Páginas

14 abril 2013

Resenha: O reino dos sonhos - A cidade de cristal / Natália Couto Azevedo

|
Edição: 1
Editora: Estronho/Fantas
Ano: 2011
Páginas: 220



Dormir é diferente para Elorá, ela mergulha em uma nova dimensão através de seus sonhos. Um mundo habitado por fadas, tão lindo, tão difícil acreditar que seja real. Mas mesmo a beleza esconde seus segredos. A garota percebe estar mais ligada àquele lugar do que imaginava e teme perder o controle sobre seu próprio destino. . Dividida entre dois mundos, Elorá precisa dar conta de sua carreira, família e novo amor. Mas ao dormir, não poderá descansar, pois a solução de uma disputa entre clãs feéricos está em suas mãos. E se não tomar cuidado, os humanos podem ser os perdedores. . Entre nesta aventura, repleta de magia, amor, segredos e traições. Descubra como o poder dos sonhos pode transformar tudo.

Classificação:    



" Mantive os olhos fechados e fingi que ainda dormia. Queria descansar um pouco. Será que estava ficando louca? Se contasse para qualquer pessoa que visitava outro mundo durante os sonhos, um lugar em crise, que comandava a Natureza do nosso mundo, quem acreditaria? E se contasse que era predestinada a me tornar Rainha para trazer o equilíbrio entre os mundos? A única coisa razoável seria trazerem uma camisa de força e me colocarem em um hospício." Página 144


Se existe um livro que me surpreendeu, sem dúvidas, foi O reino dos sonhos. Entrei no Booktour sem quaisquer expectativas e simplesmente saí extasiada da leitura da obra.  O livro  foi bem preparado tanto em seu conteúdo quanto na parte gráfica, uma vez que é bem charmosinho entre os capítulos e as páginas iniciais, acredito que só a capa pecou porque há muita informação na imagem. 

A leitura nos mostra um mundo fantástico que é apresentado para a protagonista, Elorá, por meio de seus sonhos. A garota estuda artes plásticas e está quase completando 18 anos, apesar de sua vida ser mais dura do que a da maioria de seus colegas a garota nunca deixou de sonhar. Sonhos estes que acabaram sendo jogados por terra logo na sua primeira exposição, Elorá foi incentivada por sua orientadora a expor um quadro que havia feito de uma clareira que habitava o mundo de seus sonhos, quando os avaliadores afirmaram que o quadro fugia da proposta da exposição, Íris acabou humilhando Elorá  sem nem disfarçar seu descontentamento diante dos olhares curiosos. 

Quando Gabriel, melhor amigo de Elorá, fala que ela precisa abandonar este mundo de sonhos ela acaba conseguindo fazer isto por um tempo, porém não conseguiu se afastar de suas origens. Uma vez que antes deste episódio foi confrontada por sua mãe, Aryana, que a havia abandonado tantos anos antes e neste encontro contou para Elorá que era uma fada, sendo que a garota também o era. Para se conectar ao mundo dos sonhos Elorá acabava correndo perigos porque precisava dormir junto da natureza para facilitar este transporte de seu espírito, sendo assim constantemente ela dormia em bosques pouco movimentados. 

Com o passar dos dias Elorá é confrontada por seus semelhantes, do mundo dos sonhos, e será preciso que ela tome uma decisão que terá muitas consequências em sua vida humana. O mundo das fadas estava em guerra e estas batalhas se refletiam no mundo material, Elorá era a única capaz de estabelecer uma trégua e conseguir equilíbrio entre estes dois mundos. O problema? Seria ela capaz? Ela que não consegue nem manter seu próprio quarto organizado?

O reino dos sonhos é um livro muito gostoso de se ler, porque é escrito em primeira pessoa e narrado por Elorá. A principio achei a personagem um tanto chata e egocêntrica, mas ao longo da obra ela evoluiu bastante e começou a aparentar uma maturidade conseguida por causa de algumas situações narradas na obra. O conteúdo é bem delineado e a autora conseguiu criar um mundo bem diferente daqueles que encontramos na maioria dos livros, à medida que a leitura vai avançando acabei ficando curiosa para saber o que Elorá iria fazer e sem dúvidas irei ler a continuação, O labirinto das almas. O livro é super recomendado para você que quer uma leitura leve e ao mesmo tempo que o faça pensar algumas atitudes humanas que estão sendo bastante rotineiras com o passar dos anos. 


