Páginas

21 março 2013

Por dentro da tela: Officer Down

|

Gênero: Drama, Policial. 
Tempo de Duração: 97 min
Ano de Lançamento: 2012


Sinopse: O filme é um drama criminal que expõe o lado sombrio do tráfico sexual e a luta dos agentes que trabalham infiltrados para proteger as vidas de inocentes.


Classificação:     



" Fiquei acordada à noite e digo a mim mesma que tenho sorte de estar viva. Está tudo bem, mas eu não o denunciei. A polícia não ia acreditar em mim.Sou uma stripper. Estava pedindo por isso. Não ia me submeter a mais nenhuma humilhação. Às vezes acredito nas minhas desculpas o tempo suficiente até cair no sono. Mas ele está sempre à espera nos meus pesadelos. Ele nunca me deixou esquecer que sou frágil e patética e ele tem o controle. Isso me deixa muito chateada, mais do que ele fez comigo ou o que ele tirou de mim, que não dei em troca. Não o impedi de magoar mais ninguém. Ele ainda está aí fora... Pronto para atacar outra vez."


Cal é um policial que nem sempre seguiu as normas de seu departamento, era drogado e ligado com exploração sexual, uma vez que frequentava a boate Desire. Um dia teve a informação de que chegaria um carregamento de drogas para um dos homens do clube e decidiu interceptar. Neste dia sua vida mudou, Cal foi baleado e salvo por um homem que estava passando no momento em que os disparos começaram. A partir desde dia Cal decidiu não se envolver mais com drogas e bebidas, sendo assim um pai de família para a sua filha e mulher que tanto o amavam e sofriam com os problemas dele. 

Quando confrontado com a história da filha do homem que o salvou, Cal decide investigar o que realmente aconteceu com a garota que era uma das strippers da boate Desire. O pai da menina deixou o diário que ela escrevera antes de morrer para servir para Cal como fonte de informações sobre a vida de Zhana. Filha de imigrantes russos a garota queria pagar a própria faculdade porque seu pai já investira muito dinheiro em seu sustento, sendo assim decidiu trabalhar na Desire e poder pagar seus estudos. Zhana odiava o lugar e não queria tirar a roupa em troca de dinheiro, mas esta foi a única opção que lhe restou. A garota era sempre perturbada por seus colegas de faculdade e professores, mas o que fez com que ela decidisse deixar este mundo foi um episódio que ocorreu na boate. As garotas não eram liberadas para seguirem até seus carros sozinhas, mas Zhana acabou saindo assim mesmo e foi estuprada por um cliente regular do clube. Este estupro deixou a garota bastante fragilizada a ponto de cometer suicídio, a partir desta informação Cal começa a sua caçada para descobrir quem é o homem misterioso que violentou Zhana e tantas outras garotas. O que ele sabe? Que é um homem entre 35 e 40 anos, costumava desenhar suas vítimas e era conhecido como Angel pelas bailarinas da boate. 


Filme surpreendente. Não há um segundo em que eu não tenha ficado aflita sobre quem havia machucado Zhana e tantas outras garotas, como ela havia escrito. Os personagens são bastante marcantes e  a produção do longa foi excelente. Eu havia pego este filme sem ler direito sobre o que falava e quem eram os atores e as surpresas foram muitas: Annalynne McCord dá a vida a Zhana, e confesso que sua atuação foi brilhante, e apesar de a Naomi de 90210 ter uma estória de estupro na série, Annalynne atuou completamente diferente e transmitiu o desespero ao telespectador. Também há a participação de David Boreanaz, o nosso vampiro preferido Angel, mas não o Angel do filme, e sim um detetive que trabalha com Cal e contra ele rs. Achei o filme bem produzido e nunca esperei que terminasse da maneira como terminou, sem dúvidas um excelente filme. 

19 comentários:

  1. Não conhecia o filme, mas gostei do enredo de temática forte e do lindo David Boreanaz *-*
    Verei se tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de filme não é o meu forte embora parece legal ... eu sou mais comedia e animação ^^

    ResponderExcluir
  3. Você sempre tá indicando filmes que parecem ser ótimos! Eu nem fazia ideia da existência desse filme, e quero poder assisti-lo o quanto antes. Sempre gostei de filmes nesse estilo, com investigação, suspense, e fatos surpreendentes.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma ótima abordagem do tema. Melhor do aquela novela atual...Mas filmes são outro nível.

    ResponderExcluir
  5. Ai que louco, esse tema é bem questionado ultimamente.

    ResponderExcluir
  6. Pasmei! O filme parece mesmo ser muito bom. Adorei a trama!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  7. Que bom que dei uma passadinha aqui..
    tava precisando mesmo de um filme pra assistir..
    parece ser muito bom este..

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bastante curiosa. Adorei essa dica, ainda não conhecia o filme. Vou procurar ver logo para saber quem é o assassino!!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar sobre o filme, mas a dica já está anotada. Adoro filmes policiais, melhor ainda quando qdo o final é surpreendente, né?
    Vou assistir e depois conto o que achei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca tinha ouvido falar desse filme, por isso eu adoro o seu blog ele sempre nos mostra coisas que não conhecemos e que vamos amar, eu quero muito ver esse filme porque ele faz bem meu estilo, adoro suspense, policia, com certeza eu vou adorar.

    ResponderExcluir
  11. Você sempre trás filmes diversos e que não são tão conhecidos, isso é bom faz, com que conhecemos mais sobre filmes que não estão tão presentes na massa da população.

    Não posso falar muito sobre o filme pois ainda não o vi, acho que quem gostaria de assistir era meu irmão, ele ama filmes nesse estilo.

    Aproveitando, acho que você poderia indicar um bom filme de romance, acredita que neste ano ainda não vi um filme de romance bom, mas bom mesmo!!!

    #ficaadica
    bju :)

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhhhhhhh o carinha do Bones <333
    Assistirei só por causa dele. Mas na verdade, o filme parece bem legal... rs Mas ele ajuda né, aiai. rs

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bem curiosa para assistir o filme! Já vou reservar para o próximo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar a respeito do filme mais parece ser bem legal!
    :)

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse filme.
    Hoje em dia é difícil avaliarmos um filme como excelente. Então só posso acreditar que a trama é envolvente e merece ser assistido. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  16. Poxa, você só indica filmes bacanas. Lembrei do meu irmão e meu pai eles adoram este tipo de filme, eu também! Amei a dica, mais um para procurar e assistir.

    ResponderExcluir
  17. Participação de David Boreanaz!Mesmo assim não tenho vontade de assistir,sou mais seriados.

    ResponderExcluir
  18. Não curto filmes com enredo policial. Mas parece que esse andou agradando né. Tive a impressão que conheço esse ator de algum lugar, mas sério não lembrei da onde. Ótima dica Rafa

    ResponderExcluir
  19. Não gosto de filme policial. Acho que meu pai me traumatizou muito com esses filmes haha
    Beijos


    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!