Páginas

19 julho 2013

Lançamentos: Editora Valentina

|
Olá leitores. Como estão?

Hoje venho trazer as novidades de julho da Editora Valentina. Curiosos? Confesso que aguardo ansiosamente - desde que soube que a editora publicaria - a obra Fale! Já solicitei um exemplar para resenha e logo poderei conferir de pertinho. Adorei a capa, acho que conseguiu mostrar a essência da obra, espero que gostem das novidades tanto quanto eu gostei. 


SELECIONADO PELO NEW YORK TIMES PARA O SELETO GRUPO DOS 100 MELHORES LIVROS DO ANO NOS EUA

“Fascina porque apaixona... Um livro não só para quem já teve um cão, mas para todos que já amaram um cão.” Ann Patchett



1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2013.
296 páginas.
R$ 44,90

Ele achava que o cão era imortal.

Assim começa a vasta, poderosa e comovente narrativa de Susan Orlean sobre a jornada de Rin Tin Tin – de sobrevivente órfão a astro do cinema e ícone internacional do showbiz.

Suzan, redatora da New Yorker chamada de “patrimônio nacional” pelo Washington Post, passou cerca de dez anos pesquisando e escrevendo sua mais cativante obra: a história de um cão que nasceu em 1918 e nunca morreu.

A narrativa começa num campo de batalha francês da Primeira Guerra Mundial, quando Lee Duncan, um jovem soldado americano, descobre um sobrevivente: um pastor-alemão recém-nascido nas ruínas de um canil bombardeado. Para Duncan, que passou parte da infância num orfanato, a sobrevivência do cão fora um milagre. Havia algo em Rin Tin Tin que o compelia a compartilhá-lo com o mundo. 

Duncan o levou, então, para a Califórnia, onde suas aptidões físicas e a capacidade de representar chamaram a atenção da Warner Bros. Durante os dez anos seguintes, Rinty estrelou 23 sucessos do cinema mudo que salvaram o estúdio da falência e fizeram dele o cão mais famoso de todos os tempos. No auge da popularidade, Rin Tin Tin foi o campeão de bilheteria de Hollywood.



Fale! é um livro impactante e corajoso, que incentiva a reflexão e o debate. É para ser lido com o coração e, principalmente, relido com a alma.

 “Um olhar cortante, sem filtros, um grito de alerta sobre a crueldade e a violência que permeiam o cotidiano escolar. Emocionante e inesquecível.” Kirkus

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2013.
248 páginas.
R$ 29,90


“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” 

Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra (insultos e deboches, sim) ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.

Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?

14 comentários:

  1. Quero ler Rin Tim Tim deve ser triste.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca gostei muito desse cachorro, então não tenho vontade de ler o livro.....

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito desses lançamentos, não fazem meu estilo. Não quero ler nenhum por mais 'premiados' que sejam.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não me interessei muito pelo livro do rin tin tin não mas fiquei super curiosa a respeito de Fale! e quero muito lê-lo!!

    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Os dois livros parecem ter historias bem interessantes e eu adoraria ler os dois principalmente Rin tin tin, pois eu amo cachorros e adoro essas historias que emocionam agente, tenho certeza que vou gostar muito desse livro.

    ResponderExcluir
  6. Rin Tin Tin pode até ser legal mas com certeza não é um livro que agrade a maioria e o principal, que me agrade. Agora, Fale parece ser um ótimo livro, a capa tá bem legal e já posso até imaginar o porque dela ser assim.

    ResponderExcluir
  7. Dessa vez a Valentina não me conquistou.
    Não chamaram minha atenção.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não encheu os meus olhos Rin Tin Tin, mas me fiquei super curiosa sobre Fale !, quero muito saber o que houve com Melinda na tal festa aaaaaaaaaaaaaaaaah vc me deixou curiosa rs

    beijos

    Hosana
    twitter : @heynaninha
    nannahguedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a gostar dos livros da Valentina a partir do lançamento de Alma? Comecei a ver que os livros da Editora são todos bem produzidos e com otimos autores. Ja li sobre Rin tin tin e curti, pois gosto quando envolve um animal, fico bem mais alegre na leitura rs. E o outro livro achei super interessante, logo pela capa bem linda!!!! Gostaria de le-lo.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ser apaixonada por animais, não curto muito livros assim, então não sei se leria. Mas adorei o Fale, parece ser um livro ótimo!

    ResponderExcluir
  11. Amei o livro Rin tin tin, amo cachorro!!!!!!!!!!!!!!!!! Já tinha visto por ai o livro Fale! a capa me chamou a atenção, mas a história infelizmente não me agradou =(. Mil Bjs

    ResponderExcluir
  12. Rin tin tin com certeza terei. Ainda me lembro quando assistir na minha infância. Muito bom...

    ResponderExcluir
  13. Ah eu queria tanto os dois, mas estou empacada na leitura de Adeus Facebook, vou tentar terminar o mais rápido possível e resenhar para poder solicitar Fale! Ansiosa para ler :)

    ResponderExcluir
  14. Começo falando o quanto sou apaixonada por cães, sério, eu tenho dois em casa, são poodles, ganhei a minha cachorrinha mais nova, polli, esse mês agora de aniversário, e já tenho o mais velho, puff, à uns anos, meu amorzinho já possui uns 4 anos. Vou falar pra vocês, quem não tiver um cachorro tenha, se você puder, porque mesmo com um pouco de trabalho que você tiver, vale muito a pena (: enfim, sobre o livro, com tantos comentários bons sobre ele por renomados autores e meios de comunicação fiquei bastante curiosa para lê-lo de verdade. Além de ser uma história muito emocionante Rin Tin Tin, saber a sua vida e trajetória de sua linhagem deve ser mais ainda, fora o fato da história envolver assuntos que é uma das paixões da minha vida. Enquanto a Fale! além da capa ser linda, trata de temas bem atuais, eu adoraria ler esse livro. Sendo ganhador de diversos prêmios creio que valha bastante à pena lê-lo. De certa forma me identifiquei um pouco com a descrição da personagem principal... enfim, adorei mesmo, gostaria muito de lê-lo.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!