Páginas

23 abril 2013

Por dentro da tela: The first time

|
Título Original: The First Time
Gênero: Comédia / Romance
Tempo de Duração: 95 min
Ano de Lançamento: 2013

Sinopse: The First Time é uma comédia romântica centrada em um fim de semana de romance entre dois adolescentes do ensino médio. Victoria Justice faz o papel de Jane Harmon, a garota dos sonhos de Dave Hodgman interpretado pelo ator Dylan O'Brien.



Classificação:    


" Além disso, essa coisa de romance bonitinho? É só para os livros do Nicholas Sparks." 






Aubrey e Dave acabam se conhecendo, por coincidência, em uma festa em que estavam. Dave estava lendo um discurso que havia preparado para sua melhor amiga, e paixão escondida, Jane. Quando Aubrey acaba dando a sua opinião a respeito do envolvimento de Dave com Jane, os dois começam a conversar. Então a polícia chega e ambos são abandonados por seus amigos, Dave acaba vendo Jane saindo acompanhada da festa e segue com Aubrey até a casa da jovem.

Lá ela o convida para entrar e começam a conversar sobre alguns assuntos pessoais no quarto da garota, no dia seguinte são acordados pelos pais de Aubrey e Dave acaba fugindo pela janela. O garoto começa a pedir a ajuda de seus amigos e eles o encorajam a ligar para Aubrey, mas o problema é que Dave não pediu o telefone dela. 

Quando consegue o telefone da garota Dave se pergunta se deve ou não ligar e sua irmã menor acaba assistindo a cena dando gargalhadas. Quando decidem se encontrar, na verdade ambos iriam para o mesmo lugar, Dave está com Jane e Aubrey com seu namorado. Dave e Aubrey começam uma discussão acerca da perda da virgindade e romances não correspondidos, mas Aubrey é taxativa: ela não acredita em romances.

O filme é regado a romance e situações em que os jovens estão acostumados a lidar diariamente, sejam elas em família ou com os amigos. Confesso que estes filmes clichê não me atraem muito, mas quando vi que a Britt Roberstson era a protagonista acabei não resistindo. É claro que o filme não foge muito ao padrão americanizado das produções adolescentes, mas o humor dos protagonistas me encantou e deu um algo a mais para a produção. O filme é bastante previsível, é o típico romance adolescente, mas vale a pena assistir nem que seja para apenas dar boas risadas. 

17 comentários:

  1. O filme parece ser bem bonitinho, nunca tinha ouvido falar dele e ainda não estreou aqui na minha cidade. Mas quando sair no cinema eu com certeza vou ver.

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser aquele tipo de filme que foi feito só para entreter. Não que isso seja ruim, as vezes o que mais queremos na vida é algo que nos distraia. Apesar de não ter um elenco tão bom e a estória ser bem simplória, considero que é um bom filme,

    ResponderExcluir
  3. Eu já sou um pouquinho diferente de você, adoro filmes de romances clichês hahahaha... Sempre que eu me pego um pouco enjoada de ler, lá vou eu para os filmes, e esses romances americanos são uma das minhas primeiras paradas.

    Gostei do contexto da história, e eu também não conhecia o filme, valeu a dica!

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Por mais que seja previsível, é realmente o tipo que eu gosto. Adoro esses romances adolescentes bobinhos e clichês. Sem dúvidas não vou deixar de assistir. Acho que hoje mesmo, antes de dormir!! :D

    ResponderExcluir
  5. Parece um romance bem fofinho e previsível, como você disse. É o tipo de filme que assisto quando estou estressada e quero relaxar, então é provável que eu o veja algum dia.

    ResponderExcluir
  6. Meu marido baixou esse filme recentemente, assistiu e disse que eu ia gostar. Eu achei tão lindo....Uma história simples, sem vilões e aqueles dramas exagerados dos adolescentes. Adoro a atriz principal, pena que Secret circles acabou. Ela fez um outro filme muito bom também, onde é uma mini psicopata. Eu recomendo o filme.

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses filmes de romances!! Nunca vi esse, mas vou procurá-lo na locadora na próxima vez!!
    bjos!!
    adonacoruja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o filme mas também não é meu gênero preferido. Como tenho pouco tempo para ver filmes, dou preferência àqueles que eu quero muito ver.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia esse filme, mas me parece tão fofo. Vou procurar para baixar e assistir nesse final de semana. Adorei essa indicação.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Parece ser legal, nunca tinha ouvido falar :s

    Beijinhos, já estou seguindo ;)
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Queria saber onde você consegue saber destes filmes, porque tem filme que nunca ouvi falar e parecem ser ótimos \o/ E amo ver filmes, então, pode contar o segredo, rs. Pretendo ver este também.

    ResponderExcluir
  12. todo mundo tem seu dia de querer assistir esses filminhos assim, mas confesso que particularmente não é meu tipo favorito...

    ResponderExcluir
  13. De boa só assisto filmes assim se eu tiver sem nada prazer e tiver passando na televisão. Não sou do tipo viciada em filmes, muito menis que gosta de comédias românticas.
    Beijos

    A Vida de uma Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. Ah esse filme deve ser legal, muito boa a dica, pois eu adoro romances bonitinhos, tem gente que não gosta, mas eu adoro.

    ResponderExcluir
  15. Precisava de um filme para ver neste feriado, acho que achei um perfeito!
    Adoro filmes assim, tudo a ver comigo. Não conhecia o filme, mas pelos seus comentários irei adora-lo!

    ResponderExcluir
  16. Adoro filmes água com açúcar! Principalmente se for comédias românticas hahaha Pena que minha lista de filmes para o fim de semana está abarrotada... Mas, quem sabe no feriado não aproveito e conheço a história? E sabendo que a Victoria Justice está no elenco, meio que me senti obrigada a assistir!

    ResponderExcluir
  17. Adoro filmes água com açúcar! Principalmente se for comédias românticas hahaha Pena que minha lista de filmes para o fim de semana está abarrotada... Mas, quem sabe no feriado não aproveito e conheço a história? E sabendo que a Victoria Justice está no elenco, meio que me senti obrigada a assistir!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!