Páginas

06 julho 2013

Por dentro da tela: Spring Breakers

|
Nome Original: Spring Breakers
Direção: Harmony Korine
Lançamento: 2013
Duração: 85min



Quatro adolescentes assaltam um restaurante de fast food para poderem juntar dinheiro e tirar férias na praia, mas são presas logo que chegam no local.


Classificação:     


"Oi, vovó. Estou me divertindo muito aqui. Este lugar é especial. Estou começando a pensar que este é o lugar mais espiritual que visitei. Descobrimos nossa identidade aqui. Finalmente vimos outros lugares.Nós vimos coisas bonitas aqui. Deus, é incrível quantos amigos fizemos aqui. De todos os lados. Todos foram muito bons, acolhedores e simpáticos .Não somente nos divertimos. Foi maravilhoso ter uma ruptura da realidade. Lembraremos sempre desta viagem. Eu quero voltar no próximo ano com vocês. Algo maravilhoso, mágico. Algo bonito. É como se o mundo fosse perfeito... E que nunca iria acabar." - FAITH


Spring Breakers é um filme bastante esperado por todos os fãs de Pretty Little Liars e eu como amante de cinema e fã da Ashley Benson acabei me empolgando para assistir. Já aviso que não é um filme familiar, muito pelo contrário. Spring Breakers é o tipo de filme em que você teria vergonha de assistir perto dos parentes, fato. A produção praticamente inteira mostra peitos, bundas, abuso de bebidas e drogas, assim como cenas de sexo. Realmente é um filme adulto, então tirem as crianças da sala quando tiver coragem de assistir.


Vamos aos fatos: Britt, Candy e Cotty estão sonhando em sair de sua cidade nas férias da faculdade. Conhecidas como Spring Break as férias são também aguardadas por Faith, uma garota que deseja descobrir qual é seu lugar e sua identidade. Faith é religiosa e frequenta reuniões sobre Deus e tudo mais, já Cotty, Brit e Candy são bem largadas. Quando as meninas percebem que não tem dinheiro suficiente para viajar, acabam tomando a decisão de roubar um restaurante. Isto é, munidas apenas de martelos e pistolas de água. Conseguem juntar dinheiro suficiente para viajar e com elas vai Faith, sua amiga de infância.

Nas férias tão almejadas as quatro garotas acabam aproveitando tudo o que tem direito. Cotty fica com diversos rapazes, Candy e Britt passam as férias inteiras chapadas e Faith acaba se embebedando frequentemente. Em uma destas festas as garotas são presas, porém sem motivos para acusá-las por porte de drogas, elas são sentenciadas a passar dois dias na cadeia. É nesta parte que Alien aparece e salva as donzelas, pagando suas fianças. O que as garotas não sabiam é que haviam vendido sua alma para o diabo, sendo que Alien era quem comandava o pedaço.

O filme é bastante original e a trilha sonora combina bastante com as cenas, confesso que me arrepiei com a atuação das garotas. Tenho certeza de que não as verei mais de forma angelical, como era o caso da Ashley Benson em Pretty Little Liars. O que me deixou meio decepcionada foi que falaram que a Selena estava largando a impressão angelical que apresentava e faria um filme adulto. Oi? Ela desaparece na primeira meia hora de filme, isso não foi nada bacana. O filme não é tudo aquilo que pintaram, mas com certeza deve ser assistido. 

Ps: adorei as meninas cantando Britney Spears =P


"Olha, eu gosto de você. Não vou te machucar. Você não vê? Se você quer ir para casa, você pode ir... Mas, então, só estará em casa... E voltará para onde você começou. E pensará:"Talvez eu tenha perdido alguma coisa lá". Você quer ir? Por quê? Por quê? Por que você está tão chateada? Está tudo bem." - ALIEN

19 comentários:

  1. Adoro esse filmes que um grupo de amigos(as) saem pra viajar e que acontece várias loucuras, me dá esperança de fazer algo parecido com meus amigos(tirando a parte de roubar um restaurante e se drogar, é claro hahaha)
    Vou assistir com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme deve ser bem legal mas por conta da minha idade ainda não posso assistir mas quando tiver idade suficiente eu irei assitir!

    http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Baixei o filme e o assisti, sinceramente, achei péssimo! Sexo, drogas e crimes apenas, o filme inteiro, e não há mensagem nenhuma por trás do filme além do que já sabemos, no caso de ser errado se drogar, cometer crimes e etc. Achei realmente chato, esperava mais do filme, mas creio que só o fizeram para tirar a imagem de garotinhas das atrizes protagonistas, o que, na verdade, não era nem necessário no caso da Vanessa Hudgens, que já se mostrou uma boa atriz em outros filmes de bem mais qualidade, como Sucker Punch e A Fera. Enfim, não recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava muito ansiosa pra ver esse filme, desde que soube que a Selena ia ' parar com essa imagem de santinha' (o que de acordo com vc não chegou a acontecer de fato. Tem a Ashley que eu acompanho em PLL, seria bacana ver ela fazendo uma coisa diferente tbm, e a Vanessa que parece q sempre quis fazer isso e vive se metendo em encrencas desde as fotos comprometedoras da época de High School Musical, não sei como ela aguentou ficar na Disney por tanto tempo, parece que é da natureza dela se meter em confusão.

