Páginas

18 agosto 2016

Por dentro da tela: Greta

|
Título original  According to Greta
Ano de produção 2009
Gêneros Drama, Romance
Nacionalidade Eua


Após sua mãe casar pela terceira vez, Greta, uma adolescente de dezessete anos, que testemunhou o suicídio do seu pai, resolve se rebelar. Entre muitos desentendimentos com a mãe, ela é enviada para a casa dos seus avós maternos, onde ela está determinada a se matar. Mas o verão a fará passar por uma virada inesperada ao aprender mais sobre o amor.



Classificação:     





Greta é uma jovem problemática e sua mãe, ao tentar salvar seu terceiro casamento, envia a adolescente para ficar aos cuidados dos avós durante as férias. Logo ao chegar ela faz uma revelação que, à principio, faz os avós acharem que é uma brincadeira, mas ao longo do verão os mostra que é mais sério do que imaginavam. Greta anota em seu caderno formas pelas quais poderia se matar e coisas que quer fazer antes de cometer suicídio. 

A jovem sofre de depressão e neste verão para de tomar a medicação, seus avós dizem que para conseguir dinheiro ela terá que trabalhar e depois de uma entrevista de trabalho bem estranha, ela consegue um emprego como garçonete e é neste trabalho que conhece alguém que poderá mudar sua vida. Julie trabalha como cozinheiro e quer ser um chef de cozinha conhecido algum dia, decisões de seu passado fizeram com que ele se afastasse do caminho autodestrutivo que estava e ao conhecer Greta percebe que a garota está com sérios problemas. Aos poucos ela baixa a guarda e se envolve com ele, mas ele pode não estar pronto para conviver com as atitudes dela.

Ao ver a sinopse na Netflix fiquei interessada em assistir a produção e depois de algum tempo percebi que já tinha assistido (sim, sou muito lerda rs). Mas, assim como da primeira vez o filme me fez refletir bastante. Greta é uma personagem extremamente perturbada, mas essa é a sua beleza. Aos poucos notamos a sua mudança com os familiares e tudo isso por causa de Julie e sua força de vontade. O filme é um drama que conta com doses de comédia e romance, tudo isso contribui para que seja uma produção excelente. A atuação da Hilary Duff é impecável, dando ao telespectador a oportunidade de perceber todas as nuances da personagem que ao mesmo tempo que deseja cometer suicídio, morre de medo de morrer. Seus avós são ótimos e fazem o papel que sua mãe não conseguiu cumprir ao longo da vida: colocar Greta na rédea curta e mantê-la ocupada. Este é um filme maravilhoso e indico para aqueles que gostam de uma história bem elaborada e com personagens cativantes. 



14 comentários:

  1. Acho que porque nunca fui muito fã de Hilary Duff eu meio que torcia o nariz pra esse filme e até então não tinha dado uma chance nem de ler a sinopse e acontece que percebi agora como eu estava errada, esse drama parece ser bem sensível e acho até que vai mudar minha opinião sobre a atriz rsr. Mas tenho que comentar, o mocinho se chama Julie msm?? parece nome feminino :D

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti pq gostava mt da Hilarry, mas eu não curto mt drama, eu gostei do filme mas nem tanto kk, meu rpeferido dela é Na Trilha da Fama e Material Girls
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto esse filme na Netflix ainda, assim como vc sou meio lerda, geralmente lá pela metade do filme eu percebo que ja vi

    ResponderExcluir
  4. Acho a Hilary Duff linda e talentosa, então esse personagem deve cair como uma luva, pois a faz mostrar todo o seu talento... uma garota com depressão, idéias de suicidio, me parece ser um filme muito bom, que merece ser assistido.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da Hilary Duff, lendo sua sinopse acho que já assisti a um pedaço deste filme, não ele todo, nem me lembro o porquê. Gostei muito da premissa do filme, gosto destes filmes com personagens adolescentes problemáticos, mas que melhoram com a descoberta do primeiro amor. Gostei muito da resenha e da indicação.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Vi a sua postagem aqui no blog sobre o filme é como você tinha postado alguns filmes antes que eu gostei decidi assistir o filme primeiro antes de vir comentar.. Procurei na Netflix e acabei de assistir agora.. Estou com lágrimas nos olhos ainda ;') haha
    E um filme lindo.. No começo eu achei ela uma rebelde sem causa, pra mim ela tinha tudo pra ser feliz, mas depois assistindo o filme eu percebi que ela queria ser entendida e queria apagar as memórias ruins sobre o suicídio do pai.. O filme é lindo o final e emocionante. Gostei demais é um ótimo filme!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que nostalgia! Lembro desse filme lá pelos tempos de lançamento, vi alguma coisa dele mas nunca assisti. Boa dica também pra quem quer ver alguma coisa da atriz. Faz tempos que não vejo filmes dela...

    ResponderExcluir
  8. Só uma pergunta: quando sai o resultado do top comentárista do mês passado?
    Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Achei a história bem interessante, mas não gosto muito desse tipo de filme não, esse drama e tudo mais não me conquistou não, mas irei reconsiderar com certeza, espero gostar.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  10. Adoro assistir filmes com a Hilary Duff, fiquei surpresa pois achava que já tinha assistido todos os filmes que ela fez! Com certeza vou dar uma conferida nesse.

    ResponderExcluir
  11. Amei o filme tratar sobre a depressão e o encontro com o amor, alem de uma jovem com conflitos familiares, quero assistir, sou super fã da Hilary Duff

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu nunca vi esse filme no netflix, acredita?!
    Drama não é o tipo de filme que eu curto muito, mas a estória me pareceu interessante e acho que vou dar uma chance para a Greta.
    Já vi filme com a Hilary Duff e não tenho nada a favor nem contra... Quem nunca assistiu Lizzie McGuire, ou algo parecido com isso, não é?! Rs

    ResponderExcluir
  13. Apenas um comentário: como você esqueceu que já tinha assistido ao filme? hahaha

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não conhecia esse filme, mas mesmo esse não sendo o tipo de filme que gosto de assistir fiquei curiosa para saber mais sobre essa historia, quero ver o trailer !!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!