Páginas

13 maio 2017

Por dentro da tela: High Strung

|
Ano produção: 2016
Duração: 96 minutos
Gênero: Drama, Música, Romance



Quando um violinista de hip hop se encontra no metrô de Nova York com uma dançarina clássica, com bolsa de estudos no Manhattan Conservatory of the Arts, as faíscas voam. Com a ajuda de um grupo de dança hip hop eles devem encontrar um terreno comum durante a preparação para uma competição que pode mudar suas vidas para sempre.






Classificação:       






High Strung é um filme lançado em 2016 que conta com a bailarina Keenan Kampa como a protagonista Ruby. Tudo começa quando Ruby ganha bolsa no Manhattan Conservatory of the Arts, um local que é voltado para as artes em geral. Lá ela tem aulas de dança para melhorar sua técnica para o ambiente profissional, visando contratos futuros com companhias de dança renomadas. Logo que se muda, Ruby faz amizade com Jazzy - sua colega de quarto - e começa a frequentar as aulas, tendo bastante dificuldade em contemporâneo. 

Tudo estava correndo bem desde a sua mudança até o momento em que uma baderna no metrô fez com que ela se aproximasse de um violinista de rua, Johnnie. O rapaz era ilegal no país e tem seu violino roubado nesta ocasião, sentindo-se culpada por isso, já que ele se descuidou porque queria defendê-la, a garota descobre sobre um concurso que irá ter e se oferece para pegar um violino emprestado no conservatório. Essa aproximação entre Johnnie e Ruby gera faíscas e eles agora só tem um desejo: vencer o concurso e ganhar o dinheiro para recuperar o violino roubado.

Este é um filme que me chamou atenção desde que vi o trailer e quando comecei a assistir não foi diferente. O filme é perfeito, soube misturar ballet, hip hop e a paixão de Johnnie por seu violino de forma magnífica. A química entre os protagonistas, as coreografias,  a trilha sonora, tudo contribuiu para High Strung entrar em minha lista de favoritos e, sem dúvidas, indico para todos que curtem artes em geral.




9 comentários:

  1. Oi Rafaella!
    Nossa, fiquei super curioso pela história. Primeiro por conta do protagonista ser um violinista de Hip-Hop e segundo porque quero muito ver se eles vão conseguir recuperar o violino roubado. Me interessei bastante e já vou por na lista p/ assistir.
    Abraços :*

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi nada a respeito do filme mas achei linda a história tem muito tempo que não assisti a um bom filme e acho que esse é um que ando procurando para passar um final de semana agradável.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Gosto de filmes com música e dança e aqui ainda parece ter diversidade nos estilos e romance, coisa que muito me agrada.
    Já anotei para assistir.
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaella!
    Eu amo filmes que envolvem música e dança em geral. Se eu tivesse tempo, me inscreveria em aulas de dança haha quem sabe um dia né.
    Vou anotar esse filem para assistir no fim de semana.
    Valeu a dica.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafaella,
    Já assisti a este filme e, apesar, de achar a história um pouco batida, principalmente no que se refere a misturar ballet e hip hop, consegui ter algumas surpresas na trama. Achei a história de Johnnie muito interessante, pois é uma realidade para muitos. O que se destacou para mim foram as partes com violino, achei que isso integrou em muito a história. É um filme que gostoso de assistir e recomendo para quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  6. sabe aquela sensação de já vi esse filme antes, mas mesmo assim eu fiquei curiosa para assistir?
    aquela de misturar clássica com hip hop, já vi isso várias vezes antes. mas fiquei curiosa para conferir as coreografias, sem falar q sou apaixonada pelo som do violino. colocar na minha lista para assistir
    obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia este filme, e apesar de não gostar muito de assistir filmes musicais e com danças, fiquei bem curiosa para assistir este filme, parece ser bom.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o enredo, deve ser bem dinâmico. Ter um bom motivo para os protagonistas se esforçarem para o concurso, com certeza nos faz torcer por eles até o fim. Deve ser bem envolvente, afinal a união de música e dança é irresistível.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Há algum tempo atrás tentei assistir esse filme, só que o player não quis funcionar direito. Acabei esquecendo dele. Agora lendo sua resenha tão positiva vou procurar de novo pra assistir. Parece ser bem legal.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!