Páginas

15 março 2013

Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

|
Editora: Sextante
Ano: 2010
Páginas: 295


Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.



Classificação:    


" - Eu não sou uma princesa!
- É, sim - insistiu Lucius. - Você é uma mulher inestimável. Da realeza. Se tivesse sido criada do modo certo, já teria total consciência disso. Estaria pronta para governar. - Ele bateu com um dedo no  peito. - Governar ao meu lado. Mas, como está, você continua sendo uma garota. - Ele quase cuspiu a palavra. - Eu fui unido, por toda a eternidade, a uma criança!"   Página 61


Como se livrar de um vampiro apaixonado não fazia parte dos meus livros desejados até ler a resenha da Ananda, publicada no blog Caderno de Anotações. Quando li as impressões dela sobre o livro acabei me deixando ficar com vontade de ler, mas não fiz muita questão de comprar o livro. Quando percebi que a obra estava disponível para empréstimo no local em que eu faço aulas de dança, não demorei muito para escolhê-la. Confesso que como previsto acabei me encantando pelo Lucius e parece que todo este sentimento se converteu em algo negativo para a nossa protagonista, Jessica Packwood. 

Jessica está em seu último ano na escola e vive em uma fazenda com seus pais adotivos. A garota nunca se interessou em saber mais sobre seu nascimento, além do que já lhe foi dito e este assunto não era muito mencionado em sua casa. Até a chegada de Lucius Vladescu, que conforme lhe foi explicado após a visita do rapaz, ela estava prometida em casamento a ele. Lucius fez sua chegada triunfal perseguindo Jessica no caminho para a Escola Woodrow Wilson e imaginem o susto que ela levou quando Lucius foi apresentado como o aluno da Romênia que estava em intercâmbio na Pensilvânia. Pouco depois de descobrir que Lucius estudaria em sua escola, Jessica se vê confrontada com seu passado e seu futuro, pois quando nasceu foi prometida em casamento a Lucius como um tratado de paz entre as famílias Vladescu e Dragomir

A garota não acredita na história que foi contada por Lucius e por seus pais adotivos, mas é obrigada a conviver com o garoto que agora mora na garagem de sua casa. Jessica não tem muita paciência quando Lucius insiste que é um vampiro e afirma que ela está prometida a ele, e caso não se casem uma guerra entre a família de ambos irá começar. Pouco a pouco Jessica começa a perceber que tudo o que lhe foi dito é verdade e a sua demora em aceitar os fatos acabou complicando a situação dos vampiros na Romênia. 

Beth Fantaskey criou em seus personagens o típico casal que se odeia, mas no final acaba se acertando. Inicialmente Jessica não consegue conviver com Lucius e aos poucos começa a ver o vampiro com outros olhos. Como já mencionei, Lucius é encantador e acaba mexendo com Jessica, mas ela não se deixa sentir algo por ele. Não gostei muito da forma com que Jessica lida com a situação e sua eterna negação, ela é uma garota mimada que quer tudo do jeito e na hora que deseja, por exemplo, a menina era apaixonada por Jake e quando o garoto se interessa por ela acaba sendo dispensado. O mesmo acontece com Lucius que ficou boa parte do livro fazendo a corte para Jessica e quando ele desiste e acaba se interessando por outra pessoa, Jessica decide que quer ficar com ele. A narração é leve e  os melhores momentos acontecem quando Jessica é confrontada com seu passado e Lucius não tem muita paciência para explicar a ela sobre suas origens. A obra é bastante divertida, mas não achei nada de espetacular. Sim, é uma leitura legal e pretendo ler os outros dois livros que já foram publicados. Espero que sejam melhores porque o final de Como se livrar de um vampiro apaixonado foi bem interessante e poderá ser explorado na sequência. 

22 comentários:

  1. Achei bem bacana o livro, com um humor diferente (=

    ResponderExcluir
  2. ahhh!! Esse livro me surpreendeu eu AMEI S2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Rafaella! Já li Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu li várias resenhas do livro, mas nenhuma tinha falado de como a protagonista pode ser irritante. Acho que vou empurrar o livro para o final da fila, não estou com muita paciência para esse tipo de personagem.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e tenho que admitir que a Jessica é bem irritante mas eu adorei o Lucius, achei a forma de como ela descobriu como ele era vampiro foi muito engraçada e estou loca para ver a continuação desse livro, eu tinha ele mas minha colega perdeu ele ¬¬ ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei chateada que o livro não tem nada de mais. :/ Tô louca para lê-lo mas agora fiquei tristinha. hehe Mas pelo menos o final é agradável, então vamos esperar que a sequência seja melhor!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei este livro, fiquei encantada com o casal e não vejo a hora de ler a continuação.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Vejo muita semelhança com o crepúsculo, mas acho também que será bem diferente. Já comprei e está na minha lista para leitura futura.

    ResponderExcluir
  9. Antes também não desejava ler esse livro, mas aos poucos fui me interessando. Amo histórias vampirescas

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  10. Hum sabe que eu já vi várias resenhas desse livro né, e eu realmente ache que poderia ser uma leitura legal, mas estou tão cansada de personagens mimadas que já não quero mais ler tanto assim kkkkkkk, não saiu da lista claro, mas quem sabe em um futuro um pouco mais distante do que o planejado. Adorei a resenha e a sinceridade Rafa :)

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li esse livro. Estava pensando se leria-o em breve ou se deixaria passar... Agora eu vou procurar lê-lo. ^^

    http://absortoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah esse livro é demais eu amei ele muito legal varei a noite lendo ele não conseguia parar, to louca para o segundo ser lançado logo aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  13. eu leio e leio resenhas desse livro e mesmo assim não fico muito animada em ler..
    acho que é porque li tanto livro de vampiro que acabei cansando..

    ResponderExcluir
  14. Como disse em outra resenha, não curto histórias de vampiros...por mais que as opiniões sejam muito positivas, não consigo me interessar por esses enredos. ;)

    ResponderExcluir
  15. Li um bucadinho do livro e sinceramente a protagonista é um porre.

    Não sei pq não vou muito com a cara de livros de vampiro, depois de crepúsculo virou uma febre esse tipo de livro, até um senhor que estuda comigo na universidade falou que foi na livraria só tinha livro nesse estilo, uma me* segundo ele. kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Tenho tanta vontade de comprar esse livro =) As pessoas sempre me indicam ele, rs. Com certeza vou querer ler. Parece ser perfeito.

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei o livro. Em certas horas ele me tirou boas risadas. Estou super ansiosa pela continuação!

    ResponderExcluir
  18. Na verdade não tenho muita vontade de ler esse livro mais gosto bastante da capa!

    ResponderExcluir
  19. Eu dei uma parada com esses livros relacionados a vampiro. Achei a resenha bacana, mas quem sabe neh....com as próximas resenhas, se a série melhorar.

    ResponderExcluir
  20. O livro não me chamou tanto a atenção, talvez por está um pouco cansada de vampiros e afins. rs Mas acredito quem um outro momento eu possa me interessar por ele.

    ResponderExcluir
  21. Minha primeira impressão é de ser um livro bem bobinho,mas a resenha mostra outro pontos para considerar,é engraçadinho.

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler esse livro. Me arrependo de não ter comprado no submarino, estava 9,90 =/
    Beijos


    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!