Lançamentos da Rocco

Olá, leitores.

Confiram os lançamentos da Rocco para este mês:



Os veranistas, de Emma Straub

Autora de romances e contos que conjugam sucesso de público e de crítica, Emma Straub narra, em seu primeiro livro lançado no Brasil, uma história sobre família, amizade, afetos e frustrações, sob o sol da paradisíaca Maiorca. Franny e Jim comemoram 35 anos de casamento e o diploma de segundo grau da filha, Sylvia. Na encantadora casa alugada na ilha espanhola, os três contam ainda com a companhia de Bobby, o filho que mora na Flórida com a namorada dez anos mais velha, e do casal de amigos Charles e Lawrence. A promessa de dias leves e tranquilos, no entanto, é quebrada pelas tensões que envolvem as relações familiares. Franny e Jim na verdade vivem uma crise no casamento, e cada um dos demais personagens é confrontado com seus próprios dramas, à medida que se relacionam com o outro. Com uma prosa elegante e por vezes cômica, Emma Straub envolve o leitor na complexa teia de sentimentos de que é feita qualquer família, num livro recomendado por ninguém menos que Jojo Moyes (Como eu era antes de você) e Elizabeth Gilbert (Comer, rezar, amar). 


Herança – Como os genes transformam nossa vida e como a vida transforma nossos genes, de Sharon Moalem e Matthew D. Laplante

Médico e cientista premiado, Sharon Moalem desconstrói a ideia de que a genética é algo imutável neste livro de leitura acessível e atraente, o segundo da coleção de ciências Origem. Analisando casos de pacientes e as mais recentes pesquisas na área, o autor mostra que o genoma humano é muito mais dinâmico do que pensamos e que alimentação, hábitos e comportamentos podem, sim, modificar nossa herança genética (e tais mudanças podem ser transmitidas para as gerações seguintes). Aliando teoria e exemplos práticos, Moalem mostra a importância de buscar um estilo de vida que aja positivamente sobre as próprias características genéticas para prever doenças e mesmo alterar um destino previamente traçado.


A outra casa, de Sophie Hannah

Autora de A vítima perfeita, lançado pela Rocco na FLIP 2015, e escolhida pelos herdeiros de Agatha Christie para dar vida nova ao célebre detetive Hercule Poirot, a inglesa Sophie Hannah constrói, em A outra casa, uma trama sofisticada em que o suspense é apenas um dos elementos da narrativa. Na história, os detetives Simon Waterhouse e Charlie Zailer são obrigados a interromper sua lua de mel para atuar num caso sombrio envolvendo o casal Connie e Kit Bokskill e um corpo de mulher revelado em circunstâncias inusitadas, quando Connie resolve pesquisar casas à venda num site imobiliário na internet. Com doses equivalentes de humor, aventura e mistério, Sophie Hannah entretém o leitor e, ao mesmo tempo, o convida a uma instigante reflexão sobre relacionamentos familiares, profissionais e amorosos. 


O reino da Bela, de Anne Rice como A. N. Roquelaure

Em Os desejos da Bela Adormecida, primeiro volume da trilogia erótica de Anna Rice assinada sob o pseudônimo de A. N. Roquelaure, a protagonista era apenas uma jovem princesa libertada de seu sono de cem anos por um príncipe para se tornar escrava sexual. Inspirada no tradicional conto de fadas, a série narra as aventuras e descobertas de Bela num mundo que mistura prazer e dor, desejo e subserviência. Agora, em O reino da Bela, 20 anos se passaram. Bela e Laurent há muito deixaram de ser escravos sexuais. Mas com a morte da rainha Eleanor e a pedido de velhos amigos e amantes da época do cativeiro, eles assumem o trono, instituindo a servidão erótica voluntária e dando início a uma nova era de luxúria e prazer infinitos. Um romance erótico ao mesmo tempo divertido, explícito e altamente provocante. 

FÁBRICA231


Meu nome é Amanda, de Amanda Guimarães

Com mais de 245 mil inscritos em seu canal no Youtube e vídeos que alcançam mais de um milhão de visualizações, a youtuber Mandy Candy conta sua história em livro. Nascida em Gravataí, no Rio Grande do Sul, Amanda nasceu num corpo de menino do qual sempre se sentiu desconectada. Ela juntou dinheiro e aos 19 anos, com o apoio da mãe, foi para a Tailândia fazer a cirurgia de redesignação sexual. Em seu canal no Youtube, ela fala, entre outras coisas, sobre feminismo e identidade de gênero, e faz enorme sucesso entre os adolescentes. No livro, Mandy conta tudo sobre bullying, sua fase de transição e sua trajetória até se tornar uma das youtubers mais conhecidas da internet. 



