Páginas

11 outubro 2014

Por dentro da tela: Recém-formada

|
Título original: Post Grad 
Distribuidor: FOX FILMES
Ano de produção: 2009


A jovem Ryden Malby (Alexis Bledel) acaba de se formar na universidade e tem um plano para o futuro: arrumar um bom emprego, curtir com seu melhor amigo e encontrar o par perfeito. Mas o plano da garota vai por água abaixo quando ela é forçada a voltar a morar com os seus pais (Jane Lynch e Michael Keaton). Ela começa a procurar o emprego dos sonhos e aos poucos percebe que nada é significante sem as pessoas que ama.



Classificação:     



Como já mencionei em postagens anteriores, adoro os filmes com a Alexis Bledel e assisti Recém-formada justamente por esse motivo. O filme inicia nos apresentando a formatura de Ryden e um pouco mais sobre suas aspirações profissionais: tornar-se funcionaria de uma grande editora. Uma de suas paixões é a leitura (posso dizer que me identifiquei horrores com a protagonista) e tudo conspira contra a sua entrevista, já que bate o carro à caminho da editora. Quando chega é recepcionada e a funcionária menciona que estão atrasados com as entrevistas, algumas horas depois e uns 10 sonhos, Rydel é convocada e vai relativamente bem, mas quando está saindo encontra Vivien, sua maior rival da graduação.

Contrariando todos os seus desejos, Ryden está sem emprego, sem carro e dinheiro, então é obrigada a voltar a morar com seus pais. Em seu bairro conhece David, um brasileiro que está trabalhando como produtor. A amizade entre Adam e Ryden começa a se fragilizar a medida que David e Ryden começam a ficar mais próximos. A protagonista é obrigada a crescer e tornar-se responsável, mesmo à contragosto, e achar seu caminho para a felicidade.

Este pode ser considerado um filme totalmente clichê em que a protagonista não tem nada do que deseja, seus sonhos são frustrados e seu melhor amigo é totalmente apaixonado por ela, mas ela não enxerga. Acredito que a minha identificação com a protagonista acabou me levando a dar a classificação máxima para o filme, já que aproveitei muito enquanto assistia para modificar algumas coisas em meus pensamentos. Por exemplo, não ser tão pessimista. 

O filme é engraçado, apaixonante e nos faz refletir sobre várias áreas da vida. A indecisão de Ryden foi um empecilho para que ela descobrisse todo o seu potencial, além de não ver por trás das ações daqueles que a rodeiam. Simplesmente, um filme que me encantou e recomendo para todos que gostam de comédias românticas que têm algo a mais. 

12 comentários:

  1. Rafaella eu não conheço o filme, se calhar é porque estou longe, mas pelo que escreveu deve ser muito bom.Paz.Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. Já assisti é bem divertido!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!!
    Eu amo a Alexis!! Acho ela uma ótima atriz. Este filme é tudo de bom. E ainda o lindão do Rodrigo Santoro no meio... ótimo né?? Deu vontade de assistir de novo.

    beijos, Vi.
    Blog Minha Estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, tudo bem? Ahh, de vez em quando eu adoro essas comédias românticas e cheia de clichês. Não conhecia esse, mas vou procurar para assistir, ahh, Rodrigo Santoro lindo <3. Bem legal que você se identificou com a personagem e pode modificar algumas coisas em seus pensamentos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Rafa!
    É impressão minha ou é Rodrigo Santoro aí na foto?
    Gosto também de assistir filmes clichês e com pouquinho de chick lit, dá para refletir e repensar algumas atitudes.
    Valeu a indicação.
    Desejo uma semaninha maravilhosa de luz e paz!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Santoro aquele ali? rs Não conhecia o filme, nem a atriz, mas me parece ser daqueles filmes legais pra ver num tarde preguiçosa

    ResponderExcluir
  7. Não assisti a esse filme, mas só pelo fato de ter a Alexis Bledel e o Rodrigo Santoro no elenco, acredito que já valha a pena!

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante de filmes clichês, por incrível que pareça. Com certeza me identificaria horrores com a protagonista também, inclusive com as trapalhadas e peças que a vida prega a ela hahaha acho que sempre dá pra tirar uma lição desse tipo de longa, além de dar umas boas risadas e suspiros. Rodrigo <3 haha

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adoro esse filme, morro de amores. Ele é extremamente divertido e eu também me identifico muito com a personagem ahha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu confesso que não sou muito de assitir filmes, vejo bem pouca tv rsrs,
    não tinha visto este filme ainda, mas ele parece ser fofo e engraçado, mesmo sendo clichê., quem sabe uma hora eu me anime e o assista rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que demais ...adoro filme engraçado e ao mesmo tempo com
    romance ! Deixa a historia ainda mais gostosa de ser conferir !

    Espero que passe na TV ... mes que vem kkk! Sonho!

    ResponderExcluir
  12. Oii Rafa !
    Não conhecia o filme, vi o trailer e adorei ..
    Tá, tambem achei ele bem clichê, mas eu amooo clichês então me agradou bastante.
    Adoro comédias românticas, e já fiquei doida pra assistir essa, parece que vai ser bem engraçado já que a protagonista tem um pé no azar, rsrs !!
    :*

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!