Páginas

18 setembro 2013

Lançamentos: Editora Valentina

|
Bom dia leitores, tudo bem?

Venho trazer a indicação de um dos últimos lançamentos da Editora Valentina,  A moderna ciência do Yoga. Tenho muita vontade de conferir o livro já que faço ballet e tenho certeza de que ele irá me ajudar. 



1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2013.
280 páginas.
Formato: 16x23 cm.
ISBN 978-85-65859-02-8
R$ 44,90
Tiragem: 5.000

Neste surpreendente livro sobre yoga, William Broad, praticante desde 1970, nos mostra, a partir da visão de um premiado e experiente jornalista do caderno de Ciência do New York Times, que, apesar dos enormes benefícios, os riscos da prática do yoga não podem nem devem ser ignorados.
Uma obra que levou cinco anos para ser escrita, A Moderna Ciência do Yoga nos apresenta um amplo quadro que mostra mais de um século de meticulosa pesquisa e apresenta a leigos e praticantes uma visão imparcial dessa prática milenar.
O livro celebra o que é real sem deixar de expor o que é ilusório. Descreve o que é edificante e benéfico e revela o que é controverso e muitas vezes perigoso, sem deixar de explicar os porquês. Lança luz sobre benefícios pouco conhecidos do yoga, como a melhora do humor e o estímulo à criatividade, e não deixa de nos alertar sobre os movimentos que podem aleijar e até matar. E, como é comum durante investigações científicas, alguns mistérios surgiram ao longo da preparação desse estudo inédito: seriam a animação suspensa e o êxtase sexual sem limites capacidades humanas latentes?
Prepare-se para uma instigante viagem que vai leva-lo dos velhos arquivos de Calcutá até centros de pesquisa médica de última geração, de famosos ashrams a impecáveis laboratórios, de deliciosos estúdios de yoga com renomados professores a salinhas de curandeiros.
O livro também descortina a burguesa indústria global do yoga, que atrai não somente cientistas curiosos como também fervorosos praticantes e embromadores carismáticos. Em essência: derruba mitos, apresenta benefícios inesperados e uma emocionante visão crítica sobre como essa prática ancestral pode – e deve – ser desenvolvida.

“Se este livro não o motivar a praticar yoga, nada mais o fará. Bom humor, inteligência e insights para todos que querem se aprofundar no tema.” – Priscilla Warner, autora de Respirar, inspirar, meditar
“Depois de ler A Moderna Ciência do Yoga, acabei ficando mais fascinado pelas complexidades que envolvem a mente a alma humanas.” – Alan Lightman, autor de Sonhos de Einstein

12 comentários:

  1. Não parece ser um livro do meu estilo, então... Quem sabe no futuro eu dou uma chance né :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Este livro deve beneficiar muuuito quem pratica Yoga...
    Mas sou uma garota sedentária, então não faço práticas legais com esta rsrsrs Quem sabe mais para frente? Não dou uma chance a prática e ao livro? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Não sou do tipo que pratica Yoga heheheh ..
    E não curto muito esse tipo delivro :/

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler livros desse tipo, não importando sobre o quê fala, então um que fala sobre Yoga, definitivamente não é pra mim, já que nunca pratiquei e nem tenho a intenção de fazê-lo. Então como eu nunca leio nada do gênero, não posso formar uma opinião a respeito desse, especificamente, já que rejeito todos imediatamente, hehe. ;D

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por yoga. Não consigo definir minha vida sem este esporte. Então, não estou me referindo a meditação, apenas a Asanas.
    Então este livro me parece atraente, mas não sei se o leria.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro quando eu vi eu achei: nossa, que estranho o título.
    Eu geralmente não leio esses estilos de livro. Acho que quem compra mais são as pessoas que praticam Yoga ou algo do tipo, assim como você que pratica ballet, e também quem gosta de ler esse estilo claro.
    Mas eu nem curto :S

    ResponderExcluir
  7. Você faz Ballet ?? *--* Eu queria tanto fazer, mas hoje em dia não dá mais pra mim :(
    Eu nunca pratiquei Yoga mas gosto de muito de esportes e de exercitar o corpo. Não é um livro que vá entrar para o topo da minhas lista, mas ele estará lá.

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhh preciso desse livro. Pretendo fazer Yoga o mais breve possível e acho que seria de grande importância ler algo assim. :)

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito da editora valentina, mas esse livro não conseguiu chamar a minha atenção.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aaaah, não me interessei pelo livro! =/

    ResponderExcluir
  11. Não tenho nenhum preconceito em relação à leitura; leio praticamente de tudo, mas acho que esse eu passaria, por mais que seja bem escrito e interessante, não faz o meu tipo.
    Mas, acho que a Editora Valentina faz bem em diversificar bastante seus títulos.

    ass: Shadai Vieira

    ResponderExcluir
  12. Que interessante... Sempre tive vontade de fazer yoga... Quem sabe essa leitura é meu ponto de partida...

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!