Páginas

06 abril 2013

Resenha: Presságio - O assassinato da freira nua / Leonardo Barros

|
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 224



Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.


Classificação:    





Pelo conteúdo que já foi postado no blog ao longo dos anos é possível perceber que sou apaixonada pela área policial. Principalmente a de investigação criminal, tenho como objetivo de vida ainda trabalhar como perito criminal ou detetive. Ano que vem, depois que concluir Comunicação, pretendo cursar Direito ou fazer algum curso que é aceito por esta área, mas por enquanto me contento em conferir livros e filmes com foco neste assunto.  

Sendo assim esta foi a minha motivação para pedir parceria com o autor Leonardo Barros, pois pela sinopse de Presságio - O assassinato da freira nua  - você já deve perceber que o livro trata de uma investigação criminal. Já tive acesso a livros que definem serial killers ( que me foram cedidos pela Madras Editora) e desde o início da obra este termo não me veio à mente, como frequentemente era feita a menção de um assassino serial de freiras. Porém como nos é mostrado ao longo da leitura a motivação do primeiro homicídio pode ser conectada ao modo de alguns serial killers agirem, no caso, violência sexual seguida de morte. E o que mais me chamou a atenção é que o autor conseguiu prender o leitor até a última página, pois a resolução dos casos acontece no final da obra.

Vamos aos fatos: Irmã Bianca, uma freira de quarenta anos, é violentada em seu alojamento no colégio em que ministrava aulas. O delegado Matias e o Agente Felipe ficaram designados para resolver este crime, sendo assim os alunos da irmã Bianca foram os primeiros a serem interrogados. Meire, uma das alunas com mais de 18 anos, menciona que Danilo - outro estudante - estava sempre atrás da irmã e o rapaz acaba sendo indiciado como principal suspeito. 


" Era gostosa, não era? Quarentona, mas gostosíssima! Vi umas fotos dela na sala do diretor, que, por sinal, parece que também queria afogar o ganso na irmã. Mencionava o nome da freira como se falasse o nome de uma atriz pornô. - E disse, forçando um sotaque italiano: - " Bianca Martinelli".  Página 24



Dez dias depois Vívian Montegart, um desafeto de Alice Vegas, é assassinada do mesmo modo. E para conectar os dois crimes a garota estava em uma festa a fantasia vestida de freira. O delegado Matias novamente assume o caso e tratam de investigar um Serial Killer que havia assassinado as duas mulheres em menos de duas semanas.

Por outro lado, Alice Vegas é uma mulher de vinte e seis anos que possui o poder de clarividência. Totalmente desacreditada por todos, passou por vários psiquiatras e começa a acreditar que é completamente louca. Um fato a deixa completamente transtornada: Alice estava na festa e viu Vívian com um homem vestido de diabo, o homem era musculoso e alto, seria normal se o Beato Judas - que foi preso por ter cometido os assassinatos - não fosse um homem baixo e bem magro. Alice faz de tudo para alertar os detetives de que o rapaz errado foi preso, mas era ridicularizada por eles, seus médicos e até seus amigos acreditavam que ela estava ficando louca. Sendo assim Alice acaba ficando sozinha nesta jornada de provar para todos que estava certa e que o rapaz que foi preso não era o assassino da freira nua, que era como todos se referiam ao caso de Vívian. 

O livro é completamente viciante e um prato cheio para você que gosta do gênero policial. O autor mostrou ter bastante conhecimento sobre o que se propôs a falar e consegue prender o leitor ao longo da leitura. A obra é bem fininha e você conseguirá devorar em uma tarde lendo e tenho certeza que você só conseguirá largar o livro quando terminá-lo. Acredito que a única característica que o livro acabou devendo foi uma melhor descrição dos personagens, a única personagem que contou com maiores detalhes foi Alice, e, às vezes, eu acreditava que o médico que aparecia tinha em torno de uns 40 anos e bem no fim ele era jovem. Acho, também, que o autor deveria escrever um segundo livro para continuar a história, tenho certeza de que todos os leitores iriam amar saber o que aconteceu com Alice e os dois casos que ficaram pendentes nas últimas páginas. Sem dúvidas o livro é mais que recomendado. 


