Páginas

24 março 2016

Resenha: Essa garota - Colleen Hoover

|
Editora: Galera 

Ano: 2014
Páginas: 336


O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...




Classificação:





Pode conter spoilers dos volumes anteriores: Métrica e Pausa



" - Então é tipo um teste? - pergunta Caulder. - Para ver se você quer que Laken seja sua namorada?
Dou de ombros e faço que sim com a cabeça.
- É, acho que podemos dizer que é isso. 
Kel ri.
- Você não vai gostar de Lake. Ela arrota o tempo inteiro. E é mandona. E não deixa eu tomar café, então aposto que também não vai deixar você tomar. E ela tem um péssimo gosto musical, canta alto demais e deixa os sutiãs espalhados por toda a casa. É nojento." Página 55


Essa Garota é o último livro da trilogia Slammed e nos mostra a história de Laken e Will, desde o primeiro encontro até sua união definitiva, porém ao contrário dos dois primeiros volumes, este é narrado por Will. Em Métrica foi apresentado ao leitor como o casal se conhecer e os problemas que esse relacionamento acarretou, já que Will era professor e vizinho de Laken. Já em Pausa a vida da jovem havia mudado drasticamente e agora era a responsável por seu irmão caçula, então suas prioridades haviam mudado e depois de muitas provações o casal enfim teve o seu feliz para sempre.

Durante a narração a autora nos presenteou com os pensamentos e inseguranças de Will, dando ao leitor uma nova percepção de todos os acontecimentos anteriormente narrados por Laken. Apesar de não aproveitar muito esse tipo de leitura, já que em muitas partes torna-se repetitiva, não notei isso em Essa Garota. É claro que na maioria dos capítulos o leitor já sabia qual seria o desfecho das situações e alguns diálogos, mas como demorei a fazer a leitura das obras isso acabou não me incomodando. Além disso, a escrita de Colleen Hoover me encanta e pude perceber o quanto a história progrediu desde Métrica.    


"O apresentador sai do palco, e eu suspiro fundo, me preparando para dizer as palavras que vão selar ou destruir a possibilidade de eu ter um futuro com ela." Página 75


Essa Garota concluiu a trilogia de forma satisfatória, nada fenomenal e a princípio acreditei que a história poderia ter sido concluída em Pausa, porém a narração de Will foi me conquistando aos poucos e agora tenho certeza de que esse livro foi um adicional para os fãs. Colleen sempre me surpreende em suas histórias e apesar de Hopeless ser de longe a minha série preferida, gostei muito de conhecer Will e Laken.  Os diálogos, principalmente naqueles em que os irmãos estavam envolvidos, me arrancaram risadas durante toda a leitura, já que os pequenos são sagazes. Laken é uma protagonista que evoluiu bastante, já que era muito ligada com sua mãe e aos poucos isso lhe foi tirado. Já Will teve que mudar completamente seus planos quando ficou responsável por Caulder, podemos perceber o quanto era imaturo durante a faculdade e isso é apresentado em algumas partes do livro, porém o personagem evoluiu ao ponto de ser responsável e questionar suas decisões e como isso poderia afetar a sua vida com seu irmão mais novo. 

Slammed é uma série cativante e o segundo livro foi o mais difícil de ler, pois apesar de ser uma leitura leve nos pontos em que Laken pensava sobre o relacionamento que tinha com a mãe acabei ficando abalada, já que tenho um relacionamento bem próximo com a minha. A editora manteve o padrão na capa de Essa Garota, assim como a diagramação que torna a leitura e divisão de capítulos mais fácil para os leitores. Os capítulos são alternados entre a lua de mel e a narração das situações feitas por Will, o que deixa o leitor ainda mais empolgado para continuar a leitura. Não encontrei erros de revisão, o que facilita bastante a leitura e podemos apreciar a história por completo. Para os fãs da autora essa é uma coleção ótima, mas não posso deixar de compará-la com minhas outras leituras e, neste ponto, Slammed não foi uma das minhas preferidas. 


"Ela está rindo de novo. Sempre ri de suas piadas idiotas. Gosto de vê-la rindo, mas odeio o fato de ela estar rindo por causa dele." Página 150


12 comentários:

  1. Colleen Hoover não cansa de escrever livros perfeitos mesmo
    Amei a sinopse, li só o primeiro livro dessa série

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Colleen porém ouço falar muito bem dos livros dela. Essa trilogia em especial, me cativou bastante pela sinopse do primeiro livro, eu ia compra-la na black friday do ano passado mas quando fui realizar a compra, estava esgotado :/ (não dou sorte na vida haha). Sua resenha me fez relembrar desse desejo literário e vou colocar esses livros de novo na minha lista. Quero conhecer a história de Laken e Will, amo romances e tenho certeza que vou adorar a leitura! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Li os dois primeiros livros e embora estivesse curiosa pra ler sobre a lua de mel, dei um tempinho e ainda não comecei ler esse. Gosto bastante da escrita da autora e tenho certeza que não vou me decepcionar. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que vou ficar abalada também, já que sou unha e carne com a minha mãe. Por enquanto só li Metrica, mas pretendo continuar a serie. Gostei muito da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  5. Gente to rindo aqui do trecho que você destacou do Kel falando sobre os hábitos da Lake! ESSE LIVRO é tao amorzinho, que quero que todos leiam.

    ResponderExcluir
  6. Não li ainda essa trilogia. Só li um livro dessa autora, e pretendo ler mais coisas dela.

    ResponderExcluir
  7. Tô bem curiosa para ler a trilogia slammed, no momento só li mesmo da autora foi Um Caso Perdido e achei a escrita dela incrível, me interessei pela trilogia pois em cada livro mostra mais e mais o crescimento dos personagens.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro foi o que menos gostei dos três, apesar de mostrar alguns novos fatos. Dos livros da Collen, eu acho que essa trilogia é mediana, em comparada aos seus outros livros. Recomendo muito Maybe Someday se você ainda não leu, ele é meu xodó da CoHo. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Quero muito ler algo da Colleen e essa é uma serie que sempre tive curiosidade para ler pois gostei muito do primeiro livro, mas vi algumas pessoas falarem que não gostaram dos outros, mas lendo a resenha ainda quero ler a serie e conhecer esse casal !!

    ResponderExcluir
  10. Oiiee, tudo bom?
    Amei a resenha, eu ainda não li nenhum livro da autora, mas pretendo ler o mais breve possível, que bom que o final da trilogia foi satisfatório, e eu acho tão bom quando os autores nos fazem um livro que serve mais de bônus mesmo hahahaha e que se tornam algo tão agradável de se ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto muito desse gênero, mas comprei o primeiro volume da série, comecei a ler, mas não gostei muito. Vou tentar terminar a leitura...

    ResponderExcluir
  12. Sou doida pra ler esses livros e os outros da Colleen, quase todo mundo que vejo gosta da escrita dela. Obrigada por avisar que poderia conter spoilers! Gostei da sinopse e pra ter ganhado 4 livrinhos, pra um final de série foi muito bommm!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!