Páginas

18 março 2016

Por dentro da tela: A Arma de Lizzie Borden

|
Título: Lizzie Borden Took An Ax (Original)
Ano produção: 2014
Duração: 91 minutos
Gênero: Drama, Mistério, Policial


Depois de longos anos nos abandonando, Christina Ricci (a eterna Vandinha de *A família Addams*), reaparece num Filme super bem criticado feito direto pra TV, e para quem sabe, *filmes feitos para tv* não ficam pra trás de super Produções.

Desta Vez ela faz um papel de um mulher insana, no qual acredita-se (até hoje não há provas) que ela matou seu pai e e a madrasta a golpes de Machado.


                                      Classificação:   



"Lizzie Borden took an axe
And gave her mother forty whacks.
When she saw what she had done,
She gave her father forty-one." 
Rima sobre o caso

Em 4 de agosto de 1892, Lizzie Borden gritou para a empregada que seu pai teria sido morto. Bridget, correu em busca de ajuda em uma casa vizinha e ao voltar para a casa em que trabalhava, encontrou seu patrão já sem vida. De acordo com Lizzie, a madrasta recebeu um bilhete e foi ajudar uma amiga adoentada, porém algum tempo depois Abby Borden foi encontrada já sem vida no segundo andar da casa em que residia com seu marido e enteadas.

Na época o caso foi bastante explorado pelos jornais e todos comentaram sobre o duplo homicídio na casa dos Borden, porém como principal suspeita Lizzie foi a julgamento. Emma Borden, irmã de Lizzie, chegou a testemunhar, assim como a empregada e muitos outros envolvidos, mas as provas foram circunstanciais e o desfecho divide opiniões até hoje. O caso virou folclore americano e ainda é analisado por criminologistas. 

Conheci o caso Borden em uma apresentação de dança da Maddie Ziegler, quando fui dar uma olhada na Netflix vi que havia o filme sobre isso e acabei dando uma chance à produção, já que adoro filmes sobre mistérios policiais. Depois de conferir a adaptação, li mais sobre o caso e de acordo com as informações que obtive na internet percebi que o filme foi bastante fiel ao que realmente aconteceu. O filme é regular, adorei a atuação das irmãs Borden - Christina Ricci e Clea DuVall. O restante do elenco não me convenceu, a trilha sonora é boa, mas o filme acabou dando a impressão de ter sido editado em blocos, parecia que as cenas estavam incompletas. Não sei bem como explicar, mas o filme não era linear e alguns flashbacks foram colocados em momentos inoportunos, deixando o espectador confuso durante a apresentação dos fatos. O filme é bom e a história impressionante, mas poderiam ter explorado melhor a linearidade na produção.



12 comentários:

  1. Achei a história bem interessante. Pena que o filme te deixou meio confusa. Apesar disso, quero vê-lo, parece ser bem legal. Quero ver a atuação da Christina Ricci. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. Eita! Eita! Essa menina já era boa qnd criança imagino agora. Sou apx por casos não resolvidos tô smp procurando algo do tipo. Amei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Adoro mistérios policiais também, ainda mais baseado em fatos reais. Vou procurar o filme na Netflix hoje mesmo e assistir, me interessou bastante. Amo "A família Addams", mais um motivo pra não perder esse filme haha bjos

    ResponderExcluir
  4. Meio confuso, mas amo esse filme, só precisa de atuação melhor de alguns atores

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto nada sobre isso, no começo da resenha, fiquei super empolgada para assistir, mas no final...

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse filme e lendo a sua resenha, não senti vontade de assistir. É horrível quando o filme nos deixa confusa e a atuação dos atores não convencem em nada :/. E é uma pena, pois parece ser uma boa história.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de conhecer o filme, parece ser bem interessante, gosto desse clima de mistério, achei a sinopse atrativa, pretendo dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  8. Oiiee,
    Eu não conhecia o caso, o filme parece ser interessante, mas que pena que eles não souberam trabalhar direito, que pelo que você disse, poderia ter sido algo melhor, irei ver o filme só para conhecer um pouco sobre o caso, já que este foi bem fiel.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica, gosto bastante do gênero, quem sabe eu assista. :)

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia esse filme, mas pela resenha pareceu ser legal e cheia de mistério me deixando curiosa, mas não é o tipo de filme que gosto de assistir !!

    ResponderExcluir
  11. Outra ótima dica, apesar do filme não ser perfeito, ter várias falhas, acho que vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela dica! Fiquei bem curiosa!! Adoro essas coisas assim, apesar de ter um pouco de medo haha vou anotar aqui pra ver.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!