Páginas

17 março 2017

Semana Matéria Escura - Qual versão do mundo você gostaria de viver?

|
Boa noite, leitores.

Como foi apresentado na resenha do livro, Matéria Escura trata de mundos paralelos e sobre como uma pequena decisão pode dar margem a outros caminhos pelos quais nossa vida pode ir. O grande divisor, no caso de Jason, foi o nascimento de Charlie - seu primogênito.

A Intrínseca nos deu a seguinte pergunta: Qual versão do mundo você gostaria de viver?

O livro mostra diversos mundos pelos quais o protagonista e sua companheira de viagem, descobrem. Desde mundos parecidíssimos com o que ele habitava até mundos devastados por pragas e desastres. Esse mundo, em particular, me chamou muita atenção e cortou meu coração quando Jason encontra seus familiares. 

Considerando as versões que mais aparecem: Jason [original] e Jason 2, acredito que o que mais me chama atenção é o mundo original do protagonista, pois apesar de não ser um pesquisador conhecido e ter todo o dinheiro do mundo, ele tem uma família unida e estável. Ao contrário do Jason 2, que é conhecidíssimo, mas ao voltar para casa sempre a encontra vazia e se lembra das chances que desperdiçou. 

Esse é um tema que se você parar para pensar, pode ver que um simples desvio de caminho pode alterar o seu destino e acaba ficando paranoico com isso, sério, muitas vezes pensei sobre o assunto. Mas tendo que optar, prefiro uma família à um cargo importante e notoriedade no mundo da pesquisa. 

E você,  qual versão do mundo gostaria de viver?

8 comentários:

  1. Com certeza se tivesse de escolher entre minha família, e ser conhecida pelo meu cargo renomado, claro que minha família sempre viria em primeiro lugar. Porém queria muito viver num mundo onde não existe desigualdade social, e isso que espero de um mundo melhor para se viver.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella,
    Para Jason, que conhecia as duas realidades, ele poderia analisar os pós e contras e escolher em qual ele queria viver.
    Tentei me colocar em uma situação semelhante, e claro que eu não abriria mão da minha família e amigos por riqueza nenhuma, pois já é difícil passar por todas as dificuldades da vida tendo apoio, imagina como seria estando sozinha no mundo?

    ResponderExcluir
  3. Se desse pra saber como seria em cada mundo desses...
    Só não gostaria de viver em um mundo onde não gostasse de ler e que não tivesse minha família por perto, coisas assim. Acho que a família é mais importante que dinheiro e notoriedade em qualquer questão. Não gostaria de ser conhecida e rica mas não ter aquelas pessoas tão importantes do meu lado. Do que adianta ter posses e não ter o que realmente importa? As pessoas com que você se importa e que amam uns aos outros...não ter isso é como não ter nada. Isso é horrível :(

    ResponderExcluir
  4. Rafa!
    Gostaria de viver minha versão atual mesmo, já que nunca poderei saber como seria a outra.
    Se fiz algo no passado, tenho de arcar com minhas escolhas e agora não posso mais voltar atrás.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Seria maravilhoso se esse mundo ideal existisse.
    Porém não acho que seria uma coisa exatamente boa, sempre arrumamos um motivo para reclamar sobre algo ou alguma coisa.
    Mas sim eu adoraria ter um mundo ideal, onde eu pudesse criar tudo o que imaginei, e que as decisões que faço não interferisse tanto na minha vida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafaella!
    Prefiro a versão do Jason [original], com uma família... Eu não seria nada hoje em dia sem o amor e apoio da minha família, não trocaria isso por nada desse mundo!

    ResponderExcluir
  7. Acho que seria muito ruim viver num mundo sem o aconchego da família... eu trocaria qualquer coisa por uma família feliz, isso não tem comparação. Ter essa boa convivência faz muito bem!!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Acho sempre bem interessante esse tema de universo paralelos, e gostei como esse livro acaba nos fazendo pensar no que realmente importa, sambem prefiro a versão do jason com a família dele !!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!