Páginas

05 outubro 2014

Resenha premiada: O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare, Joshua Lewis

|

Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Rita Sussekind


A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.

 

Classificação:


"Uma observação final para o Caçador de Sombras particularmente ambicioso: ninguém consegue ser especialista em tudo. Na medida em que for treinando, um dos seus objetivos será encontrar os elementos da vida Nephilim que deseja buscar com mais afinco, por aptidão natural ou por interesse. Todos os Caçadores de Sombras devem ambicionar, em primeiro lugar, obter no mínimo uma competência de iniciante em todas estas categorias antes de buscar estudos mais avançados." Página 45


Sei que vocês estavam ansiosos para conferir a resenha premiada do O Códex dos Caçadores de Sombras, então desculpem a blogueira enrolada que vos fala. Este é o último livro da série Os Instrumentos Mortais que tive a oportunidade de ler e confesso que gostaria que fosse o primeiro, pois seria bastante útil para entender as referências aos demônios, leis e demais áreas do mundo dos Caçadores de Sombras.

Solicitei o livro para a Galera Record e não me arrependi. O Códex nos mostra, na visão da Clave, tudo o que os novos Caçadores de Sombras precisam saber antes de batalhar e salvar os mundanos. O livro é dividido em capítulos e o leitor mergulha no mundo fantástico da luta contra o mal. Há a introdução à demonologia, às artes, tesouro, grimório, geografia de Idris e tantas outras partes do mundo criado por Cassandra Clare. 

A linguagem é mais rebuscada (porque é um livro oficial da Clave), mas o que dá um toque especial na leitura são os comentários de Simon, Clary e Jace que por muitas vezes me fizeram gargalhar descontroladamente. A capa é perfeita, combina muito com as capas da série que estão na minha estante. A diagramação é linda, o livro tem muitas ilustrações de armas, demônios e tudo o que temos direito. As letras são grandes, tirando a da Clary que forcei um pouco os olhos para conseguir entender. A revisão está ótima, resumindo: todo o trabalho editorial é perfeito. Sem dúvidas, esse é um livro indicado para todos os fãs da série, vale o investimento, Caçadores de Sombras. 

 Por dentro do O Códex dos Caçadores de Sombras:


"Esta é uma lição que jamais deve ser esquecida por nenhum Caçador de Sombras: somos mais frágeis. Temos menos armas. O que nos mantém é nossa determinação, nosso juramento, nossa adesão à Lei, nossa disciplina e nosso treinamento." Página 138
O que acha de ter um exemplar dessa excelente obra em sua estante? Em parceria com a Galera Record estamos sorteando um exemplar de O Códex dos Caçadores de Sombras. Não deixe de participar e fique atento às regras:

  •  Deixar um comentário válido com e-mail na postagem da resenha premiada.
  •  Ter endereço de entrega no Brasil. 
  •  A promoção começa hoje, dia 5/10 e vai até o dia 2/11/2014.
  •  O sorteado terá até 72 horas para responder ao e-mail enviado pelo blog.
  • O prêmio será enviado pela Galera Record em, aproximadamente, 30 dias. Não nos responsabilizamos por extravio, roubo ou perda por parte dos correios. Nem mesmo reenvio da encomenda.
a Rafflecopter giveaway

40 comentários:

  1. Oii Rafa, tudo bem? Nossa, queroo muito ler esse livro, preciso ganhar haha. Sério, eu adoro essa série (apesar de ter parado no 2º, preciso muito de tempo para continuar) e tive a oportunidade de folhear o Códex na livraria e nossa, adorei e os comentários são muito engraçados. Nossa, acho também que seria bem mais fácil entender algumas coisas se fosse o primeiro livro, mas também ia ser meio confuso.. acho que é bom pra quem já é realmente fã da série. Enfim, quero muito ler. Ri com o comentário "Obrigada Codex, porque eu não sabia o que era uma faca."

