Páginas

07 outubro 2017

Resenha: Por trás de seus olhos - Sarah Pinborough

|
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 352
Tradutor: Alexandre Raposo

Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.

Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém. 
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.
Em Por trás de seus olhos, best-seller do Sunday Times e do The New York Times, Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros.


Classificação:     


"Estamos quase felizes. Não vai durar - não pode durar -, mas me deleito com a sensação. Principalmente, talvez, por causa do que pode estar por vir." Página 47


Por trás de seus olhos é um thriller recentemente lançado pela nossa parceira, Intrínseca, e logo que conferi a sinopse já me interessei pela leitura. Ando gostando bastante desse gênero que a editora tem investido e não me arrependi, nem por um segundo, de ter embarcado nesta leitura. 

Tudo começa quando Louise, uma mãe solteira, acaba seguindo os conselhos de sua melhor amiga e tem uma noite só para ela. Em uma noite de bebedeira, a protagonista acaba se interessando por um homem e o clima esquenta, porém a situação piora quando Louise descobre que David - o homem do bar - é o novo psiquiatra que estará clinicando no lugar em que ela trabalha como secretária alguns dias por semana. Ao descobrir que ele é comprometido, Louise acaba se afastando e com a convivência percebe que a vida de David é bem mais complicada do que ele deixou transparecer no breve contato que tiveram.

Adele, mulher de David, acaba encontrando Louise por acidente e sem imaginar o que aconteceria a seguir, Louise comenta que trabalha com David, já que havia visto uma foto dela no consultório do chefe e a reconheceu. Aos poucos a amizade entre as duas começa a ser construída, porém Louise também está mantendo um relacionamento com David em segredo. Quando Adam - filho de Louise - viaja com seu pai e a madrasta que agora está grávida, Louise começa a repensar em suas escolhas e se envolve emocionalmente com David, contrariando tudo o que acha certo. 

À medida que a amizade com Adele cresce, a nossa protagonista descobre que a adolescência dela não foi uma das mais fáceis e é marcada por uma tragédia que só não acabou com sua vida porque David a salvou. Além disso, o relacionamento entre David e Adele é bastante estranho, o médico faz ligações diárias para a esposa e esta morre de medo de não estar em casa para atendê-lo. 


"O que ela sente é pânico ou medo? É como levar um tapa na cara. Afinal, o que realmente sei sobre David? Construí todo o personagem depois de uma noite de bebedeira. Uma fantasia. Lembro-me do mau humor de ontem. Não condizia com o modo como eu o imaginava, mas, por outro lado, eu também não imaginava que ele era casado." Página 91 



Este é um livro emocionante e quando você acha que enfim saberá o que está acontecendo com este trio, algo acontece e vira a história de ponta-cabeça e ao avesso, como já avisa a sinopse da obra. Sem dúvidas, Por trás de seus olhos está entre os melhores thrillers que li este ano, a autora construiu com maestria uma história envolvente em todos os aspectos e que nunca é o que percebemos, à primeira vista.

O livro é dividido em três partes e alguns capítulos contam o "antes" da vida de Adele e David, trazendo novas informações sobre o passado conturbado do casal. Os capítulos são narrados em primeira pessoa e alternam entre Louise e Adele, para dar uma melhor noção para o leitor - além de um terceiro personagem que se junta à trama, porém não vou comentar quem porque é spoiler para quem está interessado em conferir a obra. A capa é simples, mas transmite bem ao leitor tudo o que o livro conta em seu interior, as várias faces e tudo o que uma pessoa pode esconder. A edição está ótima, diagramação bem trabalhada, capítulos bem divididos e boa revisão. Sem dúvidas este é um dos melhores thrillers que já li e indico para todos os leitores que gostam deste gênero, e para aqueles que não estão familiarizados peço que deem uma chance - garanto que não irão se arrepender. 


"Ambas rimos, e sinto uma onda de afeição por ela. Adele é minha amiga. E eu sou uma piranha. Ela não tem muitos amigos, e justo a amiga que ela está ajudando tem um caso com seu marido, que já a trata bastante mal. Ótimo. " Página 165



2 comentários:

  1. Rafa!
    Fujo dos triângulos amorosos, porém aqui, parece que ele tem um sentido, embora deixe o leitor na dúvida até o final.
    Se a trama é criativa, surpreendente e bizarra, já fiquei interessada, ainda mais por saber que o final foge dos padrões normais dos termos policiais.
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que leio sobre este livro, e confesso que desde seu lançamento sua sinopse e sua capa já me chamaram a atenção! Uma historia completamente diferente do que já vi e personagens que já intrigam a gente de cara! Já esta mais do que adicionado a lista de desejados. Fui correndo ver o preço dele, masa achei bem salgado por enquanto.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!