Páginas

30 março 2017

Por dentro da tela: Ouija - Onde Tudo Começou

|
Título Original: The Ouija Experiment
Ano Lançamento: 2011
Gênero: Terror
Duração: 87 minutos



Baseado em fatos reais, " Ouija – Como Tudo Começou" é a história de cinco amigos que decidem filmar uma sessão experimental com um tabuleiro Ouija, na esperança de criar um vídeo para internet e de algum modo "ficarem famosos". Presos em seus dramas pessoais, o grupo não segue as regras do jogo e logo são aterrorizados por entidades malignas.




Classificação:    







Ouija - Onde Tudo Começou é um filme de terror, baseado em fatos reais, cujos personagens gravam uma experiência com um tabuleiro Ouija em busca de fama na internet. Cinco amigos procuram conversar com os espíritos ligados ao jogo, no filme somos apresentados a Michael - quem está comandando o jogo e têm pavor de filmagens - Shay, LyNette, Brandon e Calvin.

Michael apresenta as regras do jogo aos amigos e começam o contato com os espíritos Lisa e Joseph, acreditando que o homem é o espírito dominante. Aos poucos a situação começa a sair do controle e os amigos começam a ser perseguidos por entidades raivosas, dando vários sustos e alguns problemas aos protagonistas.

O filme é gravado pelos próprios atores, então não tem nada de muito interessante na edição, pois mostra uma gravação caseira e sem efeitos. Os atores não são muito convincentes e além de clichê, este Ouija não proporciona bons sustos. Este foi o segundo filme da temática que vi no mesmo dia, então ficou bem abaixo das expectativas, apesar de a história dos espíritos ser bem melhor do que a de Ouija - O Jogo dos Espíritos. Este filme também está disponível no catálogo da Netflix, mas não curti muito a produção. 





8 comentários:

  1. Oi.
    Eu adoro filmes de terror, porém confesso que tenho um pouco de medo de assistir.
    Faz tempo que quero assistir mas ainda não criei coragem, espero em breve mudar de ideia, não sabia que já estava disponível no Netflix.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade assistir a esse filme, principalmente por se tratar de uma filmagem feita pelos próprios personagens/atores, mas confesso que sou bem medrosa, e por isso tenho receio de ver filme de terror. Como você citou que não tem muito sustos e a coisa bem mais relaxada, talvez quem saiba resolvo dar uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaella,
    Cada vez que é lançado um filme com esta temática vem a promessa que de haverá grandes explicações na trama, mas não é isso que acontece, pelo menos não para mim. Ao término do filme sempre fico mais confusa e frustrada. Já assisti alguns filme que falam do tabuleiro Ouija que foram bons, mas estou um pouco saturada deste tipo de trama. Sei que cada filme tem sua história e este deve ter alguns pontos a favor, mas por hora darei um tempo e quem sabe procuro saber mais sobre a trama no futuro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafaella!
    Como não curto filme de terror e nem os que são baseados em fatos reais Ouija - Onde Tudo Começou é um filme que eu não assistiria, mas achei bem diferente o filme ser gravado pelos próprios atores, pena que ele não alcançou as suas expectativas...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Geralmente fujo dos filmes de terror, por isso esse não é um filme que irei assistir, mas achei interessante temos um filmes gravado pelos atores, mesmo perdendo um pouco na edição acaba sendo um angulo diferente do que estamos acostumados !!

    ResponderExcluir
  6. Não me empolgou muito não, mas quero assistir só para ter certeza!! Não gosto de filmes de terror, mas como foi dito que esse não tem bons sustos, vou me arriscar, vai que eu gosto!

    ResponderExcluir
  7. Essa tendência de gravar as coisas com cara de caseiro pegou mesmo heim? Acho até uma forma diferente e interessante de fazer um filme. Mas esse tipo de filme e todo o clichê que ele parece ter...eu não veria. Não gosto de coisa de terror e mesmo que seja mais fraquinho não me chama atenção mesmo.
    Pra quem gosta pode ser uma coisa interessante pra ver, no entanto...

    ResponderExcluir
  8. Raffa!
    Não assisti ainda esse, embora até goste do tema, porque a tábua é muito falada e questionada.
    Uma pena os atores não 'colarem' e o filme ser um pouco abaixo da média.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!