Páginas

18 abril 2017

Por dentro da tela: Sombras da Noite

|
Data de lançamento 22 de junho de 2012 
Duração:1h 52min
Direção: Tim Burton
Gêneros Comédia , Fantasia


1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).


Classificação:    




Sombras da Noite é um filme dirigido por Tim Burton e lançado em 2012, conta com nomes de peso em seu elenco - Johnny Depp, Eva Green,  Michelle PfeifferHelena Bonham Carter - e assisti sem quaisquer expectativas, já que não conhecia nada do filme, além da sinopse fornecida pela televisão. Tudo começa quando Barnabás se envolve com uma bruxa e parte o seu coração, ele é condenado a viver enclausurado em seu caixão - e tornar-se imortal para sofrer eternamente. 

Um dia, ao escavarem a região em que ele foi deixado, trabalhadores abrem o seu local de repouso e o vampiro parte em busca de sua casa, porém como se passaram dois séculos seus parentes vivem na mansão junto de alguns empregados. Sua casa está praticamente em ruínas e apesar de desconfiada a matriarca, Elizabeth, percebe que tudo o que Barnabás contou é verdade e juntos buscam reerguer o negócio da família em Collinsport.

O que ele não esperava é que a grande rival no ramo pesqueiro dos Collins é justamente a bruxa que o condenou à miséria eterna. Ao se envolver mais com a família, Barnabás se encanta por Vitória, a moça que deveria cuidar do pequeno David, traumatizado pela morte da mãe. Aos poucos, tudo começa a evoluir nos negócios da família, mas a vilã não tem planos disso ir para frente.

O filme cumpriu seu propósito de ser de comédia, já que conta com cenas hilárias e em sua maioria, sem ter muito a ver, mas extremamente engraçadas. A produção mescla todo o tipo de sobrenatural e na última cena isso fica meio evidente, mas novamente - WHAT? O filme é bom, uma sequência de cenas muito doidas e que te fazem gargalhar, fantasioso ao extremo, mas uma boa pedida para quem curte o gênero. 





3 comentários:

  1. sou doida p ver esse filme, mas so enrolo.. vc disse q mistura fantasia c comedia e me deu vontade de ir ver msm, um dia eu paro c a minha enrolaçao kkk
    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que só assisti esse filme por causa do Johnny Depp, mas acabou que eu não gostei muito, não. De fato tem umas cenas bem engraçadas mas a história como um todo não foi tão atraente e bem conduzida, do meu ponto de vista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Os filmes do Tim Burton tem essa característica mais caricata e se tornam mais um filme de humor do que qualquer outra coisa e deu certo a parceria com o Johnny Deep.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!