Páginas

08 agosto 2016

Lançamentos da Intrínseca

|

Olá, leitores.

Confiram os lançamentos da Intrínseca para o mês de agosto:



Coleção Como Lidar, de J. A. Hazeley e J. P. Morris – Explicando desde questões clássicas da vida adulta (Os encontros, A ressaca) até as mais incompreendidas tendências (O hipster), incluindo volumes especialmente didáticos chamados “Manual do usuário” (Manual do usuário – O marido, Manual do usuário – A esposa), a Coleção Como Lidar ironiza os percalços da maturidade, seus estereótipos e absurdos, com muito sarcasmo e sem pena. Imagens e textos não poderiam ser mais apropriados para colocar – ou tirar de vez – você do eixo. Porque, convenhamos: a vida adulta não precisa ser tão adulta assim.


Baseado em fatos reais, de Delphine de Vigan – Em uma obra em que o leitor é levado constantemente a questionar o que lhe é apresentado, Delphine de Vigan constrói um clima confessional, sombrio e opressivo para expor a obsessão do mercado editorial e do cinema pelas narrativas baseadas em fatos reais. A linha tênue entre verdade e mentira oscila para enriquecer uma poderosa reflexão sobre o fazer literário e questionar as fronteiras entre aparentes dicotomias, como real e ficção, razão e loucura, público e privado. Um livro brilhante, que joga com os códigos da autoficção e do thriller psicológico. 



Alerta vermelho, de Bill Browder – Ao mesmo tempo uma aventura no mundo financeiro, um thriller criminal e uma cruzada com casos de polícia, Alerta vermelho é a história de um homem que foi contra todas as probabilidades em busca de mudar o mundo. E foi a partir daí que encontrou, mesmo sem esperar, um sentido para a sua vida.





As mil noites, de E. K. Johnston – É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Ou sobre Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão, capazes de dobrar até mesmo um rei. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças…



Os Dois Terríveis ainda piores, de Jory John e Mac Barnett, ilustrado por Kevin Cornell – A dupla mais terrível de Vale do Bocejo está de volta, e agora os dois amigos precisarão ser mais inteligentes e desordeiros do que nunca se quiserem dar fim a um vilão alérgico a brincadeiras e felicidade.






As Chamas do Paraíso, de Robert Jordan – Antigas instituições caem por terra e novas alianças se formam, pois o Dragão Renascido provoca mudanças por onde passa. Heróis lendários se juntam à história no novo volume de A Roda do Tempo, uma das mais extraordinárias séries já escritas.





Biblioteca de Almas, de Ransom Riggs – último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.






Alerta de risco, de Neil Gaiman – Um escritor sofisticado cujo gênio criativo não tem paralelos, Gaiman hipnotiza com sua alquimia literária e nos transporta para as profundezas de uma terra desconhecida em que o fantástico se torna real e o cotidiano resplandece. Repleto de estranheza e terror, surpresa e diversão, Alerta de risco é um tesouro que conquista a mente e agita o coração do leitor.


Ilustre Poesia, de Pedro Gabriel – Desta vez, Antônio procura escapulir do confinamento nos quadradinhos de papel dos guardanapos e ganhar a liberdade. Ao mesmo tempo, Pedro Gabriel explora galáxias, as profundezas do mar e os confins da terra em textos de prosa poética que podem ser lidos como uma espécie de correspondência com o personagem. O senso de humor, a irreverência e o gosto pelos trocadilhos são compartilhados pelo personagem e seu poeta. 


Garra: O poder da paixão e da perseverança, de Angela Duckworth – Em um livro obrigatório para todos que desejam alcançar o sucesso, a psicóloga Angela Duckworth mostra para pais, estudantes, educadores, atletas e empreendedores que o segredo para realizações incríveis não é o talento, mas uma mistura de paixão e perseverança que ela chama de “garra” – a capacidade de não desistir e produzir resultados além do puro talento, da sorte ou das eventuais derrotas.





13 comentários:

  1. Dente todos os lançamentos acho que o mais aguardado é Biblioteca das Almas, As mil noites também parece ser legal, eu gosto de ver clássicos com outras roupagens

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ótimos lançamentos!! Fica difícil escolher qual o melhor... mas, no meu caso, eu gostaria muito de ler primeiro "As Mil Noites" e "Alerta Vermelho"!! Logo depois iria ler "As Chamas do Paraíso"!

    ResponderExcluir
  4. Desses lançamentos um que me chamou a atenção foi "baseado em fatos reais" pelo nome, pela capa diferente e pela sinopse, achei muito interessante!

    ResponderExcluir
  5. Dos livros acima, gostei de As mil noites, tem uma capa linda e a sinopse é interessante. A capa do livro Baseado em fatos reais, de Delphine de Vigan é bem diferente, não consegui decidir se gosto.

    ResponderExcluir
  6. "Ilustre Poesia" deve ser lindo!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parecem ser ótimos lançamentos. Me interessei por dois Biblioteca de almas e Alerta vermelho.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Tem bastante livro. Alerta vermelho, parece legal. As mil noites foi um dos que mais me chamou atenção e quero ler. Biblioteca de Almas é outro desejado. Tem bastante coisa boa sendo lançada.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Infelizmente não gostei de nenhum dos lançamentos desse mês, fica para o próximo.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  10. Dos lançamentos da editora eu gostei de Baseado em fatos reais e Biblioteca de Almas, correr para ler Cidade dos Etéreos.

    ResponderExcluir
  11. Lançamentos bem variados, que me lembraram que preciso urgentemente ler O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, para que possa apreciar esse volume, quero ler algo do Neil Gaiman e espero começar por este

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Fiquei bastante interessada na coleção como lidar! Parece ser bem divertida.
    Biblioteca das almas também me interessa mais ainda nem comecei a ler a série.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos principalmente o livro As mil noites que quero ler a resenha parece poder conhecer melhor a historia e Biblioteca de Almas que quero muito ler essa trilogia !!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!