" Não importava o quanto me sentisse despreparada ou frágil, o quanto me sentisse jovem e ingênua, o quanto temesse ser enganada novamente. Naquele momento, a verdade me alcançou. E soube quem eu era. Conhecia a minha missão e iria enfrentá-la. Podia ser uma tarefa terrível, entretanto, viver negando a própria origem, negando a essência do meu ser, isso era o pior. Isto seria meu fim. Meu nome é Elorá e sou uma fada. Estava à frente do desconhecido e precisava avançar sozinha. Afinal, teria que enfrentar sozinha meu destino. " Página 204


14 comentários:

  1. Sou apaixonada por coisas que envolvem fadas, então é uma leitura obrigatória. hehe Mesmo assim, da pra ver que o livro parece ótimo. Adorei. Estou super curiosa.
    Só não gostei do nome da persoangem. Tive dificuldade em lê-lo toda vez em que ele aparecia no post. oO Que coisa. kkk

    ResponderExcluir
  2. Supresa com sua resenha. Realmente a capa não é atraente, mas parece ser um livro apaixonante. E mais um autor nacional surgindo. Só acho que livros nacionais, principalmente de escritores mais novos no mercado, fossem mais acessíveis. Muitas vezes um importado e traduzido custa muito menos.

    ResponderExcluir
  3. Eu pensei a mesma coisa que você, essa capa está muito poluída, mal dá para ler o título.
    O enredo parece ótimo, acho que é o primeiro livro relacionado a sonhos que vejo, mas não fiquei muito entusiasmada por se tratar de um série, estou um pouco cansada de esperar sequências.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito do gênero, mas aparentemente gostei da história. Adoro este clima misterioso, em que as coisas vão se revelando aos pouquinhos. Magia, romance e aventura são elementos que geralmente dão certo nos livros.

    ResponderExcluir
  5. Gsoto muito de sobrenatural / fantasia, mas não tenho lido muitos desse gênero de auotres nacionais e esse parece ter uma bela história. Gosto do tema Fadas e parece que o assunto é bem desenvolvido no livro. Não conhecia, mas já fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, concordo com você quando diz que pecaram um pouco na capa, achei totalmente desnecessário colocarem " A cidade de Cristal" sem falar em outras coisinhas da capa. Sobre a estória, gostei de saber o tipo da narrativa e principalmente do enredo da trama. Parece ser uma leitura fácil, curta- só 220 p- e bem trabalhada.

    ResponderExcluir
  7. Se tem um tema que não me interessa é sobre fadas. O próprio Asas que estourou pra mim foi uma leitura que não foi agradável. mas amei a capa de reino dos sonhos.

    Mais uma editora sobre a qual eu não sabia nada! hahaha

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. O gênero é o meu preferido, e a capa me contagiou demais. Sempre tive grandes expectativas em relação a esse livro. Então estou super empolgada para ter uma oportunidade de ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Gosto desse gênero, parece ser bem interessante. Devo confessar que não gostei da capa :( Achei muito estranha.
    Mas o livro em si parece ser bacana. Então, bora ler :)

    ResponderExcluir
  10. A capa tá super fofa.
    eu adorei..
    gostei bastante da sinopse e resenha..
    é no estilo que eu gosto..

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de fadas.
    Eu acho que já vi essa imagem da capa em algum lugar... Não consigo lembrar...
    Enfim, não me interessei pela história

    A Vida de uma Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Ah me apaixonei pela capa do livro e eu adoro seres mágicos acho que vou gostar desse livro, pois é bem meu estilo.

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de personagem chata e egocêntrica, isto pode dificultar um pouco a minha leitura, mas gostei de saber que ela se evoluirá! Adorei a capa e a resenha, achei o livro muito interessante!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela resenha e fico muito feliz que tenha gostado do meu livro. Muitas novas emoções aguardam no Labirinto das Almas!
    Beijos
    Natália Couto Azevedo

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!