Páginas

28 dezembro 2017

Por dentro da tela: Perseguição

|
Data de lançamento: 2015 
Duração: 1h 20min
Gêneros: Drama, Terror, Suspense
Nacionalidade: EUA




Emma (Ashley Benson) é uma universitária que vive sozinha em Nova Iorque. Ela é alvo de um perseguidor, um hacker (Dylan Chalfy) que invade todos os dispositivos tecnológicos em posse de Emma, transformando-os em janelas diretas para os momentos mais íntimos e pessoais da moça. As coisas se complicam ainda mais quando o hacker para de sentir satisfação em apenas observar e vai atrás de Emma.





Classificação:     






Perseguição é um filme lançado em 2015 e que recentemente entrou no catálogo da Netflix. Quando vi que a protagonista era a Ashley Benson, coloquei em minha lista de filmes para assistir já que adoro o trabalho da atriz, porém não imaginei o quanto o filme fosse perturbador. Filmes de suspense com essa temática de stalker estão sendo produzidos aos montes, porém além de Confiar, Perseguição foi aquele que mais me deixou desesperada. 

O filme é apresentado como se fossem as imagens a que o perseguidor de Emma tem acesso, já que a pessoa hackeou todos os aparelhos eletrônicos da estudante e tem acesso à ela 24 horas por dia. Algumas vezes chega até a invadir a casa dela, que morava sozinha em Nova Iorque. A garota tem contato com a família e uma das cenas mais chocantes é quando a mãe percebe o que está acontecendo com Emma, sem poder intervir. 

Tentando se adaptar à nova rotina, Emma começa a se entrosar com os colegas de curso e encontra um rapaz com quem se relaciona amorosamente, é neste ponto que o assédio começa a piorar, pois seu perseguidor começa a fazer ameaças ao casal. O filme é perturbador, porém não está longe da nossa realidade e é exatamente isso que traz a carga dramática para a produção já que o telespectador pode se colocar no lugar da protagonista e se perguntar o que faria se fosse ele a pessoa a ser assediada. A impotência diante dessa história é horrível e eu como mulher fiquei desesperada nos momentos finais. O desfecho é previsível, mas foi o que me fez dar nota quatro para a produção já que terminou de forma abrupta e sem dar uma explicação completa ao telespectador. Não vou me prolongar nisso para não dizer mais do que devo, mas indico esse filme para aqueles que gostam de um filme de suspense que prende a sua atenção do começo ao final. 





2 comentários:

  1. Rafa!
    Ainda não conhecia o filme e gostei demais de todo enredo e ação.
    Gostaria de assistir.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Enredo do filme deve ser bem interessante mas já vi alguns trabalhos dessa atriz e do diretor Então tá um pouco pé atrás em relação a esse filme

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!