" - Suponhamos que o mesmo homem matou as duas mulheres, e que obviamente usou a mesma mão para fazê-lo. Se o homicida tracionou o laço para a esquerda e para cima, por que as duas vítimas morreram olhando para lados diferentes? Página 158



Aproveitando a resenha, venho anunciar que o autor Leonardo Barros gentilmente cedeu um exemplar de Presságio - O assassinato da freira nua, para ser sorteado entre os leitores. Se você gostou da resenha e quer conhecer mais sobre esta investigação não deixe de conferir a obra e participar da promoção. 

Para participar do sorteio você deverá preencher corretamente o formulário abaixo e deixar um comentário com seu nome completo e um e-mail para contato. Lembre-se que será enviado o contato, caso você seja o ganhador, por este e-mail. Portanto confira bem se digitou corretamente. 

As regras da promoção permanecem as mesmas:

  • Duração entre 06/04/2013 à 11/05/2013
  • Poderão participar apenas aqueles que possuem endereço de entrega no Brasil.
  • O livro será enviado pelo autor, Leonardo Barros, em até 30 dias contados a partir do recebimento do endereço do contemplado com a obra.
  • O e-mail de contato do blog será enviado logo após o sorteio e o ganhador terá 2 dias para retornar, caso não o faça, será realizado um novo sorteio. 
  • Os participantes de não seguirem corretamente as regras, serão desclassificados. 




a Rafflecopter giveaway

31 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Rafaella! Já li Presságio e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bastante curiosa. Adoro esse gênero, pois geralmente nos prende até o fim quando o livro é bom, e foi ótimo saber que isso acontece em Presságio. Estou bem curiosa! :)
    Também já pensei em trabalhar na área de perícia. É muito legal!! hehe

    Vou tentar o sorteio! =)

    Thielen Costa
    thielenborba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, também adoro mistérios policiais! Você já leu 72 Horas para Morrer? Também é um prato cheio.
    Preciso desse livro, já me cativou!
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau! Parece ser bem intrigante, daqueles de fazer a gente roer as unhas e eu amo livros assim. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro gênero policial como você e gostei bastante da premissa desse livro. Não conhecia o autor ou o livro, mas fiquei bem interessada, não vejo muitos autores brasileiros desse gênero.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha me deixou curiosa ainda não li livro desse estilo, vou participar da promoção esse parece super interessante !
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Um livro policial é bastante difícil de escrever porque o autor tem saber prender o leitor do começo ao fim, criando um bom suspense. Tem ser ousado pra escrever esse tipo de gênero, não conhecia nem o livro, nem o autor, estou curiosidade em ler um livro nacional

    ResponderExcluir
  8. O livro não faz tanto o meu gênero de leitura, mas ele trás elementos que te fazem querer da uma olhadinha.

    1. A capa é bem feita; 2- O Titulo e principalmente o subtitulo é chamativo; 3- A sinopse da estória foi muito bem feita e; 4- a estória parece ser daquelas que estamos acostumados a ver em filmes que prendem a nossa atenção.

    ResponderExcluir
  9. Tudo chama a atenção neste livro, a começar do título. Agora lendo sua resenha e percebendo que de fato trata-se de um tema policial, me chamou mais a atenção porque tem que ter todo um contexto né? Muito interessada em ler!

    ResponderExcluir
  10. Gosto bastante do tema policial e não imaginava que o enredo do livro fosse esse. Tenho lido poucos nacionais ultimamente, mas sei que tem histórias muito boas. Acho que a falta de descrição mais detalhada dos personagens deixou o livro bem rápido, não é?

    ResponderExcluir
  11. O tema policial me agrada muito. Fico feliz de um autor brasileiro se enveredar pelo tema, e segundo a resenha com sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Gosto do tema policial e acho bem interessante o tema paranormal, este livro junto ambas. O fato do autor ser brasileiro aguça ainda mais a meu interesse.

