Páginas

08 março 2016

Por dentro da tela: Uma Irmã em Minha Vida

|
Título Original: Hello Sister, Goodbye Life
Ano Lançamento: 2006
Gênero: Drama
País de Origem: EUA
Duração: 90 minutos
Direção: Steven Robman



A estudante Olivia está sob muita tensão: os exames estão chegando e também a festa da fraternidade. Mas os problemas começam mesmo quando seu pai e sua madrasta morrem num acidente de carro e ela fica responsável por sua meia-irmã de sete anos.



Classificação:     





Uma irmã em minha vida é um filme que eu gostaria de ter assistido há mais tempo. Costumo acompanhar os filmes da Sammi Hanratty, porém não havia encontrado esse para assistir. Semana passada estava dando uma olhada na Netflix e encontrei como um filme que foi recentemente adicionado e imaginem a minha felicidade? A história é bem clichê, a vida de uma jovem universitária que muda drasticamente com a morte de seu pai e madrasta. No testamento, além das propriedades que seriam repartidas igualmente entre ela e sua meia-irmã, ela ficou também com a guarda da garotinha que mal conhecia. 

Os pais de Olivia se divorciaram quando ela era muito pequena para lembrar e a jovem é bastante ressentida com isso já que, ao que parece, o pai amava a sua irmã mais nova. Com essa nova responsabilidade, a jovem acaba dividida entre começar a cuidar de Celia - uma garotinha bastante mimada de sete anos - e começar a viver, já que está com uma viagem marcada com seu namorado para a Itália. 

Este é o típico filme de Sessão da Tarde, não é muito elaborado, mas eu adorei a forma com que Olivia cresceu e aprendeu com as adversidades de sua vida. Assim como Celia que deixou de se comportar como a garotinha mimada que era e deu valor ao esforço da irmã. A história é cativante e confesso que chorei (sou manteiga derretida mesmo), sem dúvidas é um filme ótimo para se ver em família ou em uma tarde tediosa, mas preparem os lencinhos já que o choro é livre. 




14 comentários:

  1. Nunca tinha visto esse filme, não parece UAL. Mas talvez eu dê uuma chance.

    ResponderExcluir
  2. RI muito com ''Este é o típico filme de Sessão da Tarde'' pois ele é mesmo, não gostei do filme, muito mobilizado, parece que nunca acontece nada

    ResponderExcluir
  3. Eu assistir a esse filme muito tempo atrás e como você disse, é muito sessão da tarde, mas não deixa de ser um bom filme. Eu adorei ver o relacionamento dessas irmãs se alterando, progredindo e principalmente, vendo elas aprendendo a se amarem. Eu recomendo pra quem gosta de um filme mais leve, sem muito dramas.

    ResponderExcluir
  4. Amo os filmes da Sessão da Tarde, com história simples e/ou emocionantes, que mostram o desenvolvimento de um personagem e os problema que enfrenta. Não conhecia o filme e fiquei bem interessado. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. eu adoro filmes de Sessão da tarde kkk , fiquei bem interessada no filme que parece ser bem fofo !! eu tambem sou manteiga derretida nesses tipos de filmes kkkk mais é bonito ver um amor crescendo entre essas duas irmãs !!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo filmes estilo sessão da tarde, as vezes assisto 4 seguidos na Neflix kkkkk nunca tinha ouvido falar desse, já conhecia o trabalho da Sammi porque assisti O Medalhão Perdido que passou justamente na sessão da tarde mês passado rs Gostei da história do filme, com certeza vou assistir muito em breve! Obrigada pela dica :D

    ResponderExcluir
  7. Oiee,
    Eu ainda não conhecia o filme, mas pelo visto ele é muito bom, gostei muito da dica, e imagina só ficar com a guarda de uma meia irmã que você nem conhece direito, irei ver sim.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não conhecia esse filme, mas a historia me conquistou parece ser linda e muito fofo estilo sessão da tarde mesmo, uma ótimo historia para se ver e quero muito assistir !!

    ResponderExcluir
  9. Também vi esse filme na netflix, mas não sabia se era bom, então revolvi não assistir. Agora que vi sua opinião, vou assistir hoje mesmo! Parece ser muito fofo!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia ainda, mas parece ser emocionante,gosto de filmes com crianças :)

    ResponderExcluir
  11. Conheço o filme, já passou uma vez na sessão da tarde, pena que não pude assistir pois estava trabalhando, fiquei curiosa para assisti.

    ResponderExcluir
  12. Gosto dessa atriz, não sou uma fã mas smp penso que se ela está no filme vale a pena asssistir. Amei a dica <3

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse filme...
    E parece ser muito legal. Uma ótima dica, com certeza. =)
    Você sempre da dicas tão boas de filmes.

    ResponderExcluir
  14. Também sou uma manteiga derretida, mas esse ai não me chamou a atenção. O clichê tem que ser dos que eu gosto mesmo pra eu querer ver. E da pra perceber como elas mudam mesmo, principalmente pela menininha emburrada na capa e com cara de anjo depois.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!