Páginas

02 outubro 2014

Lançamento: Casais inteligentes enriquecem juntos - Gustavo Cerbasi

|
Olá, leitores.

Conheçam o lançamento da Sextante, nossa editora parceira:


LANÇAMENTO: 2 DE OUTUBRO DE 2014
Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

Entre os tópicos abordados estão:

• Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo
• Crises financeiras do relacionamento
• Vida a dois: até que ponto juntar tudo
• Quando comprar a casa
• Planos de previdência e seguros
• A educação financeira dos filhos
• Como lidar com a herança


 

10 comentários:

  1. Esse livro é tudo o que eu preciso ultimamente! Não sei me controlar financeiramente falando, e quero me programar para casar. Meu namorado diz que eu gasto de mais e que assim fica difícil tocar o casamento xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante o livro. Acho que eu e meu namorado somos bem controladores no quesito dinheiro, nos programamos bem mas ler um profissional nisso pode ajudar bastante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, tudo bem? Não me interesso exatamente nesse tipo de livro, mas é bastante útil. Talvez quando eu tiver em um relacionamento, quem sabe eu leia. Não sabia que ele inspirou o filme "Até que a sorte nos separe".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já trabalhei com atendimento clínico com casais e realmente um dos pontos que mais parece gerar brigas entre casais é o dinheiro, é comum um culpar o outro por conta de dificuldades financeiras, então talvez esse livro possa ajudar os casais nesse sentido.

    ResponderExcluir
  5. Gente acho que preciso desse livro rsrs, eu e meu marido fazemos mil planos mas nunca se concretiza nos gastamos muiiito em bobeira rsrs, esse acho que ler, e olha que livro assim não leio nunca,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi :)
    Caramba, essa nova edição está sendo muito falada. Todos os blogs que eu entro está falando desse livro. Bom, eu achei a ideia do livro muito interessante, até pq concordo com ela. E além disso ele é da minha área, finanças. Para você ver, muitas vezes sou chamada de mão de vaca pelo pessoal daqui de casa, só pq anoto o que gasto e blá, vê se pode? rs. É isso, já conhecia o livro mas ainda não li, mas pretendo fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  7. Rafa!
    Tenho de concordar que a maior causa de briga na maioria dos casais desestruturados financeiramente é justamente o orçamento restrito.
    Um livro que vendei mais de 1 milhão de livros deve ser um livro muito bom de verdade e que alegria ver o re-lançamento do livro pela editora, terá ainda mais milhões de livros vendidos.
    Semaninha de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafa!!
    Não curto muito livros assim. Porém, parece bastante interessante quando você está necessitando mesmo de uma ajuda profissional. Creio que a falta de planejamento financeiro é um dos principais motivos nas brigas entre casais.

    Beijos, Vi.
    Blog Minha Velha Estante.

    ResponderExcluir
  9. Não curto muuuito deste genero!
    Não fiquei muuuito interessada , mais pra os casados de plantão deve
    te gostado bastante

    ResponderExcluir
  10. Oii Rafa :)
    Já li o livro, mais por não ter nada pra fazer do que por vontade.
    Claro que ele não é nada parecido com o gêneros que eu leio, mas foi tão
    boa a leitura, e olha, ele me ajudou até nos preparativos do meu casamento!!
    Recomendo pra caramba esse livro .
    Bjs :*

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!