Páginas

25 agosto 2016

Por dentro da tela: Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras

|
Título: Vampire Academy (Original)
Ano produção: 2014
Dirigido por Mark Waters
Duração: 104 minutos

A escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força por Dimitri Belikov para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.


Classificação:     


Não é novidade para os leitores do blog que a série Vampire Academy é uma das minhas favoritas, já resenhei todos os livros por aqui e tive meus momentos de devaneio durante as postagens, mas hoje venho comentar sobre a adaptação do primeiro livro para as telonas. Como em todas as adaptações muita coisa teve que ser deixada de lado, o que para os fãs desagradou, mas gostei bastante do filme em geral. A escolha do elenco foi ótima, já que muitos atores eram desconhecidos para a maioria e todos os personagens ficaram como imaginei durante a leitura.

O filme se inicia com as amigas Lissa Dragomir e Rose Rathaway acordando do mesmo pesadelo, já que dividem um laço e Rose sabe tudo o que a melhor amiga pensa e faz. Logo após são levadas a fugir de casa, pois os Guardiões da São Vladimir - escola em que estudavam - as encontraram e buscam as levar de volta à escola. Nesta batalha Rose tem seu primeiro contato com Dimitri Belikov, uma lenda entre os Guardiões e seu futuro instrutor. Ao voltarem para a São Vladimir, ambas são inseridas na vida acadêmica e com isso voltam as fofocas e provocações de seus colegas. 

Apesar de tudo isso, Rose precisa aguentar firme por Lissa já que quer ser oficialmente sua guardiã assim que se formar. Por sua vez, Lissa está cada vez mais próxima de seus antigos amigos da realeza e isso faz com que ela se envolva com pessoas e tenha sentimentos que poderão prejudicá-la a longo prazo. Enquanto Rose busca proteger a princesa Dragomir e alcançar seus colegas a nível acadêmico, ela luta para combater os sentimentos por Dimitri. 

O filme não me decepcionou em qualquer momento, a história manteve a essência do livro, os atores foram ótimos assim como a escolha de cenas e o desenvolvimento da adaptação e, ao contrário de muitos filmes, não modificaram muitas cenas ou personagens.  Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras é um ótimo filme, conta com muita ação, muitas cenas engraçadas e boa interação entre os personagens e ainda torço que assim como em Os Instrumentos Mortais, seja dada uma nova chance para a série e esta seja adaptada novamente para a alegria dos fãs. 









10 comentários:

  1. anotei a dica, embora não seja muito fã de vampiros vou dar uma chance ao livro

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei muito desse filme e o vi antes de conhecer a série de livros da Richelle, na verdade o filme me despertou pros livros e depois de vê-lo tive que ler a série e amei. Apesar de não ser uma super produção, o filme foi uma grata surpresa e gostaria de ver uma versão dos livros como série (achei sua ideia ótima) ;)

    ResponderExcluir
  3. Gosto de histórias de vampiros. Parece ter muita ação e aventura,e demonstração de amizade verdadeira entre Rose e Lissa.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assisti ao filme, mas quem gosta muito da série de livros, não gostou muito do filme, sua resenha é a primeira positiva que leio. Gostei muito do enredo do filme, e que bom que você gostou, as vezes o filme nem é ruim, as pessoas é que não aceitam que a adaptação não é idêntica ao livro. Quem sabe Acadêmica de Vampiros não toma mesmo o rumo de Instrumentos Mortais, torcer né.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  5. Adaptações sempre que entristecem, acho que é bem difícil ser completamente de lado, e nós leitores prestamos atenção em tudo! Nunca li Academia de Vampiros, mas por gostar do gênero já esta como desejado

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Não sinto interesse pelos livros da série então eu acho bem difícil de ler.
    Mas que bom que o filme não foi uma decepção! Algumas vezes esses filmes baseados em livros que gostamos nos decepcionam muito.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se esse seria um tipo de filme que eu assistiria, apesar de parecer interessante.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Essa não foi uma adaptação que adorei mas também não achei que foi uma adaptação muito ruim, acho que o filme conseguiu manter a ideia do livro e foi fiel nas cenas, mas senti falta de um aprofundamento nas cenas da Rose e do Dimitri o que para mim era essencial, mas também tenho esperanças que vire uma serie!!

    ResponderExcluir
  9. Também adoro essa série e como fiquei feliz quando anunciaram adaptação. Achei os atores legais. Teve alguns que olhei meio torto, mas tá valendo. Só que o filme ficou meio abobalhado pra mim. Senti que ficou muito adolescente, exagerado...não passou toda aquela emoção do livro. Gostei, só que acho que esperei demais =/
    Seria bom se tentassem de novo, talvez como uma série mesmo. Quem sabe né. Deram uma segunda chance para os de TMI mesmo, então...

    ResponderExcluir
  10. Há.
    Meu Deus eu amo essa série, não sabia que tinha o filme, irei assistir com toda certeza, e estou amando saber dessa novidade.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!