Páginas

26 dezembro 2017

Resenha: Um verão para recomeçar - Morgan Matson

|
Editora: Novo Conceito
Ano: 2017
Páginas: 352

Taylor Edwards nunca se sentiu importante, muito menos alguém que se destaca.
Além disso, ela tem a estranha mania de fugir quando as coisas ficam meio complicadas. No dia do seu aniversário, Taylor recebe uma terrível notícia: o pai dela está muito doente. Ela até tenta fugir novamente, mas agora sua família precisa de toda ajuda e união possível.
Então eles tomam a seguinte decisão: passar o verão juntos na casa do lago.
Taylor não vai à casa do lago, onde ela e a família passavam o verão, desde que tinha doze anos, e ela definitivamente nunca planejou voltar. No lago Phoenix, ela reencontra sua ex- melhor amiga, Lucy, e Henry Crosby, sua primeira paixão.
De repente, Taylor se vê cercada por lembranças que preferia ter deixado no passado. Apesar do medo e de querer fugir mais do que tudo, a única coisa que resta a ela é ficar com seu pai e enfrentar os dias da melhor maneira possível.
Nesse verão em família, vivendo momentos tristes e felizes ao mesmo tempo, Taylor percebe que ela tem uma segunda chance de refazer laços familiares e até, quem sabe, poder viver um grande amor.
Um verão para recomeçar é um notável romance sobre esperança, amor e superação.


Classificação:     



"Assim como não mudaria o fato de que eu não era excepcionalmente talentosa ou brilhante. As coisas eram assim desde que me entendia por gente - Warren era o inteligente, Gelsey era a talentosa e eu era simplesmente a Taylor, sem talento algum para nada." Página 21


Um verão para recomeçar é um dos lançamentos de 2017 que recebi em parceria com a Novo Conceito. Gostei bastante da sinopse e da capa, porém acabei deixando o livro na estante até o começo desse mês. O livro apresenta a história de Taylor Edwards, uma jovem que costumava fugir de tudo quando se via confrontada com coisas que não podia lidar, porém tudo muda quando em seu aniversário recebe a notícia de que seu pai está doente e tem poucos meses de vida. Um dos últimos desejos dele é reunir a família na casa que mantinham no lago Phoenix, porém a última vez que Taylor estava com a família lá não acabou bem já que ela abandonou seus dois melhores amigos sem explicações. Apesar de tentar fugir antes da viagem,  Rob encontra a filha no caminho e age como se não soubesse o que ela estava fazendo, pouco depois partem para as férias. Warren, Gelsey e Taylor sabem que resta pouco tempo de vida para o seu pai, porém ele faz questão de que os filhos aproveitem as férias fora de casa, então Taylor arranja um emprego, Gelsey faz aulas de tênis e nas horas vagas tem aulas de ballet com sua mãe e Warren acaba obcecado por uma garota que trabalha na cidade. 

Aos poucos os dias vão passando e Taylor é obrigada a conviver com Lucy, sua melhor amiga da infância, já que ambas trabalhavam na lanchonete beira-mar. Já Henry, seu antigo amor, está morando na casa ao lado da sua e seu irmão mais novo, Davy, faz questão de passear todos os dias com Murphy, o cachorro que foi abandonado pelos inquilinos antigos da casa dos Edwards e adotado por eles. Um verão para recomeçar mostra aos leitores uma história de amizade, rompimentos, perdas e segundas chances, sendo que a protagonista é obrigada a enfrentar as consequências de suas atitudes no passado para superar o que está acontecendo em sua vida. É interessante ver o quanto Taylor evoluiu ao longo dos capítulos que mesclam as histórias de uma Taylor no começo da adolescência e agora aos 17 anos, tendo que enfrentar o que deixou para trás assim que partiu do Lago Phoenix aos 12 anos.

A capa foi bem trabalhada e mostra aos leitores um dos locais favoritos da protagonista, os capítulos são bem divididos e se alternam no tempo passado e no atual, a diagramação é simples, mas assim como a revisão estão boas e tornam a leitura ainda mais prazerosa. A história de Taylor é complicada, suas fugas constantes fazem parte de sua personalidade e aos poucos ela percebe o quanto isso atrapalha sua vida, seu pai é um dos alicerces para se manter e quando isso ameaça ser tirado dela faz com que a protagonista repense, mesmo que a contragosto, nas consequências do que fez quando era mais nova. Esta não é uma leitura leve, mas a cada capítulo o leitor consegue entender um pouco mais da vida da protagonista e, sem dúvidas, vai se apaixonar pela leitura assim como aconteceu comigo.



"Virei e corri para a entrada, deixando os dois para trás - as duas pessoas que mais importavam para mim, e que eu tinha conseguido magoar simultaneamente." Página 208


2 comentários:

  1. Achei esse livro tão romântico tão fofinho vou tentar começar a ler ele no começo do próximo ano Quem sabe né

    ResponderExcluir
  2. Rafa!
    Um livro adolescente que envolve ter de enfrentar tantos sentimentos pesados e diversos, deve ser enriquecedor, apesar da grande carga emocional que ele traz e também emoções e sentimentos de perda e amizade.
    Quer dizer que vai dar ressaca literária? Será?
    Deve ser um livro lindo!
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!