    Com certeza participando!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    fafa.lima@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. A série me chama muita atenção, e logo que soube do lançamento desse manual resolvi lê-lo antes de iniciar a série. Acho interessante saber um pouco mais sobre o universo das histórias antes de conhecer sua trama, assim já entramos no enredo mais seguros com as informações que possuímos, e fica mais fácil compreendermos a narrativa. Vou participar da promoção, com certeza haha

    ResponderExcluir
  3. Oi! Sou louca por este livro! Estou morrendo de saudades do Jace do Simon e da Clary!
    Já tinham me falado mesmo, que se ele tivesse sido lançado antes, ajudaria muito nas leis e demonios da série... mas tenho certeza que quando começar a ler, vou me lembrar de muitas coisas dos livros! Daí é que quero ver se não começo a ler todos de novo!
    Todo o trabalho editoral está lindo mesmo, estou muito curiosa para ver tudo nos mínimos detalhes!!!!!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro! Ele muito lindo e bem feito. Espero comprar ou ganhar ele logo, pois estou no ultimo volume da série e quero saber muito mais do mundo deles com esse livro.
    Amei a resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler :)
    Beijos
    sabrina.caparros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando desse livro para desenvolver minhas fanfics sobre TMI. Uma amiga já me emprestou e de fato é ótimo!
    As ilustrações também passa um ar de seriedade, e divertimento com alguns traços da Clary e conversas com ela, Jace e Simon entre as páginas.
    Ótima resenha! Participando. :D Espero ter sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. karinapontes@hotmail.com.br
      Eu respondi por celular, não sei se pegará. Eu fico confusa ao comentar por ele.

      Excluir
  6. A capa mais uma vez está ótima, aliás, todas as capas desta série sempre me encantaram. Uma pena mesmo é eu não ter lido nenhum dos volumes ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Que bacana! Ainda não li a série, mas acho que essa obra poderia me fazer entender melhor o universo da série e até mesmo me fazer ficar mais interessada em lê-la, então com certeza, gostaria de ganhá-la.

    Lenise Battisti
    lenabattisti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Rafa!
    Estou até emocionada, juro!
    A série é uma das mais desejadas por mim e já adquire dois exemplares e espero poder conseguir todos porque é uma série fenomenal.
    Sabendo que é melhor ler esse antes dos outros e mais... que os comentários são hilários e nos fazem rir durante a leitura, estou ainda mais interessada e claro que quero o Codex, além é claro de toda hierarquia explicitada, personagens fantásticos, tudo que me agrada.
    Estou aqui mais que surtando.

    Claro que participo e divulguei no blog.

    Semaninha de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. (estava escrevendo um comentário e tudo travou. ahh hahah ok. vamos lá) Eu li os três primeiros livros da série e eu ficava perdida em alguns pontos, termos e etc. Pensei até em fazer um bloquinho (antes do lançamento desse livro) para anotar algumas coisas importantes; talvez quando eu reli o primeiro livro pra ler os dois seguontes, essa ideia tenha meio q passado pq consegui "pegar no tranco". quando soube do lançamento desse livro eu pensei que esse livro tinha sido feito para mim lol. mas serio, lendo agora a resenha vejo detalhes que esse livro tem que é algo da historia que eu sempre quis me aprofundar. esses comentarios das personagens parecem ajudar a leitura. vou participar da promo, espero conseguir ler os outros livros logo... :)

    cissanaweb@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Bela resenha, resumindo de forma simples e inteligente o conteúdo do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir, essa bela obra.

    sinistro1976@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Estou mega atrasada nessa série, só li os três primeiros de instrumentos mortais, e o primeiro de peças infernais, shame on me. Mas espero arrumar td isso em breve, e tb comprar esse codex s2!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  12. Sou louca por esse códex, ele ajuda muito mesmo na hora de entender a descrição dos demônios. E a capa é muito perfeita!

    schumacher_cr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafa!

