Páginas

25 março 2017

Lançamentos da Intrínseca

|

Olá, leitores.

Confiram os lançamentos da Intrínseca:



É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres.
Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas, pouco depois de se mudar, descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que antes parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador.



Fascinado pelos mitos escandinavos desde a infância, Gaiman compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse, mostrando a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões. Mitologia nórdica é o livro perfeito para quem quer aprender sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.





No popular videogame criado por Scott Cawthon, o jogador assume o papel de um segurança contratado para tomar conta de uma pizzaria durante a noite, enquanto animatrônicos perambulam e ganham ímpeto assassino. Mas o mistério por trás dessas criaturas e dos assassinatos que ocorreram ali nunca foi desvendado… até agora. Olhos prateados extrapola o universo que conquistou fãs no mundo todo e traz à tona os medos mais obscuros que só brinquedos sinistros são capazes de provocar.



Aos quarenta e cinco anos, Delia retorna a sua cidade natal, Nápoles, na Itália, para enterrar a mãe, Amalia, encontrada morta numa praia em circunstâncias suspeitas: a humilde costureira, que se acostumou a esconder a beleza com peças simples e sem graça, usava nada além de um sutiã caro e sofisticado no momento da morte. Revelações perturbadoras a respeito dos últimos dias de Amalia fazem com que Delia se veja obrigada a reviver um passado cuja crueza ganha contornos vívidos na prosa de Elena Ferrante.



No dia em que Anthony Doerr e a esposa voltam da maternidade com seus gêmeos recém-nascidos, ele descobre que recebeu um prêmio da Academia Americana de Artes e Letras, o Rome Prize, que inclui ajuda de custo, um apartamento e um estúdio para escrever na Itália. Quatro estações em Roma nasceu das memórias do ano que o autor passou na cidade com a esposa e os filhos, lidando com uma insônia que parece não ceder e tentando, sem muito sucesso, escrever um novo romance – Toda luz que não podemos ver, lançado sete anos mais tarde e que acabaria rendendo ao autor o Prêmio Pulitzer de ficção.



Em uma manhã de primavera em 1977, Lydia Lee não apareceu para tomar o café. Mais tarde, seu corpo foi encontrado no lago da cidade. A partir daí a família de Lydia empreende uma angustiante busca por respostas, o que acabar por trazer à tona segredos muito bem guardados: os sonhos que viraram decepções, as inseguranças, as traições e os arrependimentos que ligam todos os seus integrantes. Tudo o que nunca contei é uma observação sensível do fardo que as expectativas familiares e a necessidade de pertencimento podem representar na vida de uma pessoa.




De um jeito fofo e engraçado, Viih conta detalhadamente como seu namoro com o youtuber Luis Mariz começou a distância e viveu um choque entre expectativa e realidade desde o primeiro encontro ao vivo.







Resgatando elementos do romance Extraordinário e inserindo os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do protagonista, Auggie, Somos todos extraordinários vai deliciar os leitores que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, amizade e, acima de tudo, amor.





Claudia e Reese Tapper são irmãos gêmeos de 12 anos que estudam na mesma escola. De idêntico, porém, eles só têm isso – e a competitividade: nenhum dos dois admite perder. A briga continua, e agora, além dos irmãos, vai envolver também os pais, professores, colegas e a cidade de Nova York inteira, no evento beneficente escolar mais maluco de todos os tempos.

8 comentários:

  1. Gostei do Quem era ela. Está parecendo muito bom.
    O do Gaiman me chamou muita atenção pela temática. Adoro essas histórias e ultimamente comecei a ler umas coisas sobre isso, ver séries...achei legal o livro.
    Também gostei de Tudo o que nunca contei.
    Mas no geral tem vários livros interessantes e que gostaria de ler se tiver oportunidade. Tem muita coisa boa.

    ResponderExcluir
  2. Rafa!
    Adorei os lançamentos e gostaria de ler: Somos todos extraordinários, Quatro estações em Roma; Um amor incômodo; Mitologia Nórdica e Quem era ela.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Quanta coisa boa, mas confesso que nenhum dos lançamentos me chamou atenção.
    Justamente por não fazer muito meu gênero literário.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafaella!
    Não me interessei por nenhum dos 9 lançamentos da Editora Intrínseca, o que não me surpreende pois ultimamente não me interesso pelos lançamentos dessa editora... Mas quem sabe depois de ler resenhas sobre eles eu mude de ideia e decida ler?! Contudo, no momento, nenhum vai para a minha lista de leitura.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. *Quem Era Ela* chama a atenção pelo mistério, pela vontade de solucionar as questões e obter respostas. Já esse dos Irmãos Tapper eu adoraria ler!! Gosto demais de gêneros infantis, infanto juvenis, histórias passadas em colégios, competições escolares, enfim, essa pegada jovem.

    ResponderExcluir
  6. Os lançamentos dessa editora está incrível, amei cada livro, mas claro após ler a sinopse de todos citados, alguns me interessou mais do que outros, dentre eles estão: Mitologia Nórdica, e Quem era ela.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafaella,
    A Intrínseca é uma das minha editoras favoritas, pois eles tem um catálogo bem eclético. Quem era ela já esta na minha lista de leituras. Nunca li nada do Neil Gaiman, mas este novo lançamento do autor trás um tema que adoro explorar e me deixou bem intrigada para ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos dos livros, o que mais me chamou atenção foi Mitologia Nórdica, gosto muito desse tema e a sinopse dele me chamou atenção, ainda mais que não li nada desse autor e sempre vejo muitos comentários sobre a sua escrita, também fiquei curiosa sobre o livro Quatro estações em Roma !!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!