Páginas

10 outubro 2013

Resenha: A verdade nunca morre - Valter dos Santos

|
Edição: 1
Editora: Petit editora
Ano: 2013
Páginas: 256

LIVRARIA DA FOLHA - SARAIVA - PETIT 

E quando descobrimos que a verdade nunca morre? Michael, Gina e Paul vivem em Londres, na Inglaterra, mas ainda hoje enfrentam os reflexos de um passado sombrio, marcado pela tragédia. No mundo dos espíritos, Michael vislumbra a cidade de Liverpool, em pleno século 19. Atravessando o tempo, o ódio bate à porta daqueles que pretendem abraçar a felicidade. Entre dois mundos, um triângulo amoroso está formado.


Classificação:    





"Felicity era uma nova mulher. Apaixonara-se pela primeira vez e sentia uma nova disposição, uma força inexplicável que a levava a se arriscar ao sair de casa às escondidas para desfrutar da companhia de Jonathan. Para ela, o risco que corria para poder ver o amor de sua vida valia a pena." Página 171



Michael morreu repentinamente e teve que deixar sua esposa e filhos. Por sua vez, Paul acaba se aproximando de Gina e um sentimento começa a nascer entre eles, porém Michael está acompanhando tudo e não está feliz com seu primo. 

A verdade nunca morre é um romance espírita que deixa o leitor preso em cada página, analisando as ações dos personagens e vendo se tomariam a mesma decisão. Para evoluir, Michael tem a ajuda de dois espíritos que já atingiram outro nível e que tem muito para ensinar a ele. Porém, descontrolado e com ciúmes o espírito de Michael volta para a Terra e acaba se juntando com espíritos rancorosos e que estão perseguindo aqueles que lhes fizeram mal em vidas passadas.

Essas vidas passadas acabaram conectando todos os personagens da obra e você perceberá como as situações acabaram se repetindo, ou não, agora com Michael, Gina e Paul. Os flashbacks que Michael teve do passado foram as cenas que mais me agradaram, pois achei interessante conhecer um pouco mais sobre o passado deste triângulo amoroso. 


"Todos temos nosso livre-arbítrio, não se esqueça,e, portanto, todos nós sofremos as consequências, tanto positivas quanto negativas, de nossas próprias ações. Deus lhe deu a chance de um novo começo, uma nova vida, e ele a desperdiçou completamente." Página 227



A verdade nunca morre é um livro que mistura romance e espiritismo de uma forma sem igual. Não é uma leitura densa, muito pelo contrário, a leitura é agradável e faz com que o leitor se coloque no lugar dos personagens vendo como suas ações influenciaram a vida de seus semelhantes.  

Achei bem interessante a forma com que o autor Valter dos Santos apresentou ao leitor que não conhece muito sobre Espiritismo, uma crença que vale a pena ser conhecida. Sou católica e frequento as missas quase todas as semanas, mas mesmo assim me encantei com a leitura e tenho muita vontade de conhecer mais sobre essa religião. 


"-Nós sabemos - disse Harriet. - Estávamos lá, não se esqueça. Antes, você estava tão irado que sua própria raiva o estava cegando a escondendo a verdade de si próprio, mas a verdade nunca morre, Michael." Página 229



4 comentários:

  1. Apesar de todas as vantagens do livro,
    vou dispensar a leitura, por já estar saturada de leituras religiosas,
    não curto mais livros que abordam essa temática, por isso não leria este por agora
    quem sabe mais na frente

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece bastante interessante, mas... Religiosidade está fora das minhas metas de leitura por agora!

    Ótima resenha viu, adorei mesmo!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da história do livro.
    Não é um assunto que estou familiarizada, mas achei muito interessante.
    Fiquei curiosa para ler e saber mais sobre essa parte espírita.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog... Já estou seguindo... Depois dá uma passadinha lá no meu blog, vou ficar bem feliz em te ver por lá ;)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!