    Pelo que dá pra ver, realmente era melhor ler o Códex antes de começar a série, né? Já li Cidade dos Ossos, das Cinzas e de Vidro, mas confesso que me senti um pouco perdida às vezes... pretendo reler os 3 antes de dar continuidade à série, mas acho que vou ler o Códex antes, pra me situar! ;)
    Bjus,
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa!
    Sou louca pra ter esse Codex, amo essa série e ele ia me ajudar muito a compreender mais as coisas, principalmente sobre cada demônio que nos foi apresentado. Foi uma ótima ideia da Cassandra compor esse livro ainda mais se tem comentários do Simon, do Jace e da Clary.

    Vou participar dessa promoção e torcer muuuuito!
    naatysimiao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu acho esse livro muito lindo, e como uma pessoa que adora a serie não tem como não querer o ultimo livro que fala dessa seria que amei tanto.
    Fora que o trabalho feito no interior deste livro é lindo, quero saber os detalhes deles, mas acho também que podia ter sido lançado antes rs, assim nos esclarecia muita coisa ants,
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, esqueci de deixar o e-mail.
    waldirene-bandeira@bol.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou querendo iniciar a série, mas acho que vou esperar pra começar por este, porque ficar perdida no meio da história e ter que ficar voltando atrasa muito, se eu já estiver por dentro dos personagens, referências e etc. vai facilitar bastante. Estou torcendo pra ser a ganhadora!!

    ResponderExcluir
  18. Esqueci o email! allinelillica @ gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Parece ser bem no estilo dos livros Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam da saga Harry Potter. Com as observações dos personagens nas páginas. Já quero!
    Ainda não terminei de ler nem Instrumentos Mortais nem Peças Infernais... adiando o final da série!! Não quero que acabe!

    ResponderExcluir
  20. Estou completamente apaixonada por esse Codex.. O trabalho da capa, fotos , diagramação é espetacular... E pelo que pude perceber em sua resenha, ele é do jeitinho que imaginei.. Foi ótimo saber mais do que se trata o livro..Quero muito ter esse livro...Adorei as fotos que vc postou, deram um brilho a mais a sua resenha. Parabéns.


    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  21. Estava louca pra ler esse livro, já li várias resenhas, nenhuma me chamou tanta atenção como a sua, a simplicidade de cada palavra mencionada de um amor enorme. Parabéns pela resenha beijos.
    Participando e torcendo muito
    Jessica.silvaa1@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Rafa!!
    Sou doida para ler esta série da Cassandra. Eu tenho Codex, que ganhei do top comentarista de outro blog. Preciso urgente dos outros da série.

    Beijos, Vi.
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
  23. Estou completamente louca pra ler o codex e me sentir mais próxima da historia em geral dos Instrumentos Mortais.
    Tenho a série inteira, mas só li os 3 primeiros livros por enquanto porque estou criando coragem pra continuar já que a Cassandra gosta de nos fazer sofrer e o final do terceiro é perfeito.
    Ler o Codex antes de continuar a série é uma necessidade pra mim hahaha vou conseguir entender ainda mais todo esse mundo que a Cassandra criou, como funciona e principalmente ler os comentários do Jace, da Clary e do Simon pra dar muita risada. Mal posso esperar pra ter um edição em mãos, ainda mais com uma capa tão incrível.
    Email: agatha-tatinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei sua resenha! Digamos que eu ainda não li nenhum livro da série dos Instrumentos Mortais,portanto quando vc flou dos personagens e etc,eu fiquei boiando pois eu ainda não li nenhum livro da série (me julguem),mas esse volume parece ser muito construtivo para o entendimento da história,fora os detalhes do livro que vc comentou,sobre a letra,a capa,em si o trabalho editorial que segundo vc estava ótimo.

    Amei seu blog!