    Eu nunca tinha esperado um filme leve mesmo (desde que saiu que a classificação indicativa era pra 18 anos), mas não sabia q era pra tanto. Eu não vou assistir por agora pq não completei 18 anos ainda e não sei se quero 'quebrar as regras'. Acho que um filme desses deve ser mesmo embaraçoso pra se assistir com parentes =s

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme e confesso que não gostei da temática. Não tenho paciência para assistir esse filmes de adolescentes (ok, o filme é adulto, mas me recuso a chamar garotas que agem assim de mulheres).

    ResponderExcluir
  6. Eu não curti muito o filme....
    Já o conhecia, mas ele nunca me interessou...

    ResponderExcluir
  7. Nossa estou muito curiosa para assistir a esse filme! Adoooro a Vanessa Hudgens desde o tempo de High School Musical (sim, eu gostava, mas não era fã), e imagino que esse filme deve ser muito hilário =D Acho legal filmes com essa temática pois quer queira quer não, é o que acontece muito por aí hoje em dia e isso é uma forma de abrir os olhos de muitos deles para as idiotices que fazem! hehe Me apavorei com a quantia de comentários negativos sobre ele, mas quer saber? Eu gosto hehe E pretendo assisti-lo em breve =)

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. Já vi tantas pessoas comentando sobre esse filme, dizem que as meninas estão ótimas na interpretação. Sobre a Selena pode ser que ela não abandonou aquela carinha de santinha, mais de uma forma geral é um grande passo pra ela né. A trilha sonora também é bem comentada, dizem que uma das cenas mais bonitas é uma em que aparece a música everytime da Britney.

    ResponderExcluir
  9. Nção tinha ouvido falar desse filme ainda.
    E gostei muito da história.
    Já vou procurar para poder assistir.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ameiiiiiii! Já quero assistir.
    Já tem pra baixar?

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti esse filme ontem e se fosse para eu fazer uma resenha, na minha classificação seria 3 de 5 :) O filme não é tão ruim... Confesso que no inicio estava achando péssimo,mas como eu já estava assistindo, eu precisava terminar. O que me fez gostar mesmo foi da personagem de Selena Gomez: Faith. Uma personagem tão fofa e tão carismática que eu adorei, pois eu faria tudo o que ela fez. O que não gostei mesmo foi por conta das drogas e tudo mais, as partes hots até que vai, mas também acho que o filme não tinha muitos conflitos .-. No final eu queria ver elas reunidas também... Enfim, é legalzinho! (o poster do filme é sensacional né, esse ai rs)

    ResponderExcluir
  12. Eu não assisti e filme e não vou assisti, vê a Selena no filme seria destruição de um pedaço da minha infância (exagero) (e pelo visto ela nem aparece muito).

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ver esse filme, parece ser super legal, pena que tenha muitas cenas com drogas e muitas bebidas né, mas acho que eu vou gostar espero né, adoro a Selena e espero gostar da personagem dela.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Ashley Benson <33 ainda não assisti mas ouvi falar dele, só por causa disso vou procurar um torrent agora mesmo hahaha
    Vanessa Hudgens está no elenco também ? Ela está tão diferente loira...

    beijos

    Hosana
    nannahguedes@hotmail.com
    @heynaninha

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar muito deste filme. Gostei do elenco, as meninas são talentosas. Não vou deixar minha irmãzinhas assistirem, elas são mas influências rs...rs.... Mil bjs

    ResponderExcluir
  17. Realmente o filme recebeu toda aquela atenção e comentários: ASSISTA, IMPERDÍVEL! Eu nunca achei que seria tudo isso, pelo contrário. Mas mesmo assim assistirei. =)
    E não sei, a carinha da Ash já é angelical, acho que mesmo com a imagem do filme, continuará fofinha, se é que me entende.

    ResponderExcluir
  18. Hum interessante, não conhecia o filme mas parece ser legal. Se bem que eu sou as avessas quando se trata de filmes em que tem princesinhas da disney (não me mate). Bom talvez em um dia que não tenha absolutamente nada para fazer eu pegue para assistir, mas nada garantido rs

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi falar muito sobre esse filme, mas não estou com vontade de ver filmes ultimamente. Parece ser um filme legal e tudo mais, vou ver se assisto quando não estiver fazendo nada

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!