Páginas

18 julho 2013

Por dentro da tela: The Mooring

|
Titulo Original:The Mooring
Gênero:Suspense / Crime
Duração:1h29min
Diretor:Glenn Withrow
Ano de Lançamento:2012


A cada 40 segundos uma pessoa desaparece no planeta. No norte de Idaho, um grupo de meninas adolescentes participaram de um acampamento de verão. Elas foram informadas de que seria um verão de mudança.


Classificação:     






Nove meninas são enviadas para um acampamento que teria a função de desentoxicá-las  das tecnologias, isto aconteceu porque seus pais e amigos perceberam que as garotas mais viviam on-line do que fora da rede. Sendo assim as nove garotas acabam tendo que se acostumar a  viver sem a internet e seus celulares porque este vício já estava tendo consequências negativas em suas vidas e nas de seus semelhantes. O barco em que as meninas estavam em companhia da instrutora acaba apresentando problemas e logo a mulher tem a ideia de pararem para acampar e no  dia seguinte iriam continuar a viagem. Pouco depois do anoitecer as meninas começam a escutar a intimidade de um casal e fazem piadas disto, o homem extremamente irritado liga uma luz alta na direção das garotas e logo ambos ficam em uma rixa. 

No dia seguinte a mulher do barco vizinho pede café no acampamento das meninas e então volta para seu barco, quando a coordenadora do acampamento pega o trasporte para levá-lo para a revisão o casal finge que vai ajudá-la, mas acaba prendendo-a a uma pedra e a joga no rio. Tudo isto em frente das nove meninas que estavam acompanhando-a e é aí que começa o terror. Esta não era a primeira vez em que algo parecido foi mostrado na produção, uma vez que ao início do filme somos apresentados a uma garota loira que estava distraída com seu telefone e então é arrastada por um homem  e colocada dentro de uma caixa. As nove meninas começam a luta por sua vida e ao que parece o prazer do casal era persegui-las e posteriormente tirar suas vidas de forma brutal. 



Já assisti histórias semelhantes a abordada em The Mooring em que psicopatas encontravam vítimas e as soltavam em uma floresta para depois caçá-las. Dollhouse e Criminal Minds contam com episódios com esse enredo, porém nada chegou aos pés de The Mooring. O filme é assustador e chocante, porque o telespectador sofre com as meninas batalhando por suas vidas e este homem as mata por seu bel prazer. O filme é excelente, mas se você não gosta de produções com morte e muito sangue acredito que não seria proveitoso assisti-lo. 

16 comentários:

  1. Uau que filme hein, tenho certeza de que vou gostar dele, adoro filmes de suspense e com muito sangue apesar de ficar com medo depois, mas eu supero e que casal do mal hein, mas tem gente que é louca mesmo nesse mundo.

    ResponderExcluir
  2. Uau adorei a historia desse filme eu preciso assistir ele, tem em português? é que sabe eu não falo outra língua, adoro esse tipo de suspense, mas confesso que fico com medo depois e que casal do mal hein, eles não tem mais o que fazer não, ficar atrás de meninas alguém chame o psicologo para eles. Mas eu quero muito ver ao filme tenho certeza de que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que medo! Antes viciada em tecnologia do que caçada em um floresta por psicopatas! Apesar de não ser o tipo de filme que eu estou acostumada a assistir, vou com certeza, colocá-lo na minha lista!
    Adorei sua resenha!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de filme não faz nem um pouco meu estilo, se vejo uma coisas dessas nem durmo, ainda mais se for com um casal psicopata como esse e essa coisa toda de perseguição, perseguições ilustram meus piores pesadelos! Eu prefiro nem conhecer a história!

    ResponderExcluir
  5. Nú que filme impactante! OMG
    Vou providenciar o download desse filme agora mesmo. Eu adorei ele. Fico realmente louco com historias com psicopatas D: E por tudo que li, essas meninas vao sofrer muito. Nossa, vou ate ficar com raiva! Mas vou assistir, quero um final bacana! Mt foda! Amo filmes.

    ResponderExcluir
  6. Tenso, não conhecia o filme, quem sabe assisto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Não consigo assitir filmes assim até me dar vontade de assistir mas fico medo kkk

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser um suspense para mim é um filme de terror!
    Sou muito medrosa e detesto ver sangue, não assistiria o filme....

    ResponderExcluir
  9. O filme parece ser realmente muito bom mas não sei se assistiria... não sou lá muito chegada a filmes de suspense hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Com certeza esse filme não é pra mim.
    Tenho pânico com filmes de terror.
    Mas a história é muito boa pra quem gosta do gênero.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O filme parece ser bom, mas não pra mim hehehe não faz muito meu tipo, morro de medo rs ;)

    Hosana
    twitter: @heynaninha
    nannahguedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei das indicações aqui. Esse parece ser um filme bem chute no pâncreas. Vou baixar essa noite mesmo!

    Tem um filme que me lembrei agora, com tema parecido, onde uma garota é torturada por outras crianças, se chama "A Garota da Casa ao Lado", ainda não assisti mas dizem que a história é parecida com a do livro Quando os Adams saíram de férias, que é muito foda! Leia se puder.

    --
    http://borboletanegra.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bom, deve ter muito suspense. Acho que os filmes que mostram um drama com um psicopata tá sendo uma boa pedida ultimamente, já que psicologia ta na moda hehehe

    ResponderExcluir
  14. Já falei que amo as dicas de filmes daqui? Pois é =)
    Vi esses dias Sentença de Morte, que vocês resenharam aqui. Gostei bastante.
    Vou atrás deste agora.

    ResponderExcluir
  15. Hum não estou em clima de suspense, na verdade acho que não estou em clima de nada além de romancinhos água com açúcar, seja em literatura ou em filmes, mas até que parece ser bom, quem sabe quando voltar ao normal eu assista.

    ResponderExcluir
  16. Parece mais um filme de terror isso aí HAHA
    Não sou muito fã de suspenses, mas esse parece ser bom. Faz um tempo que não vejo filmes, vou ver se assisto esse um dia desses, aproveitando esse friozinho

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!