Páginas

02 outubro 2014

Por dentro da tela: Garota Exemplar

|
Gênero: Drama, Suspense
Duração: 145 min.
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Ano: 2014



Nick Dunne (Ben Affleck) é um jornalista de Nova York que busca por Amy (Rosamund Pike), sua esposa, que desapareceu no dia do seu quinto aniversário de casamento. O marido procura a polícia, mas logo torna-se o principal suspeito. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, fica claro que a verdade não é o forte do casal.


Classificação:     





"I finally realized I am frightened of my own husband … The man of my dreams, this man of mine, may kill me. This man may truly kill me"


Quando percebi que o filme de Garota Exemplar iria estrear e eu ainda não havia lido a obra, que por sinal tinha em casa, praticamente surtei. Deixei minha lista de leituras de lado e comecei logo o livro. 

Trata-se de uma história de um crime. Amy Elliott Dunne desapareceu em seu quinto aniversário de casamento. Seu marido, Nick, faz de tudo para encontrá-la até o momento que é considerado o principal suspeito. É neste momento que ele move céus e terras para descobrir o que aconteceu com sua esposa.


Amy teve sua vida espelhada em livros, seus pais ganharam muito dinheiro com a coleção Amy Exemplar que usava o que acontecia na vida da pequena Amy, mas de forma que a protagonista dos livros infantis fosse sempre a perfeita, a justa, a criança ideal. Isso teve bastante efeito no psicológico de Amy, mas como ela ganhou uma boa porcentagem dos lucros, não teve muito do que reclamar. Sua vida muda apenas quando ela conhece Nick e tornam-se o casal perfeito.

Quando ela desaparece com evidências de que, provavelmente, estaria morta, a vida de Nick vira um inferno e todos os seus segredos são revelados. Confesso que tanto a leitura (que por sinal estou na metade) quanto a produção me surpreenderam. O filme é sensacional, agradeço imensamente à Intrínseca por ter disponibilizado aos parceiros o ingresso para a pré-estreia. O desenrolar dos acontecimentos é fenomenal, muito inteligente e deixa o espectador preso à história do casal Dunne. Sem dúvidas o filme e o livro figuram entre os meus favoritos. Amei ambos e indico para todos os leitores/espectadores que amam o gênero. 


11 comentários:

  1. Estou louca pra ver esse filme, mas sempre tenho medo que as adaptações pras telonas fiquem ruins...
    Mas, pela sua resenha, me parece que o filme é tão bom quanto o livro...
    Portanto, acho que vou sim assistir ao filme nas telonas...

    Bjo, bjo!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o trailer mas não sábia q era um livro adaptado! bom saber, quero muito assistir!

    Dá uma olhada na minha Última Resenha publicada: Pérola na Areia -> http://www.byanak.com.br/2014/09/perola-na-areia-tessa-afshar.html

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do filme, mas não sabia sobre o livro, agora quero ler o livro e assistir ao filme logo!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh preciso ir ver este filme,
    que bom que o filme é tão bom quanto o livro, estava com medo que no cinema não passasse a intensidade do livro, pretendo assistir em breve,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã do Ben Affleck não mas to bem afim de ver esse filme e descobrir se o marido é o culpado ou não. Aliás, eu queria é ler o livro né.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa, tudo bem? Confesso que não gostei do livro, na verdade, até desisti da leitura, achei os protagonistas bem chatinhos e não me prenderam. Quero bastante ver o filme, pois acho que vou gostar mais, do que eu vi do trailer até a parte que eu li, parece que está bem fiel.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempo (quando o livro teve aquele boom) eu estava doida para ler, mas acabei esquecendo. Agora com a estréia do filme lembrei dele, rs. Não vi o filme pois queria ler primeiro, mas como enrolei para comprar, não li e nem vi :/ E só pra constar, Ben Affleck tá um gato, haha.

    ResponderExcluir
  8. Rafa!
    Não li o livro ainda, mas tenho a maior vontade.
    Não assisti o filme ainda, mas o enredo é tão envolvente e além disso tem o lindão do Ben Afleck de quem sou super fã e gostaria demais de assistir o filme.
    Fico muito feliz em ver sua opinião positiva sobre o filme e sobre o que já leu do livro, vou aguardar a resenha.
    E que delícia receber ingressos para a pré-estreia parabéns!!
    Semaninha de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa!!
    Lutei tanto para conseguir ler o livro antes da estreia. Porém, não conseguir :( Eu só irei assistir depois de ler o livros... já me disseram que é muito bom. Estou ansiosa!!

    Beijos, Vi.
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
  10. Caramba que demais! Evento perfeito!
    Quero muuito ler este livro, ate comecei pelo computador
    mais odeio ler pelo Pc então parecei

    ResponderExcluir
  11. Rafa :}
    Que inveja de você (boa tá, rs) .. To louca pra assistir o filme, mas
    infelizmente demora séculos pra chegar na minha cidade. O jeito vai ser esperar
    e assistir na internet mesmo .
    Olha, to com a expectativa beem alta em relação ao filme, já adorei o trailer, e espero que o filme me conquiste bem maais :)
    Bjs :*

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!