Páginas

13 março 2016

Por dentro da tela: Cinquenta Tons de Cinza

|
Título Original: Fifty Shades of Grey
País de Origem: EUA
Gênero: Drama, Filmes 2015, Romance
Duração: 125 Minutos
Ano de Lançamento: 2015




Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.




Classificação:   




Como já mostrei em minhas resenhas da série Cinquenta Tons de Cinza, não sou muito fã da trilogia. Logo que o filme estreou, acabei vendo em casa com uma qualidade terrível. Nesta última semana, como estava de folga e havia terminado de ler Grey, fiquei interessada em assistir o filme novamente e com uma qualidade melhor. 

Não vou me prolongar muito na história, já que todos conhecem muito bem: Anastasia Steele entrevista Christian Grey para o jornal de sua universidade no lugar de Kate, sua melhor amiga. O homem acaba se encantando por ela e cria diversas situações para encontrá-la até a famosa reunião para discutir o contrato do relacionamento entre os dois.


O que ele não esperava é que Anastasia seja virgem e completamente inexperiente. Então Grey propõe adequar o contrato ao que ela considera e o que jamais faria. É neste clima de sedução que o casal se envolve e, aos poucos, Ana consegue mudar Christian. 

O filme foi fiel ao primeiro livro, não lembro muito bem dos detalhes da leitura, mas pelo que vi na adaptação ela foi feliz neste ponto. As atuações foram boas e me surpreendi com a Dakota já que não conhecia a atriz e estou doida para ver seu novo filme Como ser solteira

A trilha sonora é algo que tenho que comentar: Ellie Goulding, Sia e Beyoncé? Acabei dando a classificação 3 justamente por isso (brincadeira), mas foi uma das melhores trilhas que já vi. O filme é razoável e como Cinquenta Tons mais Escuros foi meu livro favorito da trilogia, fiquei bem ansiosa pelo lançamento da adaptação. E deixo claro que se - por acaso - eu chegar a ir ao cinema para conferir é por causa do lindo do Tyler Hoechlin (TyHo).




12 comentários:

  1. Confesso que nunca li os livros e nem assisti o filme. Na época que tava todo mundo lendo 50 tons, eu era muito novinha e não me interessei. Agora, ainda não li, meio que por preconceito mesmo sabe?! Porque ta TODO mundo vendendo os livros, só vejo gente falando mal... Mas quem sabe eu de uma chance para os filmes pela trilha sonora HAHAHAHA Acho a Dakota maravilhosa e tbm quero mt ver Como Ser Solteiro. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Já li os livros, e ainda não cheguei a uma conclusão sobre ele. kkkk É legal, apesar de ter algumas coisas que você fica:: ???

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro nem vi o filme, mas parece ser legal para pessoas que gostam desse gênero, a trilha sonora é perfeita

    ResponderExcluir
  4. Não li os livros, mas assisti ao filme. A trilha sonora realmente é maravilhosa, arrasaram nisso! Também estou louca para ver Como ser solteira.

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler Cinquenta tons mas logo perdi o interesse, então nem assisti o filme porque a tendência é que seja dez vezes pior. Talvez um dia eu dê outra chance a leitura, mas por enquanto não.

    ResponderExcluir
  6. Também não gostei da trilogia 50 tons de cinza e confesso que desisti na metade do livro, as os filmes eu quero muito assisti, ansiosa para o lançamento de 50 tons mais escuros.

    ResponderExcluir
  7. Li os livros, não sou nem nunca serei fã mas um aqualidade do filme é seguir fielmente a estória dos livros!

    ResponderExcluir
  8. Oiiee,
    Eu ainda não vi o filme e nem sei se irei ver, li os livros não virei fã não, e esse cara é lindo hein hahaha quem sabe eu dê uma chance ao filme.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu já assistir ao filme e achei bom, mas não tenho vontade nenhuma de ler a trilogia. E realmente, a trilha sonora etá incrível, foi uma das coisas que mais gostei do filme, principalmente a versão de Crazy in Love da Beyoncé.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não assistir ao filme, mas vi as pessoas comentarem muito o que me deixou curiosa mas dei uma olhada na trilha sonoras e com certeza uma das melhores que vi, adorei principalmente a Beyoncé !!

    ResponderExcluir
  11. Como eu não gostei do livro, não tenho nenhuma vontade de ver o filme.
    Somente algumas músicas do filme me agradaram, rs.

    ResponderExcluir
  12. Não li 50 tons ainda e confesso que não tenho o menos interesse, mas ainda quero ver o filme só pra ver como é essa febre toda. Mas o Grey é lindo mesmo viu? E a personagem principal parece ser fofa, mesmo parecendo bobinha.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!