    ResponderExcluir
  13. O gênero policial começou a me encantar a partir de Harlan Coben. Espero que Leonardo Barros não me desaponte.

    ResponderExcluir
  14. Deixei um comentario para participar mas esqueci de deixar os meus dados:
    Marco Antonio da Costa
    cybermac2054@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. O gênero policial começou a chamar a minha atenção a partir das histórias do Harlan Coben. Espero que o Leonardo Barros não me desaponte.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha e sou apaixonada pelo gênero policial. Parabéns (:

    ResponderExcluir
  17. Resenha maravilhoso, esse é o gênero que mais gosto de ler, apesar de ler de tudo um pouco. Participando e torcendo.
    Monica Cristina da Silva
    monict2003@ig.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha! Muitos blogs estão falando sobre esse livro. Estou participando deste sorteio e de alguns outros e espero ganhar. Muito interessante essa ideia dos presságios da personagem. Adoro livros policiais e se forem regados de sobrenatural melhor ainda =)

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Alice Vegas parece uma parsonagem bem curiosa, ache que vale a pena uma investida.

    Cleson Cruz
    cleson@live.com

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li esse livro, mas sempre que vejo resenhas dele, elas são bem positivas. Eu gosto bastante do gênero, então com certeza é algo que eu leria.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um livro que te prende do começo ao fim, gostei disso.
    Gosto do gênero e está faltando um livro BOM para eu ler, a maioria é bem água com açúcar. Vamos ver né :)

    ResponderExcluir
  22. parece muito bom, gosto muito do gênero, sem contar que essa questão de envolver presságios me deixa ainda mais curiosa..

    ResponderExcluir
  23. Deixa eu contar uma historinha: Eu AMO O personagem Poirot da Agatha Christie. No ensino técnico minha monografia foi de Química Forense, mas o seriado CSI me fez perder o interesse. Eu odeio esse seriado e prefiro ficar com a investigação psicológica de Poirot.


    Enfim, eu conheço esse livro já tem um tempinho e quero muito ler.
    Adorei a proposto por dois motivos:
    1)Acho que esse é o primeiro livro que vejo que tem uma feira como personagem.
    2)Tem uma parte que está tocando uma música do Marilyn Manson (Me julguem, mas eu gosto desse cara.)rsrs


    A Vida de uma Bookaholic



    ResponderExcluir
  24. Ah infelizmente eu não gostei do livro, o tema não me agradou. Também não gostei da capa, muito estranha assim como o titulo.
    Boa sorte a todos que iram participar da promoção!

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ser muito interessante e eu curti bastante a historia que o livro conta, mas só vou saber se ele realmente é bom quando eu ler ele, tenho certeza de que vou gostar.

    ResponderExcluir
  26. X
    PARTICIPANDO
    ellianeramos.blogspot.com.br/
    ellianeramos@hotmail.com
    X

    ResponderExcluir
  27. participando também.
    Patricia Pereira
    seguidora: patty pereira
    patpereira2009@oi.com.br

    ResponderExcluir
  28. Adorooo livros policiais.

    Fiquei curiosíssima com essa história e amei sua resenha, me deixou super com vontade de ler o livro.

    Fui dar uma conferida no blog e passei um tempão lendo tudo.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  29. Esqueci o nome e o e-mail.

    Lola Sciwinzki
    lolasciwinzki@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Esse livro tem tido ótima aceitação. O enredo é bem chamativo e segue o padrão que costumo gostar na leitura. A resenha me deu uma boa noção do que esperar do livro, espero poder ler em breve e gostar!

    sammysamrosa@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pela resenha! Eu também gosto muito de livros da área policial e essas coisas de presságio chamam minha atenção também. Li a resenha pelo título da obra e também por sua capa que é bem chamativa. Com certeza vou ler este livro! Beijos

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!