Páginas

16 julho 2013

Resenha: O Ritual - Jéssica Anitelli

|
Editora: Dracaena
Ano: 2013
Páginas: 380



Será mesmo certo um humano conviver tão próximo ao seu maior predador? Júlia pensava que seu amor por Diogo era maior que tudo e que a partir daquele momento as coisas se ajeitariam e eles, finalmente, poderiam ficar juntos. Será mesmo? O Conselho dos vampiros não deixará a pobre garota em paz, pois ela carrega consigo a maior arma de eliminação da sua espécie. E se não bastasse essa perseguição que a deixa transtornada, há também Marta, que continuará a mexer com as emoções do jovem vampiro de olhos verdes e da menina ruiva. Observando tudo de cima está Henrique, que não abandonará o corpo de seu parente até que o ritual seja realizado e assim possa voltar ao que era há mais de 100 anos. Mas até que isso aconteça, este vampiro que não possui dentro de si nada de humano, causará conflitos e dores. O segundo livro da série promete arrebatar o leitor do começo ao fim e levá-lo a manifestar sentimentos dos mais variados.


Classificação:    


" - Preciso ir agora.
- Já?
- Você quer que eu morra? Daqui a pouco o sol aparece e se eu não estiver dentro de um lugar onde ele não me pegue vou ser um vampiro realmente morto.
- Mas vocês não brilham no sol?
- Pô, meu! Brilhar no sol? - gargalhou. - Já até sei da onde você tirou isso. Não se iluda com essas historiazinhas de vampiros que mais parecem fadas. Não sou a Sininho... Sou um vampiro de verdade, e vampiros são pulverizados pelo sol. Infelizmente, essa é nossa maior fraqueza - tocou-lhe o rosto.- Preciso realmente ir agora." Página 146



Tive a oportunidade de ler o primeiro livro da série, O Punhal, por meio de um Book Tour organizado pela autora Jéssica Anitelli e adorei a leitura. Quando vi que estavam organizando um book tour do segundo volume, O Ritual, logo me inscrevi porque estava bastante curiosa para saber o que aconteceria com os vampiros da cidade de Leme. Para quem ainda não leu o primeiro volume, recomendo que leia a resenha que está disponível no blog para que não fique tão perdido na história. Tentarei revelar o menor número possível de informações sobre o primeiro livro, mas acho que vai ser um pouco difícil então quem tem vontade de ler o primeiro livro leia por cima esta resenha.

Diogo já está habituado a sua vida de ser da noite, porém não podemos dizer o mesmo sobre Júlia que se encontra grávida do garoto vampiro. Logo ao final do primeiro livro fomos apresentados para esta notícia e com isso veio a menção do ritual para trazer Henrique, irmão de Augusto, novamente à vida. Este ritual precisava do sangue mestiço para se completar e por isso Júlia precisa gerar esta criança, sendo assim Augusto resolve proteger a garota e sua família das mãos do conselho de vampiros do Brasil. 

Logo nos primeiros capítulos somos apresentados para novos membros do conselho que vão até a cidade de Leme com a missão de exterminar Júlia e seu bebê, assim como Diogo. Pablo, Jaime, Anderson, Karen e Rafaela (morri ok, minha personagem favorita deste livro) foram mandados para Leme para acabar com a criança que a garota ruiva espera porque segundo as informações esta criança será a chave para o extermínio da raça vampira. Por sua vez, Augusto acaba protegendo a criança e os familiares de Diogo e Júlia entrando assim em guerra contra o conselho de vampiros do Brasil. 

Em O Ritual somos apresentados também aos vampiros que comandam o Conselho dos vampiros no Brasil, então ao mesmo tempo que temos uma melhor visão do que acontece em Leme também temos cenas narradas na sede do Conselho em São Paulo. Miguel, Açucena e tantos outros vampiros nos serão apresentados ao longo da leitura e terão importância no decorrer da história. Augusto tentará proteger Diogo e Júlia com o intuito de preservar a criança e trazer Henrique para a vida, este que está dividindo o corpo com Diogo e causando alguns estragos na relação do garoto com Júlia. Apesar de que o próprio Diogo anda causando problemas com sua pimentinha porque seus sentimentos por Marta estão cada vez mais fortes e ele não consegue abandonar esta paixão pela vampira e se dedicar apenas à sua namorada.

