Páginas

10 outubro 2013

Editoras Parceiras: Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência.

|
Olá leitores. Tudo bem?


Nos últimos dias o blog não teve publicações porque está bastante corrido por aqui, mas venho trazer uma ótima notícia para vocês. O blog conseguiu parceria com as editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência. Legal, não é? Logo teremos muitas novidades e fiquei muito feliz com essa parceria. Conheçam um pouco mais sobre os próximos lançamentos das editoras: 



Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura.


Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão.

Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão. Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia. Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos. Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor? 





À mesa com Proust é uma celebração desses dois prazeres. A partir de uma seleção de textos de Em busca do tempo perdido, o leitor é conduzido pelos paladares da infância do autor, por suas memoráveis refeições em família, pela suntuosidade dos grandes salões da Paris da virada do século XIX para o XX, pelas delícias da gastronomia da época.

Nestas páginas estão algumas das célebres receitas atribuídas a Françoise, a famosa cozinheira do lar dos Proust, retratada em muitos de seus romances por meio da excelência de sua culinária.

Executar as 60 receitas aqui apresentadas, e degustá-las, pode ser uma forma de experimentar a sensualidade de certas passagens daobra de Proust. Os admiradores do escritor, hábeis cozinheiros ou não, certamente vão se sentir tentados acolocá-las em prática.

Ilustrado com belas imagens dos pratos e da decoração refinada das mesas, o livro revive o ambiente luxuoso dos jantares oferecidos pelo autor, com fotos dele e de seus amigos nesse universo luminoso. À mesa com Proust é uma festa para os sentidos.

3 comentários:

  1. Parabéns pela parceria.
    As editoras são ótimas.
    Você vai adorar.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas parcerias !!!! As editoras são maravilhosas!
    Beijos
    http://thais-monte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas parcerias, muito sucesso.

    Bjos

    Rafa Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!