Páginas

24 outubro 2013

Resenha: Louco por viver - Roberto Shinyashiki

|
Gênero: Felicidade/Autoajuda e inspiração
Formato: Brochura
Número de Páginas: 184
Ano: 2013
Editora Gente / Martins Fontes / Saraiva


Neste livro, será apresentado um método para ser feliz e – muito melhor do que ser feliz – ser louco por viver. Como fazer a chama acender e enfrentar os desafios da vida, conseguindo tudo o que parecia impossível: um grande amor, um emprego dos sonhos, uma família feliz.

"Na verdade, eu acredito que Deus dá somente o acabamento que Ele julga necessário... E a finalização dessa obra Ele deixa para nós fazermos." Página 106


Antes de ler O vendedor de sonhos do autor Augusto Cury eu tinha certo preconceito com livros de motivação. Acreditava que só pessoas fora da casinha liam obras assim, mas quando minha mãe me mostrou o livro acabei me encantando com os ensinamentos que estavam presentes na obra e agora posso dizer que gosto de ler obras de autoajuda. 

Louco por viver foi uma surpresa da Editora Gente, eu não havia solicitado e o livro chegou aqui em casa. Como apresentei na resenha de Milagres do Ágape, esse gênero de livros eu deixo até ser o momento da leitura, quando eu sinto que estou precisando ler algo assim inicio a leitura imediatamente. 

Nessa obra o autor Roberto Shinyashiki mostra aos leitores pequenas mudanças que devemos fazer em nossas vidas para aproveitá-la ao máximo, para que quando chegue o momento de partir você perceba que a sua vida valeu a pena e não se arrepende de nada do que fez ou não fez. O autor mostra que pra viver intensamente você deve sair da sua zona de conforto e se arriscar, aceitar convites para sair e se divertir, não dar atenção apenas para o trabalho, mas sim dividir seu tempo com a sua família e amigos.

De forma divertida Roberto Shinyashiki descreve todas as ações que desejamos modificar em nossa rotina, mas temos medo de arriscar e se deixar levar. A leitura é rápida e a diagramação facilita a leitura, em 10 capítulos eu consegui obter informações e dicas sobre mudanças importantes que precisam ser feitas em minha vida. 


"Falar sobre seus problemas o tempo todo é o maior erro. Portanto, fale de seus planos e principalmente faça alguma coisa para realizá-los. Na verdade, preocupar-se demais só com os problemas afasta as soluções." Página 170


2 comentários:

  1. Eu não sou muito de livro de auto ajuda, mas esse parece trazer um grande aprendizado.
    Quem sabe eu não começo a me interessar também, né?

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rafaella, tens bom gosto em tudo que se dedica, meus parabéns por seres assim ...

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!