Páginas

12 julho 2013

Resenha: Milagres do Ágape - Carol Kent & Jennie Afman Dimkoff

|
Editora: Valentina
Ano: 2012
Páginas: 308

Milagres do Ágape é uma coletânea de histórias verídicas, e, mais do que isso, inspiradoras, edificantes e belas, que mostram, de forma simples e de coração aberto, a manifestação do amor de Deus intervindo na vida de pessoas comuns. São relatos de amor e celebração, mas também de corações partidos, sofrimento e tragédias pessoais. Todas com a marca comum do “Momento de Deus”, mostrando Seu amor, Sua mão acolhedora e Sua bênção. Os leitores vivenciarão momentos tão inesquecíveis e espetaculares que nunca mais sairão da memória. O livro, como um todo, é uma experiência que abençoará de forma indelével a alma dos leitores e nos ratifica a certeza de que nunca, jamais, devemos perder a esperança ou deixar de orar. Não são meros acontecimentos do acaso, não são golpes de sorte, tampouco coincidências. Quando verdadeiramente paramos para pensar em situações como as que estão relatadas em Milagres do Ágape, descobrimos a manifestação onipresente de Deus e, daí em diante, passamos a reconhecer Seu modo afirmativo, Sua liderança e Seu infinito amor.

Classificação:      


" Quando seguia para casa, uma onde de pensamentos se misturou às lágrimas: Meu Pai, o meu Papai do céu, o único Pai que conheci na vida, quis me dar um presente muito especial e adorável só para mostrar o quanto sou amada e linda diante dos Seus olhos. Ele me ofereceu um refinado aparelho de jantar em porcelana finíssima no mesmo dia em que perdi meu emprego, porque sabia que rosas amarelas são minhas flores favoritas.  Quis que eu soubesse que sou muito importante em Seu coração, e também que conhece meus desejos mais profundos." Página 144


Milagres do Ágape é um dos primeiros livros que a Editora Valentina publicou em 2012, escrito por Carol Kent e Jennie Afman Dimkoff - que são irmãs - e nos apresentam diversas histórias reais, a que as autoras selecionaram, para mostrar como Deus sempre sabe o horário exato de nossas necessidades e tudo aquilo a que oramos se realiza ou não, dependendo dos planos divinos. Há alguns anos aprendi a confiar na frase 'Seja feita a vossa vontade' a que rezo fervorosamente no Pai Nosso, porque Deus me mostrou a Sua maneira que tudo o que acontece em minha vida tem uma razão para ser. Às vezes acabo ficando decepcionada no momento em que as coisas não ocorrem como eu gostaria, mas aprendi que se algo não acontece como o que desejo é porque Deus está preparando algo melhor para mim.  

Solicitei o livro à Editora Valentina porque tinha muita vontade de conferir, porém assim que ele chegou deixei que Deus me mostrasse o momento exato para a leitura. Há alguns dias olhei a obra junto das que estão para serem lidas e vi que era o momento de lê-la, assim tive a alegria de conferir histórias marcantes no momento exato em que minha vida estava passando por algumas mudanças. Rezei para que Deus me abençoasse e me desse calma diante do que estava acontecendo e Ele assim o fez, tudo o que eu queria não se concretizou (ainda), mas espero que Papai do céu me mostre novamente que para tudo existe um momento e uma razão. 

As autoras nos mostram que Deus sempre dá um jeito de fazer com que as pessoas entendam o que acontece em suas vidas e consigam ser fortes, passando pelas turbulências humanas e assim acreditando na presença divina. Doenças, perda de emprego, casamentos que se despedaçaram, acidentes e tudo de ruim que acontece acaba fazendo com que a maioria das pessoas se voltem para Deus e busquem Nele conforto para o que lhes acontece. Sou católica, mas em 2009 me vi diante de uma grande dificuldade e questionei a razão de Deus por estar me fazendo passar por estas tribulações. Quando me curei, percebi que tudo aquilo que estava acontecendo me fez acreditar ainda mais no tempo de Deus. Este que nunca é o mesmo tempo que o nosso. 