Como no primeiro livro da série, O Punhal, este segundo volume deixa o leitor preso ao que está acontecendo e querendo devorar as páginas para descobrir o que acontecerá com a criança que Júlia espera e com os vampiros que têm por missão destruí-la. O Ritual tem tudo o que uma boa história de vampiros precisa para ser inesquecível, sem deixar de lado o romance. Mortes trágicas, chacinas, traição e muito sangue estão presentes nesta leitura arrebatadora. Se você ainda não conferiu O Punhal, corra porque não sabe o que está perdendo e não demore para ler O Ritual, pois é um livro excelente. 



16 comentários:

  1. Não conhecia a série e confesso que não fiquei com o mínimo interesse após ler a resenha, tudo sobre vampiros pra mim já tá saturado então se me falarem que um livro é sobre vampiros nem espere que eu me interesse!
    Apesar de ser excelente eu não posso ouvir falar de vampiros, como uma repelente. Então passo ^.^

    ResponderExcluir
  2. Fiquei completamente curioso com esse livro. Adorei sua resenha, fiquei tão animado em começar a ler O Punhal e O Ritual que queria até mais .-. Gostei do tema abordado e dos variados conflitos que a história nos propões. Vampiros <3 Eu gosto muito, não me canso de ler sobre ele, sobre essa raça tão legal k. Gostaria muito de ler esse livro e adorei aquele quote.. foi uma indireta? okasopak -n

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca li nenhum livro dessa serie mas fiquei com muita vontade depois de ler sua resenha .

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito do primeiro livro, mas quero conferir a continuação que a autora fez.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que O ritual tinha sequencia. Como não já me cansei da temática de vampiros, acho que não vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Huuuuum, adoro vampiros. Não conhecia o livro.
    Ótima resenha. Ri pacas com o quote lá em cima... hahahah

    xoxo

    Books & Emotions
    http://books-and-emotions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei conhecer essa série de vampiros!!!
    Sou apaixonada por esse ser sobrenatural e apesar de não ter lido o primeiro livro, gostei muito da resenha e vou procurar O Punhal já q fiquei muito interessada na série!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu infelizmente não li o primeiro livro da autora, mas to super curiosa, pois ele parece ser muito bom e eu adoro livros que contenham seres sobrenaturais eles são minha paixão, espero em breve poder conhecer essa série, pois tenho certeza de que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  9. Quando li a sinopse fique "???" mas depois eu vi que já era uma continuação hahaha Gostei bastante da história, to amanando os escritores nacionais escrevendo histórias sobrenaturais e coisas do tipo!! Quero muito ler essa série!

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar do primeiro livro.
    Ambos parecem ser muito bons.
    Gosto de livros de vampiros e espero poder ler os dois.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu até curto um pouco de vampiros, mas já estou um pouco saturada sabe ? Quem sabe leio num futuro pouco distante ?
    beijos

    Hosana
    Twitter : @heynaninha
    nannahguedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. A capa é assustador! a história segue a linha crepúsculo e acho que a cota das leituras já se esgotou, mas é uma boa pedido. Mil Bjs

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante =) Parece ser bem intrigante.
    Tenho vários Nacionais e preciso ler os que eu ainda não li para comprar novos =) Mas este com certeza estará na lista. Gostei bastante mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Pelo menos esse livro parece ter uma história de vampiros como as que estamos acostumados a ver... com bastante sangueeeee. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Não sei se o livro vai me agradar mais prometo que vou procurar saber mais sobre ele e depois trago a minha opinião. :)

    bju

    ResponderExcluir
  15. Para tudo! Como assim Leme?????? kkkkkkkkkkkkkkkkk essa cidade é vizinha de Araras huahuahuah. Ok, não tenho mais paciência para vampiros, mas de alguma forma esse livro me chamou a atenção, talvez por se passar em Leme? kkkk, desculpa mas to rindo até agora. Já tinha visto algo sobre o primeiro volume mas não conhecia a história, vou atrás para saber como é!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro (achei que era um filme HAHA) e, apesar de ter chamado um pouco a minha atenção, não sei se leria. Procurarei saber mais sobre o primeiro livro e talvez assim eu fique um pouco mais interessada.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!