Canibal vegetariano, de Gabriel Pardal

“As pessoas sempre dizem como é difícil ser artista. Mas ninguém considera o quanto é difícil para o artista não ser artista.” Em Canibal vegetariano, Gabriel Pardal leva para o papel as tiradas, reflexões e provocações que compartilha diariamente com os seguidores de seu perfil no Instagram e em outras redes sociais. São frases curtas ou pequenos diálogos quase sempre desconcertantes, acompanhados de ilustrações ou grafismos despretensiosos que surpreendem o leitor a cada página, com suas doses de espanto, inadequação, humor. Como a pequena subversão do velho ditado: “Antes só, do que solitariamente acompanhada”, ilustrado pela imagem de uma jovem bebendo uma taça de vinho. Um livro atual, antenado com as pequenas e as grandes questões do dia a dia, e com o qual jovens e adultos vão se identificar.


O livro delas – Nove romances, Organização Renata Frade

Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Organizado por Renata Frade, responsável pelo projeto LitGirlsBr, que visa a aproximar escritoras e leitoras e fomentar o debate sobre literatura nacional, O livro delas reúne histórias de Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano, e apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora. Do sobrenatural ao chick-lit, passando por romance, aventura, drama e denúncia social, a coletânea agrada desde os leitores jovens adultos aos mais velhos. Em comum, o talento das nove autoras para contar belas histórias. O texto de orelha é assinado pelo escritor Maurício Gomyde.

BICICLETA AMARELA


Uma mensagem de esperança – O que aprendi com um pinguim, de Tom Michell

Ao resgatar um pinguim de um vazamento de óleo na costa uruguaia, o inglês Tom Michell não imaginou que ganharia um amigo para toda a vida. Recusando-se a ser devolvido ao mar e deixar seu salva-vidas, a desengonçada ave ganha o nome de Juan Salvador e passa a fazer parte do dia a dia de Tom, levando alegria e uma mensagem de esperança e amizade a todos que conviveram com ele. Esta é a história real e comovente da inusitada amizade entre um jovem professor de inglês vivendo na Argentina durante o regime militar nos anos 1970 e um pinguim. Um livro de memórias sobre saber adaptar-se e que mostra como a convivência com os animais pode trazer alegria e otimismo, mesmo nos tempos mais sombrios. 

12 comentários:

  1. Parecem ser ótimo lançamentos, mas me interessei por apenas um, A outra casa me conquistou pela sinopse e capa, espero gostar.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  2. O livro delas – Nove romances, foi o lançamento que me interessou, acho que ainda não li nenhum livro de contos, e pensando agora, acho que seria legal, até pra conhecer a escrita das autoras e decidir sobre a leitura de seus outros livros, o fato das autoras serem nacionais só torna o livro mas interessante ;)

    ResponderExcluir
  3. De primeiro momento nenhum lançamento me agradou. Irei aguardar as resenhas. Assim vejo os pontos positivos e as ressalvas

    ResponderExcluir
  4. De todos esses livros, quero muito ter a oportunidade de ler Os Veranistas, pois trata de casos familiares, dia a dia, crise no casamento,acho que deve ser muito interessante se envolver nessa familia e conviver com eles dividindo os seus problemas,conflitos e alegrias durante todo o livro.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Lançamentos maravilhosos da Rocco!
    Desses livros me interessei muito pelo "Meu nome é Amanda" por ser livro de YouTuber.. Ja li alguns livros de youtubers mas quase todos são as mesmas histórias então esse por ter uma história diferente me chamou a atenção.. Não conheço o canal dela, mas irei procurar.

    ResponderExcluir
  6. De todos foi o de O reino da Bela que mais chamou atenção. Li aqueles livros e... não gostei nada do primeiro, foi o mesmo com o segundo e o terceiro até que achei mais legalzinho. Fiquei boba agora de ver outro Oo
    É cada coisa... Não curti nada das partes de escravos sexuais daquilo. É repugnante! Não tem erotismo naquele troço, pelo amor! Só que vi muita gente falando bem desses livros da autora (nunca vou entender isso...) e até dá uma certa curiosidade pra ver o que foi feito nesse. Quem sabe...

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Infelizmente nenhum livro me chamou a atenção esse mês não, a capa de Meu nome é Amanda é bem bonita, mas não é meu tipo de leitura não.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Me interessei pelo livro O reino da Bela, fiquei curiosa com a sinopse e como eu ainda não li nada da autora, acho com começar por esse.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sinopse de "A outra casa"

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O que mais me chamou a atenção foi Meu nome é Amanda, já que trata de um tema que normalmente é tabu até nos livros. Amei a capa de Os veranistas

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    O que mais me interessou foi Os veranistas. Ainda mais com essas indicações, rs.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Pelas sinopses parecem ser livro interessante, mas infelizmente nenhum dos livros chamou minha atenção !!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!