Posso ficar por horas falando sobre como Deus é maravilhoso e faz as coisas a Sua maneira, porém não creio que estou aqui para converter ninguém, mas sim avaliar esta obra. As histórias a que Carol e Jennie nos presentam são lindas, todas marcantes e tive a oportunidade de lê-las em um momento que estava precisando fortalecer a minha fé na vida. A obra é cativante e faz com que o leitor veja como tudo tem uma razão para acontecer, os capítulos são divididos por histórias verídicas que aconteceram com familiares ou amigos das autoras, algumas que elas participaram ativamente. A capa é muito bonita e tive a impressão de ser um local de paz, paz esta que a leitura de Milagres do Ágape me proporcionou. O livro é bastante recomendado para aqueles que, assim como eu, gostam de conferir as histórias de como Deus interfere em nossa vida nos mostrando a acreditar em Sua bondade e presença constante em nosso caminho. 


16 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser muito lindo e ainda por cima é um livro em que as histótias contidas são verdadeiras assim mostra com o amor de Deus é maravilhoso e que temos de esperar para que cada coisa que desejamos acontece !

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda mesmo, combina perfeitamente com a história. Acho que como vc estava eu estou precisando desse tipo de leitura no momento, algo sobre Deus, sobre fé, acho que é sempre bom! Acho que essa deve ser uma leitura emocionante e linda!

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito bonita e realmente ler as histórias dele deve trazer uma paz de espirito.
    Não sou fã de livros assim, mas despertou minha curiosidade.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro sobre o assunto mas me pareceu bastante interessante, tanto as histórias quanto a capa são lindas.
    Deve ser mui reconfortante e inspirador ouvir histórias de outras pessoas, realmente um ótima leitura.

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessante esse livro e uma ótima indicação também para o pessoal aqui da minha família: mãe, tia, vó etc. Deve ser um livro tocante mesmo e que tem um determinado público-alvo. Um livro também para refletir e reforçar nosso amor por Deus.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha!!!
    Ler histórias de fé é sempre inspirador e motivador!!! um livro pra dar força e reavivar a fé!!! Gostei muito!!!!

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser muito bonito, adoro ler lindas historias de amor, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou super curiosa sobre ele, tenho certeza de que as historias nos ensinam muito.

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse é o momento certo para ler esse livro, a JMJ tá aí, e não sei as outras pessoas, mas pelo menos em relação a mim, me deu uma vontade de ler livros que me falem do poder de Deus nas vidas dos seres humanos. E esse parece ser uma boa dica de leitura.

    ResponderExcluir
  10. O tema do livro não faz muito tipo : religioso, fé... mas a resenha ficou muito boa acho que voltado para certos tipos de publico :)

    Hosana
    @heynaninha
    nannahguedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros como estes, que passam para o leitor uma especie de paz e nos faz refletir um pouco sobre nós mesmo. Continue falando de livros assim, por favor!!!! Mil bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho o livro mas ainda não li. Espero ler em breve, pois ele é um daqueles mimos, sabes? Tenho certeza que vou amar.

    ResponderExcluir
  13. Claro que já tinha visto o lançamento desse livro e desde o começo percebi que tinha uma pegada religiosa e de fé. Mas ainda assim eu não leria, como disse em uma resenha anterior eu evito e não gosto muito de livros que relatam fatos reais, acho que porque a literatura é meu ponto de escape, mas fico feliz que tenha te proporcionado essa paz e prazer ao termino da leitura.

    ResponderExcluir
  14. Rafaella somente hoje pude visitar o seu blog e gostei muito! Parabéns pelo seu trabalho! Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Já anotei o nome deste livro para ler; pelo que vc descreveu deve trazer muitos ensinamentos referente à Fé e a Palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  16. A capa desse livro é linda, mas não sei se gostaria desse livro, mesmo que faça o leitor pensar. O enredo não me chamou a atenção, porém parece ser um livro ótimo pra quem gosta de livros assim.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!