Páginas

22 março 2016

Lançamentos da Intrínseca

|
Olá, leitores.

Confiram os lançamentos da nossa editora parceira:







Segundo volume da premiada trilogia O árabe do futuro, que narra a infância nada comum do quadrinista Riad Sattouf no Oriente Médio. No primeiro volume (1978-1984), o pequeno Riad, filho de pai sírio e mãe bretã, passou os primeiros anos de vida dividido entre a Líbia, a Bretanha e a Síria. Nessa sequência, ele narra os choques de seu primeiro ano como aluno de uma escola síria, onde enfim aprende a ler e escrever em árabe enquanto enfrenta um ambiente rígido e violento. Ele também conhece mais a fundo a família paterna e, apesar dos cabelos louros e das semanas de férias na França com a mãe, faz todo o possível para se tornar um verdadeiro sírio e encher o pai de orgulho.







Os gêmeos Claudia e Reese, de 12 anos, não poderiam ser mais diferentes, mas em uma coisa eles são realmente idênticos: a determinação em sair ganhando na terrível guerra travada entre os dois!
Tudo começou quando... Bem, na verdade eles discordam até quanto a isso, mas, oficialmente, começou no refeitório da escola, quando Claudia sofreu um ataque cruel e covarde do próprio irmão. Aos poucos, a guerra foi se acirrando e, das ruas de Nova York, passou para o universo ficcional do jogo on-line preferido de Reese. E eles não pouparam esforços para vencer as duras batalhas.



Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram.A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores.
No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por quê, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que eles não conseguem se livrar desse mal?





Na tarde de 29 de abril de 1992, um júri absolveu três policiais brancos do Departamento de Polícia de Los Angeles acusados de usarem força excessiva para controlar um civil negro chamado Rodney King. Menos de duas horas depois, a cidade explodiu em violência, e o caos durou seis dias. Em aproximadamente 121 horas, sessenta pessoas morreram. Mas muitas mortes não foram contabilizadas: fora da zona principal de protestos, algumas gangues se aproveitaram dos tumultos para acertar as próprias contas.
Inspirado nesse momento e narrado do ponto de vista de dezessete personagens, o romance de Ryan Gattis apaga as fronteiras entre vítimas e criminosos e transforma a história dos protestos em uma vívida e eletrizante obra de ficção. Uma narrativa ambiciosa e arrebatadora, um épico sobre crime e oportunismo, vingança e lealdade.



14 comentários:

  1. esse o árabe do futuro parece ser bem interessante!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desses livro, só quero ler O árabe do futuro, estou muito curiosa em relação ao primeiro livro, e Temporadas de Acidentes, conheci esse livro na Turnê Intrínseca e logo queria lê-lo. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Achei bem fraco os lançamentos. O único livro que me chamou atenção foi Temporada de Acidentes.

    ResponderExcluir
  4. Oiiiee, tudo bom?
    O único que me interessou foi Temporada de acidentes, irei aguardar algumas resenhas dos outros, quem sabe eu mude de ideia.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Intrínseca como sempre com ótimos lançamentos, amei as sinopses e principalmente ''Todos envolvidos''

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto uma discussão sobre "Árabe do futuro" no snap da intrínseca e me interessei bastante, ainda mais por ser todo em quadrinhos, achei super legal! "Temporada de Acidentes" parece ser super diferente, e essa capa ta linda. Amo livros de suspense. Ótimos lançamentos da intrínseca esse mês, quero TODOS! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Amei os lançamentos, principalmente ''todos envolvidos''

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi a primeira vez Temporada de acidentes fiquei curiosa pra ler. A capa é linda e a premissa me chamou bastante atenção. Adoro os lançamentos da Intrínseca.

    ResponderExcluir
  9. Temporada de acidentes me conquistou pela sinopse, espero ver resenhas dele em breve pra me decidir se compro ou não.

    ResponderExcluir
  10. Está todo mundo falando em Temporada de Acidentes, vou deixar o povo ler e depois decido. kkk

    ResponderExcluir
  11. Achei curiosa a sinopse de Temporada de acidentes, fiquei interessada em saber o que acontece.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei dos lançamentos de todos o que mais me chamou atenção foi Temporada de Acidentes que parece cheio de mistério !!

    ResponderExcluir
  13. Parecem bons lançamentos, mas o único que realmente me interessou, foi Os irmãos Tapper. =D

    ResponderExcluir
  14. Muito bonita a capa de Todos Envolvidos. Me interessei demais por Temporadas de Acidentes, só olhei a capa e vi que era o tipo de livro que eu gosto. Gostei da sinopse.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!