Páginas

25 setembro 2013

Por dentro da tela: Vivendo na eternidade

|
Título original: Tuck Everlasting
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama, Romance
Direção: Jay Russel
Lançamento: 2002


Baseado no livro de Natalie Babbitt nos primórdios do século vinte. Winnie é uma adolescente que sofre os dolorosos efeitos da acção dominadora da mãe. Ela vive sob a esperança da fuga que a liberte daquela amargura e um dia, perdida num bosque, depara com um jovem sedutor, Jesse, e a sua família, os Tuck. Enquanto se apaixona pelo rapaz, que corresponde aos seus nobres sentimentos, Winnie descobre igualmente que os Tuck guardam um precioso segredo: o segredo da juventude e da imortalidade. Entretanto, um homem contratado para a encontrar ao aperceber-se do segredo dos Tuck pretende usá-lo em seu benefício. Winnie necessita então fazer uma opção, beber da fonte da juventude e tornar-se imortal ou voltar para a vida de onde sempre quis fugir.




" Para alguns, o tempo passa devagar. Uma hora pode parecer uma eternidade. Para outros, nunca há tempo suficiente." 

Classificação:     





Winnifred Foster vive sob uma redoma de vidro, seus pais a tratam como uma criança e ela não tem permissão de ir para o bosque que fica ao lado de sua casa. Sempre sonha em sair e explorar o local, mas nunca consegue sair. Um dia quando seus pais lhe dizem que ela irá para um internato, a jovem Winnie Foster foge e acaba entrando no bosque.

Ao ver Jesse Tuck bebendo de uma fonte, ela resolve beber também, mas é ameaçada pelo jovem que a leva para sua casa. Quando conhece a família Tuck a jovem está com medo, afinal eles não a deixam partir porque têm medo de que ela conte um segredo sobre a família que nem mesmo sabe. 




Enquanto isso a família Foster move céus e terras em busca de sua querida filha. Aos poucos Winnie vai conhecendo melhor a família Tuck e aprende a viver o presente, fazendo o que quer e em seu tempo. Quando um homem misterioso descobre o paradeiro de Winnie, os segredos da família Tuck estão ameaçados e a jovem precisa escolher em qual rumo seguir... acompanhar Jesse pela eternidade ou viver o presente e sem se preocupar com o futuro?

Se eu pudesse resumir Vivendo na Eternidade com uma palavra seria emocionante. A atuação do casal principal é impecável, assim como a de todo o elenco. A história é bem amarrada e confesso que eu me apaixonei pelo Jesse. Quando comecei a ver a produção acreditava que nunca havia visto, mas depois percebi que eu já tinha assistido e mesmo assim o filme me fez chorar. Sem dúvidas deve ser assistido por aqueles que amam um bom filme de romance, com conteúdo e reviravoltas. 

16 comentários:

  1. nunca vi esse filme! :O
    eu adoro essa atriz, e adorei a resenha deve ser um filme muito bom! e é da Disney *-* rs que bacana!

    Beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a proposta desse filme. Nunca tinha ouvida falar dele e fique interessada em assistir, até porque fiquei curiosa quanto a atriz, pois tenho certeza que a vi em algum filme que adoro, mas não consigo lembrar.

    ResponderExcluir
  3. Olha, não me lembro se já vi ou não este filme, mas não me é estranho =/
    Mas de qualquer maneira se já vi, esqueci. Portanto verei novamente :) Parece ser o tipo de filme que eu gosto bastante e sei que vai me agradar =)

    ResponderExcluir
  4. Owwwwwn, Alexis ♥
    Já tinha ouvido falar neste filme, mas nunca assisti. Adoro histórias românticas e comoventes, principalmente, se o casal principal é digno de muitos suspiros. Alexis é uma ótima atriz, já assisti a vários filmes e sempre gosto do jeito como interpreta.
    Enfim, já irei fazer o download e assistir o mais rápido possível rsrs

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto comentários sobre ele... mas não tinha me interessado assisti-lo, ainda.
    gostei do seu post, super recheado sobre ele. Muito boa dica.
    Bjos

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por filmes de romance!
    Fiquei com tanta vontade de assistir a esse filme, deve ser realmente emocionante!
    Vou tentar assisti-lo este final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um filme bem dirigido e com cenários e figurinos lindíssimos!
    Eu assisti a um trechinho e acho que vou assistir ele todo, porque me animei depois da resenha.

    ResponderExcluir
  8. OieVim visitar e seguindo =)
    Não conhecia esse filme, mas gostei muito do que li, além de gostar de clássico, esse me parece um fofo, vou salvar aqui para ver online qualquer dia.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  9. Parece bem bonitinho, mas tem cara de ser meio Sessão da Tarde, hehe. Gostei da história e do fato de ser baseado em um livro, embora me pareça que é voltado pra um público mais adolescente, talvez por ser da Disney, até tenho interesse em ver. Minha lista de filmes que eu quero ver é enorme, então por enquanto não pretendo baixar esse, mas se eu tiver outra oportunidade, certamente verei. ;D

    ResponderExcluir
  10. Own! Eu amei a história. Sou do tipo que ainda vai em locadoras pegar DVDs e ultimamente esta cada vez mais dificil encontrar filmes realmente bons, esse vai ser o próximo que vou ver com meu marido(ele fica sentimental com filmes assim^^)

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o filme e adorei a sua resenha!
    O filme tem cara de Sessão da Tarde mas, mesmo assim, fiquei bem curiosa!
    Beijão
    http://thais-monte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Se é para pessoas que amam um bom romance, com certeza tenho que assistir.
    O filme é com a atriz de Gilmore Girls, já quero assistir!
    Nunca tinha ouvido falar do filme, mas curti de mais.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um excelente filme, e que atores lindos! *O*
    Também tenho a impressão de que já vi a atriz em algum filme, mas não lembro... =S

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rafaella!

    Assisti esse filme há uns 4 anos atrás e lembro que gostei bastante. A história é super envolvente e gostei das atuações. Acho que irei assistir novamente para me lembrar dos detalhes. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. QUERIA MUITO ASSISTIR ESSE FILME MAS NÃO ENCONTRO...PODE ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucinha. Lembro que eu assisti na TV mesmo, mas pelo que dei uma olhada esses tempos tinha disponível na Netflix. Vou confirmar e te aviso :D

      Excluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!