Páginas

08 maio 2017

Lançamentos da Intrínseca

|
Olá, leitores.

Confiram os lançamentos da Intrínseca




Não bastava ter perdido os poderes divinos e ter sido enviado para a Terra na forma de um adolescente espinhento, rechonchudo e desajeitado. Não bastava ter sido humilhado e ter virado servo de uma semideusa maltrapilha e desbocada. Nããão. Para voltar ao Olimpo, Apolo terá que passar por algumas provações. A primeira já foi: livrar o oráculo do Bosque de Dodona das garras de Nero, um dos membros do triunvirato do mal que planeja destruir todos os oráculos existentes para controlar o futuro.
Em sua mais nova missão, o ex-deus do Sol, da música, da poesia e da paquera precisa localizar e libertar o próximo oráculo da lista: uma caverna assustadora que pode ajudar Apolo a recuperar sua divindade — isso se não matá-lo ou deixá-lo completamente louco.



Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na aguardada conclusão da série, Agora e para sempre, Lara Jean, a jovem vai ter que tomar as decisões mais difíceis de sua vida.


Resultado de suas incansáveis investigações, que começam pela busca do delator e seguem com a localização dos agentes que teriam participado das sessões de tortura de seus pais. Passado e presente se entrelaçam nessa obra, que reconstitui com rigor eventos do início dos anos 1970 e, ao mesmo tempo, apresenta a emocionante peregrinação do autor pelo Brasil atrás de respostas. Uma história sobre pais e filhos, sobre reconciliação e responsabilidade, sobre encontros impossíveis. É também uma história sobre um país que ainda reluta em acertar as contas com um passado obscuro. 





Macabro, perturbador e emocionante, o livro reúne contos que usam o medo e o terror para explorar várias dimensões da vida contemporânea. Em um primeiro olhar, as doze narrativas do livro parecem surreais. No entanto, depois de poucas frases, mostram-se estranhamente familiares: é o cotidiano transformado em pesadelo. Uma das escritoras mais corajosas e surpreendentes do século XXI, Mariana Enriquez dá voz à geração nascida durante a ditadura militar na Argentina.


Considerada pela Granta uma das melhores jovens autoras americanas da década, Emma Cline se inspirou no impacto causado pelos assassinatos cometidos pelo culto de Charles Manson, no fim da década de 1960, para escrever As garotas. O livro narra o processo de crescimento pessoal de um grupo de jovens — um retrato atemporal das turbulências, das vulnerabilidades e da força das mulheres em sua passagem à maturidade.





Do autor de A lebre com olhos de âmbar, uma jornada para entender a obsessão humana pela arte, pela riqueza, pelo talento e pelo poder. Através de um material tão precioso e inesperado quanto a porcelana, Edmund de Waal desenha um mapa do melhor e do pior da humanidade em diferentes séculos e continentes. Uma investigação que perpassa acontecimentos sombrios – como a produção de porcelana para os nazistas em um campo de concentração – e gloriosas – como a alquimia desastrada que reinventou a porcelana e deu origem à primeira fábrica do Ocidente.


Em O projeto desfazer, o renomado autor de Moneyball e Flash boys conta a história da colaboração entre dois homens absolutamente diferentes, percorrendo a gênese da teoria que mais tarde, publicada em livro, se tornaria o best-seller Rápido e devagar: Duas formas de pensar. Daniel Kahneman e Amos Tversky escreveram uma série de estudos originais desfazendo todas as suposições da época sobre o processo humano de tomada de decisão. Os ensaios e artigos escritos por eles mostraram como nossa mente sistematicamente se engana quando obrigada a fazer escolhas em situações de incerteza.



O mundo de Matt ruiu quando ele tinha pouco mais de 20 anos. Ele não conseguia achar uma maneira de continuar vivo. Essa é a história real de como Matt passou pela crise, triunfou sobre a doença que quase o destruiu e aprendeu a viver novamente. Uma análise comovente e delicada sobre como viver melhor, amar melhor e se sentir mais vivo, Razões para continuar vivo é mais do que um livro de memórias. É um livro sobre como aproveitar seu tempo no planeta Terra.




Partindo de vários pontos de vista, Clare Mackintosh faz em Deixei você ir um retrato preciso de uma grande investigação policial. Com habilidade singular, ela desenvolve personagens memoráveis e uma análise arrebatadora das excentricidades da vida no interior. Mas seu verdadeiro talento é a maneira como incorpora reviravoltas em uma trama cheia de mistérios. Mesclando suspense e thriller psicológico, Clare disseca a mente de seus personagens enquanto tece entre eles inesperadas conexões.



[+]Informações

9 comentários:

  1. Ótimos lançamentos!!!
    Gostei bastante dos livros Deixei você ir, tem uma capa super misteriosa e quero conferir esse mistério, também gostei dos livro Em nome dos pais me pareceu muito bom, quero conferir esses dois acho que vou gostar.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Rafa!
    Adorei os lançamentos da Intrínseca!
    Quero poder ler: Antes que eu vá, Deixei você ir, Agora é para sempre e Apolo!
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaella,
    Nunca li nada do Rick Riordan, mas tenho muita vontade, só que são tantos livros que nem sei por onde começar. Como tenho gostado, cada vez mais, de thriller e suspense a premissa de Deixei você me chamou bastante atenção, apesar da sinopse não revelar muito sobre a história.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou tão ansiosa para ler Agora e Para Sempre, Lara Jean que eu juro que meus olhos ficaram marejados. Eu sou a louca do livro único. Gosto de séries e trilogias, mas o problema é que se o primeiro não me encantar eu sei que não vou continuar. Quando eu vi o primeiro livro da trilogia em promoção em uma livraria física eu não pensei duas vezes e comprei. E a história me encantou, apesar de ser simples. É uma história que me faz rir, pensar e recordar a época de escola. Sem dúvidas é o lançamento mais esperado por mim pela Intrínseca.
    E pra ser sincera só um outro me cativou, que foi Deixei Você Ir, por gostar de um thriller sinto que esse está incrível. E essa capa está maravilhosa, a editora arrasou!

    ResponderExcluir
  5. Esse mês nenhum dos lançamentos me deixou OOOHH, PRECISO TER, embora eu tenha achado alguns títulos interessantes.
    Já tem o terceiro volume da trilogia da Lara Jean e eu ainda não li o primeiro rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa!
    Os lançamentos desse mês da Intrínseca que mais me interessaram foram mesmo as continuações. Quero muito ler as sagas As Provações de Apolo e Lara Jean.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafaella!
    Se não me engano foi na semana do consumidor que comprei meu primeiro livro do Rick Riordan. Estou adorando a escrita dele. Não vejo a hora de ter todos os livros haha
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. acredita q ainda não consegui ler essa série nova do tio riodan? e olha q eu adoro os livros dele - sonho ter todos os livros dele
    o deixei você ir parece ser bem legal

    ResponderExcluir
  9. De todos os lançamentos o que mais me interessou foi As coisas que perdemos no fogo, pois adoro contos de terror. Embora que adoro os livros da intrínseca e também me arriscaria nos outros títulos.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!