperdinck. Mas nada, nem um poderoso príncipe amante da caça, é capaz de separar esse amor, e o destemido Westley volta para resgatar sua princesa que foi prometida a outro.

Em uma paródia aos épicos clássicos, William Goldman escreve um divertido romance com direito a tudo que o gênero tem a oferecer: piratas, duelo de esgrima, traições, tramas políticas da realeza e um romance apaixonante. Esta edição de luxo em capa dura traz os textos extras que William Goldman escreveu para as edições comemorativas de 25 e 30 anos da obra original — que misturam ficção e realidade e ajudam a compor o universo emblemático que transformou a obra em um fenômeno. [+]




Alice tinha certeza de que era feliz: aos 29 anos, casada com Nick, um marido lindo e amoroso, aguardando o nascimento do primeiro filho rodeada pela linda família formada por sua irmã, a mãe atenciosa e a avó. Mas tudo parece ir por água abaixo quando ela acorda no chão da academia... dez anos depois!

Enquanto tenta descobrir o que aconteceu nesse período, Alice percebe que se tornou alguém muito diferente: uma pessoa que não tem quase nada em comum com quem ela era na juventude e, pior, de quem ela não gosta nem um pouco.

Ao retratar a vida doméstica moderna provocando no leitor muitas risadas e surpresas, Liane Moriarty constrói uma narrativa ao mesmo tempo ágil e leve sobre recomeços, o que queremos lembrar e o que nos esforçamos para esquecer. [+




8 comentários:

  1. Oi Rafaella,
    Já vi críticas muito boas sobre os livros da Jennifer Egan, mas nunca fiquei muito interessada em lê-los, mas gostei da premissa de Praia de Manhattan. Minha lista de livros de suspense é a que mais cresce, pois sou apaixonada pelo gênero, então é claro que A Essência do Mal me chamou atenção. Quase surtei quando soube que mais um livro da Liane Moriarty seria lançado, pois se tem uma autora que sabe contar uma história é ela e O que Alice esqueceu vai direto para a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Já alguns comentários bons sobre A essência do mal e a Princesa Prometida, fiquei curiosa para conhecer. Apesar de não conhecer os autores, parece que a leitura valerá a pena! :)

    Beijos
    https://www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Adorei "A essência do mal", que sinopse mais chamativa ... Gostei!
    A capa de "A princesa prometida"está linda, não é um livro que me chama atenção, mas imagino que a edição é belíssima. "O que Alice esqueceu" é de uma autora conhecida e que tem boas críticas, como nunca li nada dela me interesso por esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lançamentos de gêneros bem variados ♥ A sinopse de Praia de Manhattan, me chamou demais a atenção, vi recentemente um seriado desse estilo, e confesso que fiquei com vontade de ler algo desse assunto.Ficarei no aguardo para conferir resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafaella!
    Gostei da sinopse de O que Alice esqueceu da Liane Moriarty, ficarei esperando ler resenhas para saber mais sobre a história mas é quase certo que o lerei... Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido sobre O que Alice esqueceu, aliás estou lendo um livro da autora no momento. Todos esses lançamentos encheram meus olhos. Adorei a capa do A princesa prometida.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler o livro A Princesa Prometida adoro o adaptação que teve e quando eu vi que ia lançar o livro fiquei muito empolgada e eu também quero muito ler o livro A Essência de todo mal

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei os lançamentos, são todos ótimos, fiquei bem curiosa pelo livro O que Alice esquece e. A esencia do mal, tem premissa ótimas.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!