Páginas

01 maio 2017

Por dentro da tela - Center Stage: On Pointe

|
Lançamento: 2016
Gênero: Drama / Musical
País de Origem: EUA
Duração: 92 minutos


Jonathan Reeves (Gallagher) recebe a tarefa de infundir estilos mais modernos de ensino na Academia Americana de Ballet e pede ajuda de seus principais coreógragos Charlie (Radetsky), Cooper (Stiefel) and Tommy (Wormald), para recrutar bailarinos que disputarão num acampamento, a chance de uma vaga na Academia. Bella Parker (Muñoz), que sempre viveu na sombra de sua irmã bem sucedida, Kate (Smith), finalmente recebe sua chance de entrar em cena como uma das bailarina recrutadas pro acampamento. Os estudantes veteranos Cooper e Charlie também aparecem para ajudar os aspirantes.




Classificação:       



Center Stage: On Pointe é o terceiro filme da franquia e conta com alguns personagens dos filmes anteriores. Este filme foca na personagem Bella Parker, irmã da protagonista do filme anterior, que agora participa de uma seleção para um acampamento de dança da ABA. Tommy, ex-namorado de Kate Parker, pergunta a sua opinião sobre a academia estar abrindo vagas para dançarinos contemporâneos e ela fala para o rapaz dar uma olhada na irmã caçula. 

Ao contrário dos filmes anteriores, esse foca bastante em contemporâneo já que Jonathan Reaves (diretor da academia) é obrigado a mesclar os estilos porque ser um local voltado apenas para o ballet está dificultado na parte financeira da companhia. No filme anterior, o homem não aceitou Kate como aluna e agora ela é uma bailarina mundialmente famosa, então apesar de Bella ser completamente diferente dos estudantes habituais, ele dá uma chance para a garota. 

No acampamento ela conhece Gwen, Allegra e tantos outros bailarinos que buscam integrar a companhia após a fase de testes, mas Bella está tentando manter em segredo sobre sua família - o que poderá gerar um problema ao descobrirem que sua irmã é conhecida. 

Os filmes dessa franquia estão de longe na minha lista de favoritos, o primeiro é fenomenal e o segundo é meu favorito, este não ficou muito atrás, mas a meu ver foi o mais fraco deles. Apesar de ser diferente dos anteriores - que focavam no ballet clássico - a interação entre os personagens deixou a desejar e a história foi um pouco fraca. Estava bastante ansiosa para vê-lo já que uma das minhas dançarinas favoritas - Chloe Lukasiak de Dance Moms - faz o papel de Gwen, além do Kenny Wormald, que é um dos atores/dançarinos que mais me chama atenção. Para quem curte filmes de dança, é uma franquia que vale muito a pena assistir e esse filme não fica atrás nesse quesito, um dos que mais gostei do gênero e a cena final é espetacular. 



9 comentários:

  1. Rafa!
    Não tive oportunidade de assistir nenhum dos filmes da franquia, mas como gosto muito de filmes com danaça, quero muito poder assistir. Deve ser uma diversão ótima!
    Bom feriado e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes com competições, Academias de Dança etc. Não conhecia essa franquia e realmente fiquei interessado, acho que faz meu tipo. Legal que mexem também com a família dos personagens e tal. Uma pena o terceiro não ter sido tão bom quanto os outros, mas, pelo visto, parece perder pouca coisa da qualidade. Achei a postagem bem informativa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    Eu sou nova aqui no blog e estou adorando conhecer seu cantinho.
    Gosto muito de filmes de envolem aquele ar de competição, de desafio e acima de tudo de superação. E quando vejo isso atrelado a dança, me jogo de cabeça porque sei que é coisa boa na certa. Assim que chegar o fim de semana quero assistir.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!!!
    Amo filmes que envolvem competições sempre gostei sem duvida, não assisti esse mas sempre estou anotando a dicas para assistir nos feriados ou finais de semana acho que vou gostar da sua indicação.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafaella,
    Já assisti aos anteriores e adoro. Não sabia que teria mais um filme e achei interessante que a protagonista, agora, é Bella. Adoro este gênero de filmes e em franquias como esta é difícil manter o padrão em cada filme, sempre tem aquele que se destaca assim como aquele com a trama mais fraca. Ainda assim fiquei curiosa e vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era mais nova adorava filmes de danças, nesse estilo de competição. Já tem um tempão que eu não assisto nenhum, mas Center Stage chamou minha atenção. Como esse é o terceiro vou assistir os outros primeiros, espero gostar muito de todos! E curiosa desde já pra saber o que tem na cena final.

    ResponderExcluir
  7. eu não conhecia essa série de filmes.
    e assim, é o tipo de filme q eu assisto meio q do nada (de bobeira vou lá e assisto)
    mas essas franquias muito grande eu tenho medo, normalmente começa legal e depois ladeira a baixo...

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia este filme, mas não me interessei muito em assistir, pois não faz muito meu estilo de filmes que despertam meu interesse em assistir.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de filmes de dança, mas há muito tempo não vejo nada do gênero. Eu não conhecia essa franquia. Eu gosto da dança contemporânea e o enredo parece legal. Uma boa dica pra retornar ao estilo.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!