Páginas

02 março 2013

Por dentro da Tela: A escolha perfeita

|
Produção: Elizabeth Banks, Paul Brooks, Max Handelman
Ano: 2012
País: EUA
Duração: 112 min.
Gênero: Comédia
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil


Beca (Anna Kendrick) é a garota que prefere se isolar do mundo a ter de escutar o que está saindo da boca de qualquer um. Ao entrar para a Barden University, ela descobre que não se encaixa em nenhuma "panelinha", mas, de alguma forma, entra para uma que ela jamais teria escolhido, cuja única coisa em comum entre suas integrantes é cantar bem. Quando Beca leva esse grupo para além de seu mundo de arranjos tradicionais e harmonias perfeitas para um de novas mixagens, elas vão parar nas competições de música entre universidades, o que poderá acabar sendo a coisa mais legal que fizeram na vida ou a mais insana.


Classificação:    


- Beca, acorda. Que engraçado, isto não parece a aula de Filosofia.
- Estou propondo uma questão filosófica. Se eu não for à aula, ela ainda vai ser chata?




Beca é uma adolescente que sonha em ser DJ em Los Angeles, porém é forçada por seu pai a frequentar as aulas em um curso da Barden University. Lá não faz amizade nem com a sua colega de quarto, que em defesa de Beca, a menina é muito estranha. 

Logo que iniciam as aulas Beca consegue um trabalho para arrumar os Cds em uma rádio local e volta a conhecer Jesse, um estudante que havia cantado para ela assim que ela chegou a Universidade. 

Ao conhecer os grupos da Universidade, Beca percebe que não irá participar de nenhum. Mas uma proposta do seu pai faz ela mudar completamente de ideia. Ele diz que se ela conseguir se integrar em qualquer um dos grupos e seguir participando até o final do ano ele bancaria a viagem de Beca e patrocinaria o seu sonho de virar DJ. 


Um dia enquanto Beca estava tomando banho ela começa a cantar e eis que uma louca, também conhecida como Chloe, fala que ela precisa fazer o teste para entrar no grupo de a cappella The Barden Bellas. Este é um grupo composto apenas por garotas que tem um objetivo em comum: acabar com os Treblemakers no Campeonato Internacional de Canto Universitário.

Beca começa a se interessar pelo grupo, mas as meninas escolhidas são o oposto das antigas Barden Bellas o que gera bastante estranhamento a todos.

O filme é muito engraçado, mas não passa longe dos clichês, é claro. As músicas são bem atuais, pelo menos as dos meninos, e o longa é bem dinâmico. Super recomendo e se você gosta de Glee ou séries do gênero, acredito que irá se encantar por A escolha Perfeita. 


27 comentários:

  1. Adorei a dica, sou apaixonada por esse filmes de adolescentes !

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti o filme,é realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme,é realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Eu asssiti o filme e adorei. Adorei as músicas, o elenco, a história... Achei super animado e a história bem legal ^^
    Beijos
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, já assisti esse filme, é bem divertido. Pensei por um momento que ia ficar chato ao decorrer do filme, mas continuou muito bom até o final, super recomendo ;)

    ResponderExcluir
  6. Vou assistir esse filme hoje, parece ser ótimo, adorei!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho pavor de Glee, mas vou assistir ao filme, gostei bastante da dica. Tem a Anna Kendrick *-*

    ResponderExcluir
  8. Esse filme parece ótimo, quero assistir desde que vi o trailer, mas ainda não tive tempo :( Adoro a Anna Kendrick, quero saber como ela se sai cantando!

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica de filme ... principalmente pra mim que to no tédio !

    ResponderExcluir
  10. eu amo esse filme <3 adoro certos clichês e música pop então "A escolha perfeita" tem tudo a ver comigo rs

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro filmes musicais e assisti a esse já...Achei divertido e diferente...Acappela não é pra qualquer um e admiro demais quem o faz. REcomendo o filme até como forma de conhecer esse estilo musical.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti, não sou muito chegada
    a musicais.
    mas perece ser bom.

    ResponderExcluir
  13. Esse filme tem cara de ser muito bom mesmo, eu gostaria muito de ver adoro comedias ainda mais se for pra adolescente apaixonei ;D

    ResponderExcluir
  14. Gostei, acho que vou assistir adoro filmes adolescente, e tendo relação com música então? Parece ser divertido.

    ResponderExcluir
  15. ^^
    Dica anotada!
    Apesar, que acho que já assisti, mas não estou me lembrando >.<"
    se é bom, é bom rever né?


    Post it and Scrapbook
    @wynnis

    ResponderExcluir
  16. Nem tinha ouvido falar a respeito do filme, mais achei super legal parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  17. Amei *-*
    Amo filmes assim, me lembra um pouco as apimentadas, mas no lugar de ser lider de torcida a garota é cantora. Esse é meu tipo preferido de filme, já vi vários parecidos, mas sempre me encanta. Gosto muito de glee, entãos ei que vou amar o filme e acabar baixando a trilha sonora. Correndo pra locadora o/
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de Glee, então acho que vou gostar desse filme tb...ainda não tinha ouvido falar dele, acho que ando meio desatualizada, né?
    Pretendo conferir em breve, valeu pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. A tempos que não assisto filme assim, meio que pra adolescente...
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  20. Eu me apaixonei pelo filme. Assisti em um daqueles dias de tédio não achando que seria grande coisa. Me enganei feio. O filme é MUITO bom =)

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei esse filme. As musicas são ótimas! A melhor e a do final!

    ResponderExcluir
  22. Se o filme é muito engraçado, então vou assistir. Sempre bom dar boas risadas neh. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  23. Acho que ainda não assisti este filme. Ele me chamou bastante atenção, eu adoro esses filmes em universidades que tem competições e blá blá. A gente sabe mais ou menos o que vai acontecer, mas ainda assim adora assistir. rs

    ResponderExcluir
  24. Gosto de musicais,mas esse mais teen não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  25. Hum bem interessante hein, to em uma fase meio comédia romantica a acho que esse filme deve se encaixar, ou estou errada? Bom conheço a atriz de algum lugar, mas não me recorde de onde. Já está na minha lista

    ResponderExcluir
  26. Não gosto desse tipo de filme.
    Beijos


    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!