    Participandoooo

    E-mail: adriana_cardoso99@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa acho que nunca vi um livro assim, com letras diferentes e tal. Fiquei com vontade de ler. Fora o tema meio sombrio que eu amo nos livros. E a capa. Enfim, tudo me atraiu rs. Bjus

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da resenha, adoro os livros da Cassandra Clare, li quase todos os livros da seria Instrumentos Mortais, e as Peças Infernais já esta na lista de próximas leituras.

    lidi.k@bol.com.br

    ResponderExcluir
  27. Sou apaixonada por essa série. Confesso que demorei a engrenar no primeiro livro e quase abandonei, mas persisti e comprei todos!!! Talvez se esse fosse o primeiro nos deixaria mais perdidos ainda nos demos porque íamos tentar entender tudo e não teríamos explicação que lemos no contexto dos livros.
    Mas eu quero ganhar!! Adoro a arrogância do Jace mais meu personagem preferido é o Simom e todo seu desfecho.

    Meu email: liaraqueljob@gmail.com

    Beijinhos
    Lih

    ResponderExcluir
  28. Oi....Achei bem interessante a resenha e me fez pensar: Eu leio esse primeiro e depois os outros ou começo com o primeiro mesmo?!!
    Estou lendo a Cidade dos Ossos e confesso que to meia perdida...mais gostando.

    Meu e-mail: tacyliane@hotmail.com

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  29. Oi Raphaella. Bem, eu ainda não li a série, mas fiquei contente em saber que vc gostaria de ter lido este primeiro. Se um dia eu for ler a série, talvez opte por iniciar por este.
    Beijos
    quizy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  30. Adirei a resenha.
    Estou lendo o segundo livro da saga e estou adorando. Num vejo a hora de ler o outros, principalmente o Codex.

    Meul emial: jasna_batista@hotmail.com

    ;*

    ResponderExcluir
  31. Adooorei muuito a resenha fez aumenta ainda mais minha vontade
    e curiosidade de conferir a fundo esta historia maravilhosa! Não vejo a
    hora de sair o resultado, quem sabe não ganho!

    ResponderExcluir
  32. Ai meu Deus! eu estou loucaaaaaaa... Por este livro! Instrumentos mortais é umas das minhas sagas favoritas! Peças Infernais também hahahaha... A Cassandra Clare é uma diva! e quando li sobre ela lançar este fiquei enlouquecida hahahahaha... Emfim falando serio o que mais gostei sobre este livro é que ele é bem detalhado e nos explica melhor coisas sobre as armas, demônios e etc. Beijos <3
    lizamikaelly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Gostaria muito de ler este livro!! Gosto muito de histórias com esta ( que envolvem o leitor em um mundo fantástico). A resenha me chamou muita atenção!

    Email: danielfim17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Oii Rafa :}
    Digo o mesmo, eu deveria ter lido esse livro antes de qualquer outro da série. Mas acabei comprando ele só depois, então acabei deixando pro final.
    Amei o livro, o meu veio em capa holográfica, e as "observações" do Jace, da Clare e do Simon deixam o livro megaa divertido. Já nem sei quantas vezes li a frase "Vão para um quarto", rsrs !!
    Enfim, o livro é realmente maravilhoso. E recomendo pra qualquer pessoa que já leu ou quer ler os livros de Os instrumentos mortais! Não vou participar do sorteio porque já tenho o livro :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  35. Eu simplesmente pirei nessa capa. Quer dizer, não apenas na capa, mas em toda a parte gráfica dela. Dei uma folheada nele e vi que as imagens estão muito bonitas mesmo. Praticamente uma obra de arte. Em relação a ordem de publicação, ouvi dizer que ele deveria ser lido ao final da série, pois corremos o risco de ler algum spoiler.
    Só posso dizer que quero muito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  36. Amo a série, a autora é super gênio, quando penso que ela já esgotou sua criatividade e me surpreende com algo mais, esse Códex está maravilhoso, as ilustrações são lindas e eu estou louca por um exemplar, é uma pena que a série tenha chagado ao fim, Jace mora no meu coração...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  37. Ahhh nem acredito que eu ganhei o/o/
    eu queria muito este livro,
    muito obrigado, beijos.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!