Páginas

18 abril 2013

Por dentro da tela: Mama

|
Lançamento: 5 de abril de 2013
Duração: 1h 40min
Dirigido por: Andres Muschietti
Gênero: Terror



Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

Classificação:     




"Uma palavra descreve o que aconteceu, e esta palavra é: Pânico. E é claro que termina em impensáveis atos como a Grande-Quebra de 1929 e a Segunda-Feira Negra de 1987,com trágicos suicídios e assassinatos. Este colapso não é exceção: Há apenas uma hora atrás, na abertura do mercado de capitais,dois sócios da Kate Gate Holding foram baleados no quartel-general da problemática companhia. O sócio majoritário Lorel Marel morreu no local e o analista Albert Bernard está em condições críticas. Jeffrey Desange, também um sócio, estava no escritório na hora dos tiros e agora está desaparecido."



Motivado pela grande depressão Jeff Desange atira em dois profissionais da empresa que trabalha, mata sua ex-mulher e sequestra suas duas filhas: Victoria, 3 anos, e Lilly, 1 ano. Quando Victoria diz ao pai que ele está dirigindo muito rápido, Jeff perde o controle do veículo e acabam sofrendo um acidente. Com os três recuperados, partem para uma caminhada até que Jeff encontra uma cabana abandonada. Victoria percebe que existe alguém dentro desta cabana, porém Jeff não lhe dá ouvidos e mesmo assim entra com as filhas no local. Quando ele está a ponto de tirar a vida de Victoria, já com a arma empunhada, algo o impede e faz com que ele desapareça deixando as crianças sozinhas.


Cinco anos depois o tio das meninas não desiste de procurar por seu irmão e pelas sobrinhas até que um dia os homens que estavam fazendo esta busca encontram o carro de Jeff acidentado e vão andando até a cabana, lá encontram as meninas e as levam para a cidade.



Ambas estavam com suas capacidades de fala comprometidas, apesar de Victoria estar lutando para recuperar o vocabulário que tinha na época em que o pai a sequestrara. Por outro lado, Lilly só sabe dizer: Mama. Aparentemente isto não é nada até que coisas estranhas e acidentes começam a acontecer na casa de Luke e Annabell.





Annabell é a namorada do tio das garotas e desiste de sua banda para acompanhar ele nesta batalha para recuperar as garotas, ambos se empenham e contam com a ajuda de um médico que decide emprestar a casa do instituto contanto que tenha livre acesso às meninas para que possa escrever um artigo sobre o desenvolvimento de Lilly e Victoria ao longo destes cinco anos em que passaram isoladas.

O filme é bastante forte e acredito que todos aqueles que gostam de um bom filme de terror irão adorar. Fiquei impressionada com a atuação das meninas e a sua capacidade de transmitir às pessoas que estão assistindo as emoções de cada cena. A história me lembrou bastante o caso da Amala e Kamala que foram criadas por lobos, mas neste caso Lilly e Victoria foram criadas por uma mulher que só elas viam e ao longo da produção podemos notar que Victoria começa a perceber que a Mama não é uma boa "pessoa". O final é surpreendente e tenho que comentar que eu chorei, pois é um filme de terror me deixou com lágrimas nos olhos em sua finalização. Super recomendo e tenho certeza que vocês que gostam de filmes deste gênero irão adorar Mama. 



16 comentários:

  1. Adorei! Esta super a fim de assistir esse filme e agora não tenho dúvidas que preciso vê-lo. Só não entendo como três crianças sobrevivem 5 anos sozinhas. oO Principalmente por serem bem novinhas, no início. Talvez esse seja o mistério, não sei. hehe

    ResponderExcluir
  2. Assisti e curti bastante... até chegar nos últimos minutos (que eu achei que estragaram completamente). Mesmo assim, recomendaria :)

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitos comentários positivos sobre o filme como o seu, mas não acho que eu gostaria dele. Eu não curto muito filmes de terror com crianças, não sei o pq, mas eles sempre me parecem mais perturbadores que o normal.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ver este filme, estava em dúvida se seria bom mesmo ou mais um da safra horrível de filmes sem graça, mas pelo que você falou, parece ótimo.

    Beijos
    Fallen Angel's Heart

    ResponderExcluir
  5. Foi um dos piores filmes que eu já vi, é um filme muito ruim, perda de tempo.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha adicionado na lista de filmes a assistir. Só de ter a Jessica no filme já dá vontade de ver. Acho uma excelente atriz.

    ResponderExcluir
  7. O filme vale muito a pena.
    O começo é extremamente perfeito!
    A Lilly é aterrorizante.
    Fiquei com mais medo dela do que da Mãe.

    ResponderExcluir
  8. Ah, esse não é pra mim, não. Não sou muito chegada a filmes de terror ou suspense desse estilo e ainda mais envolvendo crianças ... não dou conta, não .

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito de filmes deste gênero, entretanto, fui procurar assistir, e o que posso dizer é que achei a estória de uma certa forma nenhum pouco original, sem falar que o desfecho deixou e muito a desejar. Agora, é notório que neste filme o que se destaca e que realmente foi muito bom é a atuação da Megan Charpentier e Isabelle Nelisse.

    ResponderExcluir
  10. Ah, quero muito ver :)
    Vários amigos já viram e amaram. Estou esperando a oportunidade. Faz tempo que não vou ao cinema :( Tempo todo fazendo coisas da faculdade, preciso de uma folga :(

    ResponderExcluir
  11. Nossaaa quero MUITOOO assistir! Cheguei ir até o cinema para ver o filme e acabei não vendo, mas já baixei pelo torrent. Vou assistir logo logo.
    Bom saber que sua critica foi positiva, eu estava com medo de o filme ser aqueles terrores bem clichês e sem graças.

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Bom eu não tenho interesse em ver esse filme. Não gosto muito do gênero Terror, fico com medo ;S sinceramente. hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei com medo só lendo a sinopse kkkkkkkkkkk
    eu assisto pouco mas assisto, sou de fases..
    tem época em que vejo só ficção cientifica.. aii fico um tempão sem ver..
    depois só romance ou comédia e por aii vai..

    ResponderExcluir
  14. Eu PRECISO assistir esse filme.
    Quero muito ficar com medo desse filme!
    Beijos

    A Vida de uma Bookaholic

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha visto o trailer desse filme e tava com muito vontade de assistir, gosto de filme de terror, mas morro de medo de ver sozinha.

    ResponderExcluir
  16. Este filme definitivamente não é para mim, só pelas imagens e pelos seus comentário já estou com medo. Passo esse filme.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!